Thursday, October 28, 2004

come as you are

Enquanto visitava uma loja de discos em Paris, vi uns caras passando o som num palco, vi o baixista usando uma camiseta legal e resolvi ficar para conferir o show. Uma banda de rock de um tal de Steeve Statof. O que achei bem bizarro foi ouvir uma versao de come as you are em Frances. Preciso ouvir de novo a versao do Caetano para comparar depois... Nao sei qual ganha.

John Peel estava na capa de todos os jornais daqui, e lendo um pouco sobre a historia dele, vejo que minha compra desta semana teve a ver ate com ele. Ele deu muita forca ao Pulp e foi o primeiro DJ a tocar Leonard Cohen!
Ontem quando abri a loja, o Clenio (my boss) ligou e pediu para eu fazer um cartaz em homenagem ao grande John Peel. Ele disse que o DJ foi muito importante para ele entrar na world music. Cool!
Todo o respeito a esta grande personalidade da musica!


Tuesday, October 26, 2004

mais discos

Hoje fiz compras:
Pulp - Different Class
Air - Talkie Walkie
Tom Waits - Closing Time
Leonard Cohen - Songs of Leonard Cohen

E em Paris, comprei o Harvest e On The Beach do Neil Young, e a menina que dividiu o quarto conosco ficou feliz em saber que os unicos souvenirs que eu estava levando de Paris eram de um cara da cidade dela: Winnipeg.

Agora da licenca que vou sentar ali no sofa, comer um chocolate vindo diretamente da Suica enquanto assisto ao dvd do Badly Drawn Boy.


you knows it

Your mother got a penis!
Your mother got a penis!!!


To ouvindo um som muito bizarro aqui, Goldie Lookin Chain que o Toby gravou para me presentear. E este ja eh o segundo cd que ganhei dele. O primeiro que ele preparou foi um do William Shatner com uma versao muito estranha de Lucy in the sky with diamonds.

E ele me apresenta alguns sons, mas outro dia conversamos sobre novidades, ele falou sobre um cara da BBC, eu falei que nao conhecia e ele quase me enforcou dizendo que eu tinha que conhece-lo, afinal era o mestre que descobriu e lancou varias bandas novas. E hoje leio aqui, que ele leu aqui que John Peel morreu. E eu nao conheci o cara...

Alguem quando parte eh porque outro alguem vai chegar...


Monday, October 25, 2004

minha menina

Olha ela aqui.


i was looking for a job and then i found a job...

Mizzbrazil ltd, Record Shop - specialists in brazilian music, is now looking for candidate with exceptional customer service skills,

Sales Responsibilities:
- Effectively perform sales transactions
- Support & exemplify company standards by offering excellent service
- Respond to client enquiries
Job Requirements:
- language: English and Portuguese
- Exceptional brazilian music skills
- Exemplary customer service skills

Hours: Part-time or full time.
Starts: November 2004 . Salary: negotiable
Location: London NW10 ­ Kensal Green

In return for your skills and experience, we will provide you with usefull training.
If you would like to join Mizzbrazil team, please send your CV and covering letter. Please note that only short listed candidates will be contacted.

Contact: : Fabio Shiraga (Ref job mizz)
783 Harrow Road
London NW10 5PA
Email: info@mizzbrazil.com


Sunday, October 24, 2004

paris é uma festa

Sim, Hemingway sabe das coisas. Mas eu nao fui para as galerias passando fome para ver se as pinturas realmente ficam melhores como ele dizia...

Nao vou ficar listando aqui os lugares que visitei, porque nao foi nada diferente do que a maioria dos turistas fazem em Paris, o Moulin Rouge do lado de fora decepciona, mas achei otimo saber que boa parte de Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain foi filmado em Montmartre, sim, Renato, eu fui conhecer o tumulo de Mr. James Douglas Morrison, trouxe um pouco de terra do cemiterio no case da minha camera, e camera legal foi a que encontrei e comprei no Centre Georges Pompidou.
Sempre gostei muito das fotos que o embaixador da Lomo no Brasil publica e faz um tempo que venho procurando saber mais sobre esta camera com uma lente russa ruim, e agora tenho a minha bela Colorsplash e nao vejo a hora de ver o resultado que fica pronto na terca-feira.

A viagem foi otima, mas tenho que dizer que curtir uma cidade charmosa e linda como aquela com duas meninas queridissimas nao tem preco. Encontrei com a Maythe de Porto Alegre e com a Larissa de Salvador, que moravam em Londres comigo e agora estao rodando a Europa com a mochila e a simpatia. E claro que a nossa frase desta viagem virou: WE'LL ALWAYS HAVE PARIS!

E Paris vai ficar eternamente na lembranca e espero que com umas otimas fotos diferentes da Lomo.

Eu voltei e quem tambem voltou foi a Marcela do Amaralcool, com o seu Admiravel Blog Novo que estava fazendo falta! Faca uma visita e diga que a ama.


Friday, October 22, 2004

I'm back!!!


Wednesday, October 13, 2004

definitivamente talvez

Estou assistindo ao DVD comemorativo de dez anos do grande disco Definitely Maybe do Oasis
Onde voce estava no inicio de 1994? Eles perguntam, e eu respondo que estava no ABC Paulista, indo para o colegio conversar com a mocada, fazendo uma especie de estagio na CEF, trocando o violao pela guitarra, pegando umas aulas com o Paulinho que usava o metodo Pozoli, estudando ingles no CNA, assistindo a MTV feito um doente e ficava puto quando alguem dizia que eu parecia um doente assistindo a MTV, e claro, curtindo o Oasis! E naquela epoca a galera sempre chegava com perguntas sobre bandas, cancoes e eu costumava matar as charadas na hora, sem ter internet. Eu me achava o sabe-tudo da musica.

