Thursday, April 30, 2009

um belo clipe na quinta

Curtindo o dia anterior do feriado.

BlitzenTrapper - Furr

Monday, April 27, 2009

p r a a m a r t e

São Paulo sempre me agrada. Um dia ainda moro lá.
O show do Maurício Pereira foi lindo, o André Abujamra twittou lá do palco e do backstage junto com Pena Schmidt que twittava enquanto acompanhava a apresentação e comia pizza e cocada.
O grande pianista Daniel Szafran gostou do meu registro e eu fiquei mais feliz ainda!

[maurício pereira e a big band]

A Karen e o Biajoni, sempre ótima companhia, também adoraram e voltamos para Limeira ainda viajando com os sons que ouvimos na noite.



Domingo, antes de me encontrar com a Karen e com o autor do romance Buceta, fui almoçar com o brother Fabião. Dei uma passada lá na Praça Omaguás para encontrá-lo. A Alessandra me contou como foi o show do Lô Borges com o Bituca (xará, perdemos um baita show, mas os ingressos acabaram em 20 minutos!). Uma amiga deles lá da Feira de Artes da Omaguás apareceu e me cumprimentou como the nowhere man! O Fabião e a Alê andaram divulgando meu blog ali naquele lugar bacana e eu fico lisonjeado. Então para os amigos da Praça Omaguás, lá de Pinheiros, encerro este post com esta letra do grande Maurício Pereira:

Modão de Pinheiros
(ou “É por Isso que as Pessoas Mudam de Bairro”)

(Maurício Pereira)

foi no bairro de Pinheiros
que eu me entreguei por inteiro
para uma linda moça
que descia a Rebouças

ela entrou na Henrique Schauman
eu logo perdi a calma
virando na Teodoro
eu falei: "eu te adoro"

respondeu-me "deixa disso!"
na Benedito Calixto
e eu fiquei chorando à toa
na calçada da rua Lisboa

mas a sorte foi bacana
e na Cristiano Viana
vi alguém descer contente
desde a Capote Valente

era a moça que se fora
que voltava da João Moura
nós ficamos apaixonados
fomos pra a Dr. Arnaldo

a moça então falou "vem cá que o caso é sério,
vem aqui comigo para o cemitério"
eu disse "minha pequena
comigo não tem esquema
ou nós vamos pro cinema
ou pra a Vila Madalena"

zum!!!

ela então sumiu e me deixou mal
eu desci correndo a rua Cardeal
fui me arrastando a pé…
e emboquei na Sumaré

aí eu fui pro Itaim
e nunca mais se ouviu falar em mim…

e é por isso que as pessoas mudam de bairro.


Saturday, April 25, 2009

vamos no show do pereira?

Caríssimos, amanhã tem show do Maurício Pereira no Auditório Ibirapuera, em Sampa.
Vou com os amigos Biajoni e Karen.
Os primeiros dois que ligarem dizendo "QUERO VER O SHOW CONTIGO!" ganham ingresso.
Estarei no celular: 19 8146-9189


• dia 26, domingo, 19h;

Pra Marte e convidados no Auditório Ibirapuera ;
São Paulo/SP;
Parque Ibirapuera, Portão 2;
(em frente ao Detran)

Um super PRAMARTE c/2 entradas.
Vc paga 1 e assiste 5:
Pra Marte, Mergulhar, Terno Plays Pereira, Mulheres, Waack-Penhasco Regional…
Com canjas dum lado pro outro…

R$ 30 e 15;

Friday, April 24, 2009

friday, i'm in love

Depois de ver tira de hoje do Caco Galhardo no jornal, com o tosco e ótimo Chico Bacon, não pude deixar de postar a foto desta beldade.


Tuesday, April 21, 2009

impossible d'être heureux seul

Eu gostaria muito de estudar francês. Se estudasse eu saberia, por exemplo, se o título deste post foi traduzido corretamente pelo google.
Penso na possibilidade de reatar um contato que perdi com ela que me rendeu momentos de extrema felicidade e bons papos, mas o fim deste romance de seis meses foi tão traumático que não sei se quero mais. Acho engraçado (leia-se: triste) como uma amizade bacana pode ser destruída por conta de um romance passageiro. Por que? Eu nem sei. Ela não lê meu blog porque quando apareceu por aqui pela primeira vez encontrou um post gigante e grosseiro, com palavrões e ela disse que se quisesse algo mais pesado para ler, leria Hilda Hilst e não este blog.
Ontem eu estava na Casa do Sol com os amigos Picchi, Ming e Camis e fiquei pensando como é que ela conseguiu, encontrar de alguma maneira, alguma ligação entre o blog e a Hilda Hilst. É claro que ela só queria acabar comigo. Foi dito em discussão idiota que o propósito era maltratar para que o carinho acabasse e o ódio tomasse conta para que o laço não mais existisse.
Até onde chega a crueldade? In my life why do I give valuable time for people who don't care if I live or die?

Publicar certas coisas me ajudam a apagar outras coisas. Meu blog, minha terapia gratuita.

Sunday, April 19, 2009

você tem fome de que?

Hoje, no FILC, devoradores de livros após a mesa sobre a tal da literatura de internet com Fal Azevedo, Branco Leone e o lançamento do Buceta, o novo romance do Biajoni.

Fal, Biajoni, Branco, Pedro, Patrícia, Doni, Karen, Marmota, Vivien e Daniel

Sunday, April 12, 2009

sabugo de milho é gente

Domingo, dia 19 de abril às 15h00, os dois figuras abaixo, junto com Fal Azevedo, estarão em uma mesa no 1º Festival Internacional de Leitura de Campinas. Vamlá?
Será o lançamento oficial d'O Tunelzinho da Princesa, novo romance de Luiz Henrique Biajoni.

