Friday, June 30, 2006

Você foi o caso mais antigo
O amor mais amigo que me apareceu.

Thursday, June 29, 2006

Você foi a mentira sincera
Brincadeira mais séria que me aconteceu.

Wednesday, June 28, 2006

E é por essas e outras que a minha saudade
Faz lembrar de tudo outra vez.

Tuesday, June 27, 2006

A mais estranha história que alguém já escreveu.

Monday, June 26, 2006

Você foi o melhor dos meus erros.

Sunday, June 25, 2006

Você foi dos amores que eu tive
O mais complicado e o mais simples pra mim.

Saturday, June 24, 2006

De todos os abraços o que eu nunca esqueci.

Friday, June 23, 2006

Você foi o maior dos meus casos.

(to be continued)

Sunday, June 18, 2006

dream sweet dreams for you

John Lennon disse que nunca escreveria uma canção como When I'm 64. "Nem em sonho escreveria algo assim", dizia ele, que não queria que esta entrasse no Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band.
Em How Do You Sleep?, música do álbum Imagine de 71, Lennon esbravejava frases do tipo a única coisa que você fez foi Yesterday/aqueles fanáticos estavam certos quando diziam que você estava morto/como é que você dorme?.
Yoko Ono fez as pazes no lugar do John. Tudo e todos foram perdoados.

Hoje pouco se falou sobre a importância ou a celebração do aniversário do ex-beatle, mas em compensação rumores em torno do passado de Heather, sua recém ex-esposa, estavam em todos os lados da mídia (desta que é igualzinha a língua da vizinha).

Fico com o que Ronaldo Evangelista ouviu e achou o melhor comentário sobre esta separação deste senhor de 64 anos: O próximo disco dele será ótimo!

Peguei um link do blog do Eduardo Palandi, sobre as 64 coisas que você deveria saber sobre o homem. Você sabia por exemplo que ele tocou violão para acompanhar uma leitura de poesia do velho amigo Allen Ginsberg no Royal Albert Hall, em Londres? Leia.

Iria falar sobre a letra de When I'm 64, mas já está em todo lugar. É que às vezes a gente é fã de uma banda (tipo assim, os Beatles) e acha que ninguém mais conhece a banda que você é fã, sabe como é?

Como Sir Paul McCartney tem 64 anos completos, nem é mais dia 18 de junho, pois já é madrugada lá naquela casa dele em Londres (eu tive o prazer de passar na frente e ver uma luz acesa, só não lambi a maçaneta como fez a jovem Rita Lee), fica apenas o desejo de que o velhinho durma bem.

Thursday, June 15, 2006

amigos em capricórnio

Na minha fase de legionário, lembro bem de ouvir o Manfredini dizendo que tinha muita amizade em capricórnio, que é aquela coisa de você ficar anos sem encontrar um amigo, mas no reencontro a intimidade é imediata.
Eu acredito que tenho muitos amigos neste esquema aí.
Às vezes a gente não dá a atenção ou o carinho que deveria por conta da correria, ou da distância ou mesmo da tarifa telefônica que não tem graça.
Como estou com mais tempo agora, ando organizando os arquivos aqui do computador, baixando umas músicas, e, ao abrir uns links dos favoritos dei de cara com um blog com este post que quero guardar aqui:

***


Quarta-feira, Agosto 10, 2005
Fragmentos de um e-mail que eu não sei se deveria ter mandado.

para: F.
(...)
mensagem: Oi, Fá (quarta nota na escala de Dó - cara, eu queria que existisse uma nota musical chamada Lu também, buáááááá, por que não tem?)

Estou bem, depois de uns dias meio nebulosos. Minha imaginação é foda (...)

Vou marcar minha passagem pro início de Setembro, snif... mas já chega de só ficar gastando, tenho que fazer a parte chata do negócio.

Não tenho ouvido muita música, porque acho que isso me deixa triste, acho que só gosto de música triste. Você, Grande F.S., expert nisso, tem alguns talentos mais up pra me indicar? Acho que meu lado down é o mais autêntico, mas faz eu me sentir uma merda e me faz fazer mal aos que eu amo. Please, help me, my friend! Só não me venha com Funk ou Axé, pelamordedeus.

