Tuesday, August 31, 2004

You gotta be good
You gotta be strong
You gotta be 2000 places at once...


That's The Polyphonic Spree!
And I gotta go.


Sunday, August 29, 2004

best of both worlds

Se o Hugo ainda passa por aqui, vai gostar dessa que acabei de ler no Orkut, um comentario do David Lee Roth sobre os criticos musicais:

Os críticos amam Elvis Costello e odeiam Van Halen porque são feios como Elvis Costello e queriam comer tantas mulheres como o pessoal do Van Halen...

E outra coisa, dia desses ouvi a versao do Frank Sinatra de That's Life. Conheci com David Lee Roth e adoro, mas fucking hell, Mr. Sinatra canta muito!



no music, no life

As compras da semana nao foram na Tower Records, mas este slogan diz muito pra mim.
E a Tower Records que existia em Piccadilly Circus virou Virgin Megastore e para inaugurar a loja teve a presenca de Jimmy Page, mas no mesmo dia eu estava ocupado na MizzBrazil e nao pude pegar um autografo deste mestre da guitarra que ganhou minha admiracao nao so por tudo o que ja fez na musica, mas pelo projeto da Task Brasil. Visitem o site e divulguem!

Nao sei como seria minha vida se eu passasse muito tempo longe de uma loja de discos. Fazer estas visitas e principalmente as compras eh algo vital para este que lhes escreve. To passando mal de ver uns discos maravilhosos entrando em promocao, e nao ter dinheiro suficiente para comprar todos que quero, e tem tambem o problema de ficar comprando muito os discos em promocao e deixar de comprar outros fundamentais e otimos e que nao posso viver sem. Eu estou sendo dramatico, eu sei.
Esta semana eu fiquei com uns dez CD's na mao e tive que selecionar, deixar alguns de volta nas prateleiras ate chegar no caixa.
E os escolhidos foram (rufem os tambores!):

*Tom Waits - Rain Dogs
*Neil Young - Rust Never Sleeps (DVD com os Roadeyes)
*Dave Brubeck - Time Out
*Thelonious Monk - Underground

E alem de ouvir estes dois mestres do jazz na ultima semana, ouvi bastante um disco bacana de jazz, do carinha de vinte e alguma coisa, Jamie Cullum. E sabia que ele foi visto no show do Rappa que teve em Londres? Sim, olha ele ali.

Aquele abraco!


Saturday, August 28, 2004

about a boy

Depois de longas semanas me enrolando com o livro, hoje terminei o adoravel about a boy de Nick Hornby.
Marcus rules!


Friday, August 27, 2004

dream on

A Maythe, minha flatmate, acabou de acordar e disse que sonhou comigo esta tarde.
Naaao! Nao era sonho erotico.
Mas ela sonhou que eu tinha uma banda. Tres gurias e eu!
To aqui pensando no nome...


amores perros

Primeiro assisti 21 Grams, semana passada fui no Prince Charles Cinema ver Amores Perros, que me deixou mal o resto do dia.
E puta que pariu, nunca fiquei tao ansioso em toda a minha vida como estou agora.


specialist in brazilian music

Alem do pub, o que ta consumindo o meu tempo agora eh o retorno da querida MizzBrazil.
Estamos deixando a loja toda arrumada, bonita, e logo mais estaremos atendendo o povo sedento por musica Brasileira em Londres.
Desde o dia 13 de Maio que sonho com a volta da loja, estou louco para ouvir todos os lancamentos, rever os clientes apaixonados pela arte do Brasil, ter aqueles contatos bacanas que rolam la e ficar mais tirando uma de dj do que vendedor.
Logo mais rola a festa!


