Friday, May 07, 2004



la vida es sueño

E aí, pipou!? Tudo bem? O que andam fazendo de bom?
Vai fazer uma semana que voltei de Barcelona e só agora atualizo o blog porque estou de volta à correria. Uma semana de férias é muito bom, mas quando elas terminam, leva ao menos uma semana para colocar o dia-a-dia em dia, sabe como é?

Viajei pensando em conhecer Barcelona, Madrid e de repente até Lisboa. Mas fiquei só em Barcelona mesmo. Primeiro porque tive uma ótima primeira impressão da cidade, segundo porque estava de férias e não no pique de ficar fazendo mala a cada dois dias, pegando avião, trem, ônibus ou o que fosse e procurar outro albergue para se instalar e terceiro porque não conhecendo as outras cidades, é mais um motivo para voltar para a Europa qualquer outra hora.

Barcelona tem um clima delicioso, a cidade é bonita, vários grandes artistas moraram lá e a deixaram ainda mais interessante.

Fui para alguns parque lindos, o Park Güell onde Gaudí morou os últimos vinte anos de sua vida e tem umas casas dele lá, maravilhosas, o parque tem uma entrada surreal. Montjuïc tem uns jardins maravilhosos e eu andei ali sozinho, tive a impressão de estar invadindo o jardim da casa de alguém. Passei uma tarde inteira sem fazer nada, largado na praia, ventava um pouco, mas o sol estava lá comigo, diferente do sol de Londres, se é que você me entende.

Estas viagens pela Europa também servem como uma grande aula da história da arte. Fui para a fundação Miró, visitei o Museu Picasso que é muito bem organizado e adorei conhecer um pouco da obra deste grande artista que morou lá muitos anos de sua vida. Fiz algumas anotações, do tipo 1901, quando ele conhece Rimbaud e Baudelaire e reflete sobre a tristeza e inicia o que ele chamou de Epoca Blava, onde pinta muito o blue e adoro quando existem estes encontros dos grandes nomes da arte. Estava tendo também uma exposição do Dalí, e como ando muito interessado na obra dele, nem pensei duas vezes para entrar, ver vários trabalhos deste louco genial, e ficar viajando querendo ter o Dom Quixote ilustrado por ele. Preciso visitar a exposição do Dalí que tem aqui em Londres.

Fui ver a igreja da Sagrada Família (trabalho de Gaudí), passava em Las Ramblas direto (onde tem um desenho do Miró no meio do calçadão), Arco do Triumfo, vários parques, vi onde rolou as Olimpíadas de 92, enfim, fui turista e fui feliz.

Fiquei num albergue louco, onde muitas vezes nem precisávamos sair de lá para curtir a noite, às vezes não precisa sair nem do quarto!
Good travellers!


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?