Comecei um blog, você é a primeira (ou melhor, a segunda) pessoa que sabe disso. Gostei do seu; é o único que, agora, acesso regularmente. Nos outros só dou uma bisoiada.

Mais novidades? Só coisinhas-família, acho que te aborreceria contando.

(...)

Posso te dizer que você corre o sério risco de se tornar um dos meus melhores amigos e para quem eu mais tenho prazer em escrever? Soou meloso demais, mas a idade vai amolecendo corações de pedra...


***


Luuuuuuu, manda notícias aí se você ainda passa por aqui.
Vou culpar a tal da correria pela falta de comunicação de minha parte.
Espero que esteja se realizando aí e saiba que cafés e cigarros sempre teremos por aqui para acompanhar os longos papos que não deveriam ter fim tão cedo.

Beijo e um abraço saudoso.

Wednesday, June 14, 2006

la belle du jour

O disco é bem bom. Ela é linda. E as apresentações dela rolam todas as segundas, na mesma casa que acontece a Trilogia Suja de Sampa às quartas. I'm in love.








Tuesday, June 13, 2006

a love supreme

Acho que a fase jazz baixou por aqui novamente.
Os cd's de jazz e bossa nova estão guardados na última prateleira, lá em cima, aí preciso de um banquinho para pegá-los. Estavam empoeirados, tem teia de aranha entre os cd's e a parede, preciso limpá-los, vou fazer isso e continuar curtindo Coltrane.

Monday, June 12, 2006

chet baker sings

I know, I fall in love too easily and I get along without you very well, but I'll tell you one thing: There will never be another you, my funny valentine.
It's been a long time, babe. Cheers!

My funny valentine
Sweet, comic valentine
You make me smile with my heart.

Your looks are laughable
Unphotographable
Yet, you're my favorite work of art.

Is your figure - less than Greek?
Is your mouth - a little weak?
When you open it to speak, are you smart?

Don't change a hair for me
Not if you care for me
Stay, little valentine, stay!
Each day is valentine's day.

Sunday, June 11, 2006

good night, and good luck

O que acontece nas rádios e televisões?

Atualmente, nós estamos ricos, gordos, seguros e complacentes.
Somos inclinados a evitar informações desagradáveis e perturbadoras.
A nossa mídia de massa reflete essa atitude.
Mas, exceto se esquecer os lucros e reconhecer que a televisão está sendo usada para distrair, enganar, entreter e nos isolar. Então a TV e os que nos patrocinam, assistem e que nela trabalham, terão uma visão bem diferente. Mas tarde demais.


Parte do discurso do repórter Edward R. Murrow, em 25 de outubro de 1958.
Tem mais citações do homem no Osmoz.

Saturday, June 10, 2006

hexamente idiota

Enquanto esperamos pelo primeiro jogo da seleção brasileira, vamos nos distrair com as picuinhas do Ronaldo com Lula.
Enquanto celebramos a violência, o analfabetismo e a miséria, vamos esquecer dos milhões que o obeso e o cachaceiro levam para não nos revoltar ao olhar nossos salários.
Porque não importa se a vida está mal, é a Copa do Mundo e tá tudo legal.

O Paulo postou um texto do Rafael Puzone, membro da ONG Defende sobre este momento em que vivemos. Leia. Post do dia 09/06/2006.

deja vu

Lendo o blog do Ronaldo Evangelista, achei legal ver que ele também não gostou do show que viu do TV On The Radio. Ele fala um pouco sobre a apresentação no post do dia 16 de maio.

Mas aí que hoje, entro neste blog aqui para baixar o Living With War, o novo do Neil Young, e me deparo com um disco do Film School.

Tá, e daí? Você deve perguntar.
E eu respondo que vi o Film School em Londres, curti um monte, acho que trouxe até um badge que ganhei e ficou pendurado na minha bolsa por um tempo. E esta banda tocou no Garage, abrindo o show do TV On The Radio, que era super hypada. E achei foda porque todo mundo falava maravilhas dos caras e eu não vi nada no show deles. Aliás, o que vi de legal foi no final, e foi a mesma coisa que o Evangelista comentou em seu blog.

