Monday, May 10, 2004



o som do sol

Nada como um show após o outro para melhorarmos o astral.
Fui para o Barbican, que fica próximo a estação de Moorgate, em um complexo de prédios, e para chegar lá fui andando pelos corredores que ligam um prédio a outro, num labirinto legal, no meio tem uma espécie de lago artificial, um café ao lado e entrando no lindo Barbican fiquei ouvindo a banda Jazzinho tocar enquanto procurava pela Daniela que tinha um ticket reservado para mim, para assistir o grande Hermeto Pascoal.
Adorei o espaço, tenho uma tara em ficar observando os estilos diferentes das pessoas que frequentam estes concertos, peguei minha cerveja e fui para a minha poltrona.
Barbican lotado, sobem no palco vinte musicos, e dois deles são maestros, uma vocalista como convidada que no meio do show revelaram que era a namorada do Hermeto, e o bruxo da música universal com o seu chapéu.
Hermeto Pascoal tocando uma singela canção no piano inicia a apresentação. Começo entrar em transe quando a orquestra manda as loucuras musicais deste gênio que não permite ter limites, músicos excelentes, um baterista virtuosissimo chamado Mark Mondesir, palhaçadas do Hermeto com o maestro Jovino Santos Neto só faz o show ter mais cara de espetáculo, histórias sobre como ele criou certos arranjos, exigências engraçadas com os músicos no meio das músicas do tipo pedir para cada um dar um pulinho quando for a vez de cantar (e eram apenas uma palavra e ficavam músicos pipocando ali no palco), Hermeto tocando a chaleira e observar a orquestra (quase todos gringos) vidrados naquilo, fazer o público participar como se fossemos um outro instrumento da banda, Adriano, Fabião, Danilo, André e Renato, meus amigos músicos de Limeira, como queria que estivessem ali comigo, foram mais de duas horas de apresentação para um público que aplaudiu de pé este senhor BRASILEIRO, que faz a gente chorar de tão bom que é participar de uma maravilha de show destes.

Quem ainda não o viu, precisa ver. O homem é phoda!
Daniela Cestarollo, muito obrigado.

Mudando o estilo, mas ainda na música...
O Keane está tocando agora (meia noite) na Virgin Megastore na Oxford Street, mas eu trabalhei hoje e não deu tempo de conseguir a minha entrada, vai ficar pra próxima.
Para não me frustrar mais com shows perdidos por falta de ingresso, já comprei o meu ticket para ver o Wilco em julho.

E no mais, não tem mais. Tô aqui cuidando das gatas e por isso fico na internet, porque não acredito que elas entendam quando eu fico revoltado ou empolgado falando dos shows e tals...

Aquele abraço!


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?