[Albano e Luiz Henrique]


O festival, que na sua estréia homenageia Monteiro Lobato, contará com a presença de outros escritores como Moacyr Scliar e Fernando Morais. Além do grande agitador cultural de Campinas, o professor Álvaro Tucunduva, o Tucun, que conheci em uma noite etílica no Cia Sarau, espaço magnífico em Barão Geraldo.

[Tucun, eu bêbado e Tonho Penhasco]


A foto acima foi tirada após o grande show do Maurício Pereira [ex-Mulheres Negras, ex-Fanzine, eterno grande marginal da música plural paulistana] no Sarau do Tucun.
Sempre curti o som do Pereira, mas eu nunca fui muito atrás de suas canções, tinha o Na Tradição em casa, na época que trabalhava na loja em Londres, ouvia muito o Mergulhar na Surpresa, mas foi o Biajoni que me apresentou para esta bela canção infantil: Responde Visconde. Uma canção em homenagem ao grande intelectual tupiniquim. "Como é que uma simples espiga de milho pode ser tão inteligente?"

O Biajoni é pai e eu já presenciei momentos em que ele fica palestrando para os filhos. Acho um barato, às vezes é engraçado, nunca vi como um lance chato. E o cara, além de me apresentar para "Responde Visconde" (clica aí e ouça a canção, vale a pena) veio esta semana com uma surpresa bem boa. Fez uma compilação para mim e outra pro Paulo Corrêa com grandes sons e ali na faixa 9 começa uma bateria feliz e na sequência Jeff Tweedy começa cantar. Uma outra pérola do cancioneiro infantil: "Just a Kid". Música feita para o filme do Bob Esponja. Tweedy virou fã do desenho, escreveu esta canção infantil e tornou-se o pai mais descolado do quarteirão em que mora. The Blisters, a banda de Spencer Tweedy, filho do cabeça do Wilco também participa da faixa. Os membros do Blisters já estão com mais de 10 anos hoje. Como demonstra este vídeo.

Do Jeff Tweedy de volta para Maurício Pereira. Como o festival com a mesa do Bia, do Branco e da Fal é no domingo, vamos fazer deste post um post programação dos domingos de abril. No outro domingo tem show do Pereira em Sampa. O Biajoni está agitando de irmos todos juntos para lá. Eu tô no barato de ir. E tu, tatu?

• dia 26, domingo, 19h;
Pra Marte e convidados no Auditório Ibirapuera ;
São Paulo/SP;
Parque Ibirapuera, Portão 2;
(em frente ao Detran)

Um super PRAMARTE c/2 entradas.
Vc paga 1 e assiste 5:
Pra Marte, Mergulhar, Terno Plays Pereira, Mulheres, Waack-Penhasco Regional…
Com canjas dum lado pro outro…

R$ 30 e 15;

Avisa o Pereira no site.

Será que o Pena Schmidt consegue uns ingressos, hein? A gente vai sair de Limeira, é uma viagem...

No site do Pereira ainda diz que ele toca no mês que vem em Santa Bárbara d'Oeste.

Programas dos domingos de abril. Fechou!

E como Monteiro Lobato, ou melhor, o Sítio do Pica Pau Amarelo foi o link dos personagens deste post, vai aí um vídeo da banda dos pais da Nina fazendo um cover doidão da canção do Gil:



Ah, e ainda é tempo de dar os parabéns pelo aniversário do Ricardo Picchi! E pro Picchi NADA! Tudo!

Monday, April 06, 2009

o mundo muda, a gente muda, o mundo muda

Ontem fui na casa do Miranda para me despedir deste brother que voltou há pouco do Japão e agora parte para uma temporada na China. Lá encontrei a Camis que acabou de voltar da Nova Zelândia. Nosotros fuimos al concierto de Radiohead. ;-)

A Jessica Zuzi me mandou presentes de Seattle dias desses. Ela está estudando cinema e curtindo a vida que pediu à Deus na terra do amor da vida dela: Kurt Cobain.

O Igor Santucci passou por Limeira no último mês e nos trombamos algumas vezes para umas cervejas. Igor agora bebe em algum lugar do oceano Atlântico.

A Belle Biajoni me mandou um postal de Boston. Soube dia desses pelo seu pai que ela deve pintar aqui no Brasil no meio do ano. Espero encontrá-la desta vez.

A Amanda Vox diz que vai passar uns dias em Londres e depois deve fixar residência em Lisboa, cidade que ainda sonho em conhecer e espero um dia poder visitá-la.

O Márcio Yudo não me deu mais sinal de vida, mas acredito estar curtindo bem sua vida em Toronto. Não me lembro quando ele volta para um passeio no Brasil. Quando é, Márcio?

E a Dani e o Clenio Lemos são são papais frescos. O Daniel Lemos nasceu no último domingo, dia 29 de março, pesando 3,420kg e medindo 50cm. Só não sei se foi em Cumbuco, Málaga, Londres, Praga ou Tokyo.

Ah, estes meus amigos me fazem aprender um pouco melhor a geografia que não aprendi na escola.

P.S.: o post abaixo foi feito no dia primeiro de abril, queridos. desculpa pela mentirinha branca. principalmente para o Renatão que me ligou no dia seguinte.

P.S. again: pensando nas cidades, notei que dois dos amigos são da mesma cidade: a Amanda e o Márcio são de São José dos Campos e ambos são colaboradores no Fabulous Language.

Wednesday, April 01, 2009

o inesperado é bem recebido

I'm leaving on a jet plane, people.
Sem tempo para me despedir de todos, assim que chegar no velho mundo mandarei notícias.

Beijomemandeemail.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?