Sabe quando voce ta sem nenhuma inspiracao, mas mesmo assim quer escrever, porque precisa se expressar de alguma maneira?
Pois entao comeco aqui o meu post sem inspiracao.
E sem transpiracao tambem, porque aqui nao para de chover e ja esta esfriando de novo, um tempo bem bom pra ficar em casa assistindo Kill Bill 2 e adorar e querer anotar aquele trecho em que ela diz que trabalha numa loja de discos, e que fala de musica o dia inteiro e que gosta disso e colocar no profile do orkut, mas nao paro no orkut ha tempos porque ando muito ocupado.
Sim, sim, estou trabalhando no pub uns quatro ou cinco dias por semana e as vezes a gente estica um pouco a noite com o bar fechado apenas para os amigos para tomar umas e isso ate merece um post.

heavy metal jazz ou jazz after midnight

Os velhinhos de sempre tomando suas pints estavam no pub, bati o sino para avisar os clientes que o bar fechou, e o Toby (o dono do pub) me convida para umas pints e la vou para o outro lado do balcao beber a deliciosa guinness extra cold. E ficamos la apreciando um jazz pesado, o que eles diziam ser o Led Zeppelin do jazz. E realmente era algo bem heavy metal! Vou pegar os nomes das big bands que ouvi aquele dia e publico aqui depois. Depois de algumas pints e varias musicas, muito Count Basie, a gente comeca ouvir Frank Sinatra, depois eu fico conhecendo Dean Martin, cantor que o Toby gostaria de ser se pudesse escolher, e explica dizendo que o cara faz voce acreditar em tudo o que ele canta, e que apesar de pender muito para o brega, o cara ainda eh bom. Vou tentar ouvi-lo sobrio para saber o que vou achar, porque bebendo, Dean Martin foi aprovado.
A noite acabou numa discussao que eu sempre tenho com meu amigo Adriano. Enquanto ouviamos jazz e Sinatras, tudo corria bem, ate resolvermos ouvir Bob Dylan, e o Toby falar que se voce nao entende Blood on the Tracks voce nao entende de musica. E o nosso amigo musico nao concordou, dizendo que Bob Dylan diz nada para ele, e entramos naquela discussao sem fim, de letra ser tao importante quanto musica, e dos musicos falarem que se voce quer letra que compre um livro de poesias, e tudo isso eh o que me faz querer continuar ouvindo, lendo, estudando, pesquisando e comprando musica, porque sempre vai ter o que conhecer e aaaaaaaaaaahhhhhnnn bla bla bla... no music, no life.
Esse amigo musico me presenteou com varias fitas cassetes esta semana, eu fiquei sem jeito de recusar e estao aqui em casa, to ouvindo na medida do possivel. Tem umas perolas, tem umas porcarias, mas ta sendo legal ouvir sons que nao tenho em casa.
E o Toby foi o cara com quem mais falei de som nos ultimos meses, quem me empolgou a conhecer melhor o grande Neil Young, que gosta de jazz, mas aquele pub em que eu entrei e que so tocava uns jazz baixinho ta bem diferente hoje, ao menos no quesito musical. Sempre que sobra um tempo estou organizando a pilha de CD's que ele tem e encontro os CD's do Gomez no fundo, Badly Drawn Boy jogado atras do CD player, ele comprou uma edicao de luxo do Let it Bleed e que toca direto la, compilacao do Clash, best of de Van Morrison os Smiths ficam sempre por ali, mas legal mesmo eh ficar cantarolando Bob Dylan servindo a minha propria pint, ja que ele praticamente me proibiu de tocar o Revolver dos Beatles porque era o CD que ficava sempre na disqueteira nos primeiros dias que trabalhei por la.
Rock rolando direto, mas sempre havera a hora do jazz, e tem uns discos ali que tenho certeza que nao toca em mais nenhum outro pub de Londres...



Tuesday, August 24, 2004

Oi! Voce vem sempre aqui?

Da uma olhada no sobrinho do Marquinhos aqui.


Saturday, August 21, 2004

pais e filhos

É comum a gente sonhar, eu sei
Quando vem o entardecer
Pois eu, também, dei de sonhar
Um sonho lindo de morrer
Vejo um berço e nele eu me debruçar
Com o pranto a me correr
E assim, chorando acalentar
O filho que eu quero ter

Dorme meu pequenininho
Dorme que a noite já vem
Teu pai está muito sozinho
De tanto amor que ele tem...

