Tuesday, August 24, 2010

figlioJustificar

Eu não sei fazer resenha de filmes. Mas quero fazer três observações sobre O Quarto do Filho, filme de Nanni Moretti que assisti estes dias na boa companhia da Fá Fioretti, a mãe do Francisco.

1. Qual é o teu esporte favorito, pelo som?
Você já pensou nisso alguma vez? Eles falam do som dos jogos de tênis, do barulho da bolinha batendo na corda da raquete (a Fá tá aqui do lado cantando a bola para mim). Porra, eu acho genial quando ouço algo assim, tão simples, mas tão bacana ao mesmo tempo. Será que alguém me entende? Isso rola logo no começo do filme e eu já gostei do filme.

2. Você já comeu aqueles queijos que vem embalados individualmente? Sabe do que eu falo? São fatias quadradas de queijo e elas vem em um pacote fechado, mas cada fatia vem embalada separadamente. E é tão prático de abrir e comer ou fazer um pão na chapa com o queijo derretido. Alguém sabe se isso tem aqui no Brasil? O personagem de Nanni Moretti abre um no meio do filme para comer enquanto pensa. Fiquei com vontade.

3. Meu filho diz que eu tenho defeito nos tímpanos porque eu só ouço música italiana.
Foi o único momento do filme em que eu ri. Não é uma comédia, longe disso, mas eu gosto demais dessas tiradas. Esta fala é do pai que vai comprar um disco em uma loja e pede recomendação ao lojista. Ele apresenta um disco, diz que não é tão novo, mas que é bem bom e que os jovens devem gostar dele. Ele coloca o disco para tocar. A canção é By This River, do mestre Brian Eno.



Tentando lembrar aqui quais os filmes que vi do homem, me lembrei de O Crocodilo e Aprile. Quero ver Caos Calmo agora. Procurei um trailer e descobri que tem música do Rufus Wainwright na trilha sonora. Me deu mais vontade ainda de vê-lo. Recomenda algum outro do Nanni Moretti?



Comments:
Filme magnífico e música inspiradora!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?