Sunday, August 15, 2004

lar doce lar

Estava confirmando a data aqui para dizer com certeza: hoje faz um ano que moro neste flat que eu adoro, com um povo querido. Um ano! Um ano!!! Ando pelas ruas e reconheco varios vizinhos, a menina da vendinha ali do lado ja sabe que vou comprar o passe de onibus de uma semana, a garconete do restaurante so pergunta se eh o de sempre que vou pedir, o caixa do mercado pergunta como estou hoje, a guria da loja de conveniencia eh a mesma desde que compro la, e ta, voce vai dizer que isso eh normal, mas nao para mim! Fico impressionado quando penso que desde 1996 eu nao moro durante tanto tempo num mesmo lugar. Serio! Desde que sai de casa pela primeira vez eu nao morei na mesma casa por um ano...
E aqui em casa ja recebemos varias visitas de gente de varias partes do mundo, acredito que umas quinze pessoas ja moraram aqui, ja perdi a conta, e se as paredes falassem teriam varias estorias para contar. E gostei da experiencia de passar um bom tempo em um so lugar, mesmo que as vezes o dia-a-dia seja chato, ou tenha que fazer uns trabalhos domesticos como prender a cortina do banheiro, regar as plantas ou arrumar a tampa da privada que tava solta.
Eu quero a minha casa, um lugar onde eu va morar por anos e anos, envelhecer com a casa, que vai ter a sua alma, onde cada risco na parede, o relogio da cozinha sem o vidro, a tampa do congelador da geladeira que nao fica fechada, a planta que nasceu ali no vaso, tudo, tudo tem a sua historia, vai te lembrar alguem ou alguma coisa que aconteceu no passado. Porra, acho muito massa!
To me alongando aqui, mas vejam bem, um ano num lugar, desde 96 nao vivo isso...
Mas a novidade nao eh esta.
A nova eh que comprei minha passagem de volta para o Brasil.
(Respirando)
Tenho mais tres meses de Londres. Tres meses que voam, tres meses para fazer tudo o que ainda falta fazer por aqui, tres meses para comprar mais uma pilha de CD's que na lista de compras so aumentam.
Dia 16 de Novembro to deixando o Reino Unido.

Oh, God!
Uma sensacao muito estranha, cara!
To feliz, porque eu to com muita saudade de casa (mas ja me confundo aqui, vendo tudo o que acabei de falar da minha casa aqui, da tampa da privada que acabei de arrumar), da minha familia, dos meus amigos (tem os dias aqui em que eu trocava todos meus cd's daqui por umas horas tomando umas cervejas e comendo batata frita com eles), do conforto do Brasil, de ser um Brasileiro no Brasil e nao ter que pedir visto para ficar ali, do pais tropical abencoado por Deus e bonito por natureza, mas... poatz!
Putz, Londres me recebeu tao bem, esta cidade me proporcionou, e ainda proporciona tantas coisas bacanas, amo isso tudo, eh sempre uma pauleira, uma correria atras do que se quer, um estress, mas vale a pena...
O texto ta ficando confuso? Mas eu estou confuso! risos...

Ta, nao vou falar mais nada. Este texto pode continuar num pub Londrino ou numa mesa de bar em Limeira.

Vamos comecar a contagem regressiva!
Tres meses!



Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?