De repente o vejo se transformar
num menino igual a mim
Que vem correndo me beijar
Quando eu chegar lá de onde eu vim

Um menino sempre a me perguntar
Um porquê que não tem fim
Um filho a quem só queira bem
E a quem só diga que sim...


Eu estava assistindo o Lou Reed na terca-feira a noite e pensei que o Fabiao pudesse estar segurando a mao da Thais na maternidade. E nao estava muito longe mesmo.
Nasceu o primeiro filho de uma galera que cresceu junto no interior de Sao Paulo. A nova geracao chegando e meus cabelos ainda estao resistindo!

Quando o Pedro completar tres meses, quero pega-lo no colo e ouvir uns discos de rock com ele!

Se hoje canto esta cancao, o que cantarei depois!?

Me aguardem!


Sunday, August 15, 2004

lar doce lar

Estava confirmando a data aqui para dizer com certeza: hoje faz um ano que moro neste flat que eu adoro, com um povo querido. Um ano! Um ano!!! Ando pelas ruas e reconheco varios vizinhos, a menina da vendinha ali do lado ja sabe que vou comprar o passe de onibus de uma semana, a garconete do restaurante so pergunta se eh o de sempre que vou pedir, o caixa do mercado pergunta como estou hoje, a guria da loja de conveniencia eh a mesma desde que compro la, e ta, voce vai dizer que isso eh normal, mas nao para mim! Fico impressionado quando penso que desde 1996 eu nao moro durante tanto tempo num mesmo lugar. Serio! Desde que sai de casa pela primeira vez eu nao morei na mesma casa por um ano...
E aqui em casa ja recebemos varias visitas de gente de varias partes do mundo, acredito que umas quinze pessoas ja moraram aqui, ja perdi a conta, e se as paredes falassem teriam varias estorias para contar. E gostei da experiencia de passar um bom tempo em um so lugar, mesmo que as vezes o dia-a-dia seja chato, ou tenha que fazer uns trabalhos domesticos como prender a cortina do banheiro, regar as plantas ou arrumar a tampa da privada que tava solta.
Eu quero a minha casa, um lugar onde eu va morar por anos e anos, envelhecer com a casa, que vai ter a sua alma, onde cada risco na parede, o relogio da cozinha sem o vidro, a tampa do congelador da geladeira que nao fica fechada, a planta que nasceu ali no vaso, tudo, tudo tem a sua historia, vai te lembrar alguem ou alguma coisa que aconteceu no passado. Porra, acho muito massa!
To me alongando aqui, mas vejam bem, um ano num lugar, desde 96 nao vivo isso...
Mas a novidade nao eh esta.
A nova eh que comprei minha passagem de volta para o Brasil.
(Respirando)
Tenho mais tres meses de Londres. Tres meses que voam, tres meses para fazer tudo o que ainda falta fazer por aqui, tres meses para comprar mais uma pilha de CD's que na lista de compras so aumentam.
Dia 16 de Novembro to deixando o Reino Unido.

Oh, God!
Uma sensacao muito estranha, cara!
To feliz, porque eu to com muita saudade de casa (mas ja me confundo aqui, vendo tudo o que acabei de falar da minha casa aqui, da tampa da privada que acabei de arrumar), da minha familia, dos meus amigos (tem os dias aqui em que eu trocava todos meus cd's daqui por umas horas tomando umas cervejas e comendo batata frita com eles), do conforto do Brasil, de ser um Brasileiro no Brasil e nao ter que pedir visto para ficar ali, do pais tropical abencoado por Deus e bonito por natureza, mas... poatz!
Putz, Londres me recebeu tao bem, esta cidade me proporcionou, e ainda proporciona tantas coisas bacanas, amo isso tudo, eh sempre uma pauleira, uma correria atras do que se quer, um estress, mas vale a pena...
O texto ta ficando confuso? Mas eu estou confuso! risos...

Ta, nao vou falar mais nada. Este texto pode continuar num pub Londrino ou numa mesa de bar em Limeira.

