Tuesday, August 24, 2010

figlioJustificar

Eu não sei fazer resenha de filmes. Mas quero fazer três observações sobre O Quarto do Filho, filme de Nanni Moretti que assisti estes dias na boa companhia da Fá Fioretti, a mãe do Francisco.

1. Qual é o teu esporte favorito, pelo som?
Você já pensou nisso alguma vez? Eles falam do som dos jogos de tênis, do barulho da bolinha batendo na corda da raquete (a Fá tá aqui do lado cantando a bola para mim). Porra, eu acho genial quando ouço algo assim, tão simples, mas tão bacana ao mesmo tempo. Será que alguém me entende? Isso rola logo no começo do filme e eu já gostei do filme.

2. Você já comeu aqueles queijos que vem embalados individualmente? Sabe do que eu falo? São fatias quadradas de queijo e elas vem em um pacote fechado, mas cada fatia vem embalada separadamente. E é tão prático de abrir e comer ou fazer um pão na chapa com o queijo derretido. Alguém sabe se isso tem aqui no Brasil? O personagem de Nanni Moretti abre um no meio do filme para comer enquanto pensa. Fiquei com vontade.

3. Meu filho diz que eu tenho defeito nos tímpanos porque eu só ouço música italiana.
Foi o único momento do filme em que eu ri. Não é uma comédia, longe disso, mas eu gosto demais dessas tiradas. Esta fala é do pai que vai comprar um disco em uma loja e pede recomendação ao lojista. Ele apresenta um disco, diz que não é tão novo, mas que é bem bom e que os jovens devem gostar dele. Ele coloca o disco para tocar. A canção é By This River, do mestre Brian Eno.



Tentando lembrar aqui quais os filmes que vi do homem, me lembrei de O Crocodilo e Aprile. Quero ver Caos Calmo agora. Procurei um trailer e descobri que tem música do Rufus Wainwright na trilha sonora. Me deu mais vontade ainda de vê-lo. Recomenda algum outro do Nanni Moretti?



Saturday, August 21, 2010

write about love

Linda esta capa do novo disco do Belle & Sebastian, não é?



Vi primeiro no blog do Mac, jornalista que agora tenho mais ouvido do que lido. É, porque ele está com um podcast na Rádio Levis, junto com Tiago Agostini. Para quem não está com muito tempo para sentar na frente do computador e ler o que anda rolando no cenário pop, recomendo baixar os programas e ouvir enquanto dirige por aí. É o que eu tenho feito e tem sido bem bom. Tá tudo aqui.

Thursday, August 19, 2010

two way street

Já falaram pessoalmente, já ligaram, mandaram scrap, enviaram mensagens no facebook e também já tuitaram me dizendo que eu preciso atualizar o blog, colocar mais fotos do Francisco e bla bla bla.
O que o povo precisa saber é que eu enquanto blogueiro quero ver comentários aí na caixa abaixo senão parece que tô escrevendo para ninguém.
Se o negócio da internet é a interatividade, escrevam aí, senão não rola atualização mesmo.
Yep, isso é uma espécie de desabafo de um velho blogueiro. [risos]

E como o assunto é blogar, para quem se liga em blog, o Tiago Dória indicou este texto da Juliana Cunha que diz que todo blog tem trinta leitores. Onde estão vocês!?

Mas sim, eu vou atualizar com mais frequência isso aqui. Podem voltar a me visitar aqui. Eu vou ficar feliz. Tenho novas. E velhas. E as de sempre. Aguardem. Ou melhor: comentem aí, seus preguiçosos.

Monday, August 09, 2010

vinte e seis de julho de dois mil e dez

10:00 - O médico me pergunta pela segunda vez se eu tenho certeza que vou assistir tudo da sala de cirurgia. Ele olha para a enfermeira e ela me traz este roupão azul, a máscara e a touca.

10:14 - Vejo a cabeça do Francisco pela primeira vez. Dr João diz que é a minha cara; eu digo que não vou desmaiar, mas que ia demorar para parar de chorar. Baita emoção, mas ainda consegui pegar a câmera e tirar esta foto.

10:20 - Depois de limpo, pesado e medido, Dr Eduardo, o pediatra que também viu a Fabiana nascer, apresenta o nosso guri para a mãe. Assim como o bebê eu ainda estava chorando.

10:30 - A enfermeira Tânia disse que ia levar o Francisco para os familiares lá fora. Vamos juntos, pai? - ela pergunta. Beijei a Fá e corri para avisar todos antes dele ser apresentado.



13:00 - Daqui pra frente tem sido só alegria.



as atividades favoritas do chico

Beijar a mamãe.

Dormir com o papai.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?