Friday, August 27, 2004

Sabe quando voce ta sem nenhuma inspiracao, mas mesmo assim quer escrever, porque precisa se expressar de alguma maneira?
Pois entao comeco aqui o meu post sem inspiracao.
E sem transpiracao tambem, porque aqui nao para de chover e ja esta esfriando de novo, um tempo bem bom pra ficar em casa assistindo Kill Bill 2 e adorar e querer anotar aquele trecho em que ela diz que trabalha numa loja de discos, e que fala de musica o dia inteiro e que gosta disso e colocar no profile do orkut, mas nao paro no orkut ha tempos porque ando muito ocupado.
Sim, sim, estou trabalhando no pub uns quatro ou cinco dias por semana e as vezes a gente estica um pouco a noite com o bar fechado apenas para os amigos para tomar umas e isso ate merece um post.

heavy metal jazz ou jazz after midnight

Os velhinhos de sempre tomando suas pints estavam no pub, bati o sino para avisar os clientes que o bar fechou, e o Toby (o dono do pub) me convida para umas pints e la vou para o outro lado do balcao beber a deliciosa guinness extra cold. E ficamos la apreciando um jazz pesado, o que eles diziam ser o Led Zeppelin do jazz. E realmente era algo bem heavy metal! Vou pegar os nomes das big bands que ouvi aquele dia e publico aqui depois. Depois de algumas pints e varias musicas, muito Count Basie, a gente comeca ouvir Frank Sinatra, depois eu fico conhecendo Dean Martin, cantor que o Toby gostaria de ser se pudesse escolher, e explica dizendo que o cara faz voce acreditar em tudo o que ele canta, e que apesar de pender muito para o brega, o cara ainda eh bom. Vou tentar ouvi-lo sobrio para saber o que vou achar, porque bebendo, Dean Martin foi aprovado.
A noite acabou numa discussao que eu sempre tenho com meu amigo Adriano. Enquanto ouviamos jazz e Sinatras, tudo corria bem, ate resolvermos ouvir Bob Dylan, e o Toby falar que se voce nao entende Blood on the Tracks voce nao entende de musica. E o nosso amigo musico nao concordou, dizendo que Bob Dylan diz nada para ele, e entramos naquela discussao sem fim, de letra ser tao importante quanto musica, e dos musicos falarem que se voce quer letra que compre um livro de poesias, e tudo isso eh o que me faz querer continuar ouvindo, lendo, estudando, pesquisando e comprando musica, porque sempre vai ter o que conhecer e aaaaaaaaaaahhhhhnnn bla bla bla... no music, no life.
Esse amigo musico me presenteou com varias fitas cassetes esta semana, eu fiquei sem jeito de recusar e estao aqui em casa, to ouvindo na medida do possivel. Tem umas perolas, tem umas porcarias, mas ta sendo legal ouvir sons que nao tenho em casa.
E o Toby foi o cara com quem mais falei de som nos ultimos meses, quem me empolgou a conhecer melhor o grande Neil Young, que gosta de jazz, mas aquele pub em que eu entrei e que so tocava uns jazz baixinho ta bem diferente hoje, ao menos no quesito musical. Sempre que sobra um tempo estou organizando a pilha de CD's que ele tem e encontro os CD's do Gomez no fundo, Badly Drawn Boy jogado atras do CD player, ele comprou uma edicao de luxo do Let it Bleed e que toca direto la, compilacao do Clash, best of de Van Morrison os Smiths ficam sempre por ali, mas legal mesmo eh ficar cantarolando Bob Dylan servindo a minha propria pint, ja que ele praticamente me proibiu de tocar o Revolver dos Beatles porque era o CD que ficava sempre na disqueteira nos primeiros dias que trabalhei por la.
Rock rolando direto, mas sempre havera a hora do jazz, e tem uns discos ali que tenho certeza que nao toca em mais nenhum outro pub de Londres...



Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?