Hoje eu so sei que nada sei.

Na loja chegam uns discos de catalogo antigo, umas perolas, uns artistas que eu nunca tinha ouvido falar! Musica Brasileira de qualidade! Cada hora eu faco uma sessao, as vezes rola so anos oitenta, outras vezes fico tocando so aqueles classicos dos 100 anos da Odeon, outra hora so novidades... E to sempre conhecendo algo novo.

Hoje foi dia de compras, e tem horas que eu entro nas lojas e comeco a tremer (ta, admito, acho que sou doente mesmo) so de ver a quantidade de discos que eu PRECISO ter e a cada visita a cada loja diferente acontece a mesma coisa.
Num post de algumas semanas atras eu escrevi que das novas bandas eu gostava mesmo era do Modest Mouse (porque eu to ouvindo direto o Good News For People Who Love Bad News), ae vejo numa prateleira mais uns tres discos diferentes desta banda que era algo novo para mim!
E vejo o tempo passando e eu nao tendo mais o controle das bandas que eu gosto como eu tinha em 1994. Sabe quando parece estar tudo nas maos, quando voce acha que sabe de tudo e se sente seguro com isso? Entao eu pergunto: Quantos discos o Oasis ja lancou!? Quantos!? Tudo isso??? O ultimo nao foi aquele... aquele la do...Do you know what I mean?

Correndo contra o tempo, sim. Tenho que tirar o atraso. Sera que os dias podem ter duas horas a mais pra mim? Eu ainda estou lendo o Zen e a arte da manutencao das motocicletas... E tem um Kerouac olhando para mim quando vou fazer compras, me pedindo para leva-lo pra casa.

Ok, chega de choro.
Mas o legal eh que comprei dois discos do Dylan que eu nem queria muito, mas estava barato, comprei o maravilhoso mesmo sem ter ouvido ainda Smile do Brian Wilson, The Gift do Jam e um EP do Golden Smog que coloquei para tocar agora e isso aqui parece ser raridade!

a novidade

A boa nova eh que na proxima segunda-feira vou para Paris!
Estou tentando aprender algumas frases uteis em Frances. Por enquanto ja sei pedir por uma cerveja e perguntar quanto custa. Sera que eh o suficiente para o comeco?

Agora deixa eu navegar, porque eh preciso...

Aquele abraco!



Monday, October 11, 2004

Deixamos pra depois uma conversa amiga
que fosse para o bem, que fosse uma saída
Deixamos pra depois a troca de carinho
Deixamos que a rotina fosse nosso caminho
Deixamos pra depois a busca de abrigo
Deixamos de nos ver fazendo algum sentido

Amanhã ou depois, tanto faz se depois
for nunca mais...nunca mais

Deixamos de sentir o que a gente sentia
que trazia cor ao nosso dia a dia
Deixamos de dizer o que a gente dizia
Deixamos de levar em conta a alegria
Deixamos escapar por entre nossos dedos
A chance de manter unidas as nossas vidas

Amanhã ou depois, tanto faz se depois
for nunca mais...
nunca mais...



Sunday, October 10, 2004

filhos

Sandy & Junior
Max de Castro & Wilson Simoninha
Luciana Mello & Jair Oliveira
Maria Rita & Pedro Mariano
Preta Gil
Martnalia
Wanessa Camargo
etc & tal...

Vem o grande Carlos Careqa com seu novo disco chamado NÃO SOU FILHO DE NINGUÉM, lancado por seu selo Thanx God.

Uma palavra: Genial!


Friday, October 08, 2004

mala

Faltam 38 dias.

Queria levar metade de Londres na mala, mas eu soh posso viajar com uma mala de vinte quilos! VINTE QUILOS!
Tem ideia do que eh resumir um ano e meio numa cidade louca em uma mala de vinte quilos!?

Estes dias tem sido assim, chegar em casa depois do pub e ir eliminando os pesos, jogando varios papeis fora, escolhendo as revistas que devem ir, olhando para as roupas velhas que tanto gosto...

As vezes penso em pagar uma transportadora, mas so de pensar no que posso fazer com a grana que gastaria para enviar um monte de...de... ... tranqueiras, volto ao trabalho triste de eliminar tranqueiras que marcaram este tempo em Londres.

Antes que me perguntem dos CD's, semana que vem vou comprar um case para duzentos e oito cd's, e ta resolvido, levo soh os cd's e os encartes, sem as caixinhas.

Ta tocando uma musica do Ben Kweller aqui. Cool!


Tuesday, October 05, 2004

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço
Venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida...


Vou comecar a contagem regressiva.
Estranho sentir a saudade apertar agora que estou para ir embora e ao mesmo tempo estar na duvida se realmente quero ir...

E hoje descobri que tenho um medo. Eu tenho medo de poucas coisas, mas preciso confessar que eu tenho medo de panela de pressao.

Acho que meu chefe esta assistindo ao vivo ao video music Brasil. Quem vai tocar por la alem do Caetano com o David Byrne?!

Meu irmao mais novo estava no Japao, semana passada mandou um e-mail dizendo que estava voltando para o Brasil, acabei de ler um e-mail dele no Rio de Janeiro, dizendo que passou pela Europa e o viado nao cogitou a ideia de ficar uns dias aqui comigo. Mas ta certo, ele tem mais o que fazer no Rio...


This page is powered by Blogger. Isn't yours?