Segue o meu post que está aqui nos arquivos ao lado também:

***

Tuesday, September 21, 2004
tv on the radio 4

Sao tantas bandas surgindo e se destacando que fico sem saber como assimilar tantas novas cancoes e informacoes.
Acabei de voltar do Garage que fica em Highbury & Inslington. Fui ver uma banda de Sao Francisco chamada Film School bem bacana, uma outra banda com uma performance bem violenta chamada Read Yellow e uma banda que anda sendo muito comentada, a TV on the Radio.
Eu nao ouvi o disco dos caras ainda, e talvez este foi um dos motivos de nao ter curtido tanto o show. Mas me pareceu uma banda de dois homens so. Os dois vocalistas (um deles com a guitarra). O guitarrista e o baixista ficam praticamente o show inteiro de costas para o publico e mal aparecem. Achei o vocalista um tanto exibido, me pareceu estrela demais para uma banda que esta apenas comecando. E como falei, ainda nao ouvi o disco e o show nao chamava atencao para alguem que nao conhecia aquelas cancoes. Ainda nao entendi o que tanto falam deles.
Mesmo nao gostando do show ate mais da metade dele, no final eles pareceram virar o jogo, o guitarrista pega o microfone e faz um som de bateria com a boca e manda muito bem, e a ultima que tocaram foi bem pesada e me agradou mais...

O Garage eh bem legal, so precisava ter um preco melhor para as bebidas.
E andando naquela regiao me sinto como um personagem do Nick Hornby.

E entre estas novas bandas, eu fico mesmo com o Modest Mouse, ja que Float On nao sai da minha cabeca.

***


O título deste post se referia à duas bandas novas, o TV On The Radio e o Radio 4 que eu nem ouvi direito.
Depois deste post, soube que o Modest Mouse nem era tão nova, mas eu adoro a banda, e acho o nome do disco que eu tenho genial: Good News For People Who Love Bad News.

O Neil Young ainda está tocando aqui e tá legal prá caralho!
Pega lá naquele blog.

Friday, June 09, 2006

agenda cultural para quarta-feira

Para quem está ou pode ir prá Sampa:




E para quem está ou pode ir para Piracicaba:

Alice Ruiz estará na sala de leitura do Sesc Piracicaba, na próxima quarta, dia 14, às 20 horas, para uma palestra.
Entrada gratuita.

Não posso ir prá Sampa agora, mas acho que rola ver Alice Ruiz. Vamos?

E aí no Rio, o que rola na quarta, Dre?

E você que está aí no Japão? O que tem na quarta-feira?

virtual (mente)

Vou receber a Folha de SP, gratuitamente, por 15 dias. Daqui dez dias preciso lembrar de cancelar a assinatura. É que eu leio mais aqui na internet, sabe como é?
Aí que peguei a última coluna do Lúcio Ribeiro. O responsável por apresentar bandas indies para milhares de fanáticos, de agora em diante escreverá aqui:PopLoad.
E nas novidades tem um programa de rádio com o Reverendo Fábio Massari.

Quem está com blog novo é a Clarah Averbuck. Já faz uns dias que ela retornou. O nome do blog é Adiós Lounge. Aqui.

Na época em que a MTV tinha um time de apresentadores que eu gostava, tinha o Massari e também a Soninha, que hoje fala de futebol no seu blog. Aqui.
Mas o que tá dando o que falar são os textos engraçados sobre a Copa do Mundo, escritos por Juliano Costa e Martin Fernandez, no Scream & Yell. O Renato que entrou de férias para ver todos os jogos deverá curtir os textos. Leia clicando aqui.

Enquanto isso ouço o novo disco do bom e velho Neil Young.

Thursday, June 08, 2006

atenção

Não assistam o enlatado americano 24 Horas.
Este blog adverte: 24 Horas vicia.
Assim que eu terminar de ver a primeira temporada, volto para o blog.

Aquele abraço.