Vamos comecar a contagem regressiva!
Tres meses!



Thursday, August 12, 2004

um dia perfeito

Dia de compras!
After the gold rush do grande Neil Young esta no som, simplesmente lindo.
E digo com vergonha que este foi o primeiro disco dele que comprei. Mas antes tarde do que nunca, certo? Mas som para mim sempre foi de epoca mesmo, acredito que tem a fase certa para conhecer cada cancao, cada banda... Na verdade, eu tenho o Mirror Ball, mas na epoca eu comprei muito mais porque o Pearl Jam participa do disco do que pelo proprio Neil Young.
E nem acho estranho que eu tenha conhecido os Mutantes na mesma epoca que conheci o Pato Fu, assim como conheci o Belle & Sebastian na mesma epoca que comecei curtir o Velvet Underground.
E falando em Velvet Underground, hoje foi dia de compraS porque comprei os discos e tambem o ingresso para ver o Lou Reed na proxima terca-feira!!!

You're going to reap just what you sow,
You're going to reap just what you sow,
You're going to reap just what you sow,
You're going to reap just what you sow...





Monday, August 09, 2004

outra coisa

Olha so, logo mais eu to voltando pro Brasil, mas nao vai ser este mes, nem no outro mes, e a OutraCoisa deste mes vem com o CD do Arnaldo Baptista inedito! E meus amigos poderiam me presentear com esta revista e o CD quando eu chegar por ae, nao eh nao? Assim, uma surpresa esperada, sabe como eh? hehehe...
Era so isso.
Valeu!



Já não sei dizer se ainda sei sentir.
O meu coração já não me pertence.
Já não quer mais me obedecer.
Parece agora estar tão cansado quanto eu.

Até pensei que era mais por não saber.
Que ainda sou capaz de acreditar.
Me sinto tão só.
E dizem que a solidão até que me cai bem.

Ás vezes faço planos.
Ás vezes quero ir.
Para algum país distante e voltar a ser feliz.

Já não sei dizer o que aconteceu.
Se tudo que sonhei foi mesmo um sonho meu.
Se meu desejo então já se realizou.
O que fazer depois, pra onde é que eu vou?

Eu vi você voltar pra mim.


Nao estou ouvindo Legiao, nao. Mas acordei com esta cancao na cabeca.
Semana de decisoes aqui.



Wednesday, August 04, 2004

nada de novo

O calor chegou e agora parece que veio para ficar.
Estes dias estou caminhando ate o trabalho, e de manha acho muito bacana ver varias pessoas indo para seus trabalhos de bicicleta. A cidade parece que fica muito mais viva, mais colorida, e vou com meu discman na mao curtindo meu som e vendo esta galera pedalando.
Este aqui foi para dar um viva a todos os ciclistas.

Hoje eu recebi o Nada de Novo do Mombojo. Estou adorando o disco e agora vou ler a revista do Lobao.

Abraco!



Tuesday, August 03, 2004

please mr postman, fuck off

Nove horas da madrugada, ouco o interfone tocando, desco correndo, quando vou atender para de tocar e ouco tocando no vizinho. Bosta, deve ser qualquer outro vizinho sem chave pedindo para abrir a porta. Volto para o quarto, deito, encosto a cabeca no travesseiro e batem na porta. Levanto e desco correndo. Olho magico, era o carteiro, abro a porta.
_Oi!
Ele fica me olhando serio.
Eu limpo os olhos e digo "oi" de novo.
Ele: _Por que nao atendeu o interfone antes!?
Eu: _Eu estava dormindo.
Ele: _Dormindo... tsc tsc... E por que abriu a porta agora!?
Eu: _Por que acordei, idiota.
Pego a carta, assino um fuck e bato a porta.

E o dia foi meio assim hoje, estranho.
Ainda bem que ja acabou.



utilidade publica

Se voce ainda nao destravou o seu DVD player e quer comprar uns DVD's nas viagens, nao precisa mais se preocupar e nem pagar nada para algum tecnico. A solucao esta aqui: http://www.dvdrhelp.com.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?