Monday, June 05, 2006

música plural brasileira

Eu gosto mesmo é de mpb. E, apesar de ainda termos o Chico Buarque com disco novo, é bom saber que existe uma nova geração mandando muito bem.
Esta semana quero ouvir uns bons discos como estes aqui:

frazy.comfrazy.comfrazy.comfrazy.comfrazy.com
frazy.comfrazy.comfrazy.comfrazy.comfrazy.com
frazy.comfrazy.comfrazy.comfrazy.comfrazy.com
frazy.comfrazy.comfrazy.comfrazy.comfrazy.com
frazy.comfrazy.comfrazy.comfrazy.comfrazy.com

Friday, June 02, 2006

eu falso da minha vida o que eu quiser

Aviso aos navegantes: isso é um diário virtual.

Há duas semanas e alguns dias eu tranquei a faculdade de jornalismo e há duas semanas parei com o estágio na TV onde trabalhava.
O motivo já deve ser conhecido de você que lê este blog.
Eu trabalhava para pagar a faculdade, mas não sobrava tempo para estudar.
Nos últimos meses, além de faltar tempo para estudar, faltava grana para pagar a faculdade. O estágio era ligado ao curso, eu só recebia uma ajuda de custo, logo não compensaria seguir trabalhando como estagiário também.

A pressão chegou ao ponto de eu me ver sendo atropelado pelo rolo compressor.
Esta pressão surgia de todos os lados: contas para pagar, trabalhos da faculdade se acumulando, livros que caiam na minha mão e eu não conseguia tempo para ler, filmes em casa eu não assistia, me forçava à ir ao cinema e dormia no meio do filme por conta do cansaço, houve reclamação de aluno meu com o descaso das aulas que eu dava, tinha professor de jornalismo cobrando mais dedicação na faculdade, minha mãe eu não visitava mais e até o que era agradável como uma cerveja no bar acabava virando um drama. Sério. Porque os camaradas ligavam cobrando presença da minha pessoa no bar e negar uma cerveja é quase um pecado para a minha pessoa, porém minha pessoa teve que negar umas vezes.


Ninguém aprovou minha decisão. Ninguém.
Mas não dava mais para seguir naquele ritmo, 24 dias por hora preocupado, perdendo cabelos e me sentia cada dia mais preso em uma vida que não parecia ser minha.
E se esta é a vida de adulto, eu passo.

Acho engraçado encontrar os amigos hoje, como um querido casal de amigos que me convidou para sair e estavam esperando eu contar a novidade. Mas eles já sabiam que eu tinha saído da faculdade e do estágio. "Que novidade vocês querem saber?" Queriam saber se eu já tinha comprado a passagem para Inglaterra ou pro Japão. A resposta é não, e nem pensei sobre isso ainda.

Hoje eu tenho uma vida normal. Trabalho umas seis horas por dia, tenho dias de folga, posso ouvir música, ir ao cinema, ler, logo pago as dívidas e vou ter grana para comprar meus discos de novo, tenho tempo para navegar por esta rede louca e é isso.
Sou um adulto que tem um trabalho, paga suas contas, pensa muito na vida, mas não tem uma faculdade.

Eu não chamo mais pelo meu nome
quando me procuro para conversar
Minha cara se dissolve e some
sempre que começo a me habituar
Não preciso carregar bagagem
durante as viagens que eu sei fazer
Não serei o mesmo personagem
nesse teatro que você quer viver

Pode me enganar, me confundir, me atrapalhar
Me invadir, me explorar, me explodir e me expulsar…
Pode me trair, me abandonar, me repartir, me desdobrar
E até fugir pra desistir e me matar…

Sabe o que eu falso da minha vida?
Eu falso da minha vida o que eu quiser.

Nada pode ser definitivo,
quem vai garantir que nunca vai mudar?
Você alcança seu objetivo
e não percebe que ele não está mais lá.
Minha bomba silenciosa
está sempre pronta para estourar
Sua onda de água lacrimosa
será a piscina que eu vou nadar.

Sabe o que eu falso da minha vida?
Eu falso da minha vida o que eu quiser.


Esta é a letra de EuFalsoDaMinhaVidaOQueEuQuiser de Paulinho Moska e O Grito é o nome desta famosa pintura do norueguês Edvard Munch.

Thursday, June 01, 2006

volto já

Amanhã haverá um novo post.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?