Wednesday, October 13, 2004

definitivamente talvez

Estou assistindo ao DVD comemorativo de dez anos do grande disco Definitely Maybe do Oasis
Onde voce estava no inicio de 1994? Eles perguntam, e eu respondo que estava no ABC Paulista, indo para o colegio conversar com a mocada, fazendo uma especie de estagio na CEF, trocando o violao pela guitarra, pegando umas aulas com o Paulinho que usava o metodo Pozoli, estudando ingles no CNA, assistindo a MTV feito um doente e ficava puto quando alguem dizia que eu parecia um doente assistindo a MTV, e claro, curtindo o Oasis! E naquela epoca a galera sempre chegava com perguntas sobre bandas, cancoes e eu costumava matar as charadas na hora, sem ter internet. Eu me achava o sabe-tudo da musica.

Hoje eu so sei que nada sei.

Na loja chegam uns discos de catalogo antigo, umas perolas, uns artistas que eu nunca tinha ouvido falar! Musica Brasileira de qualidade! Cada hora eu faco uma sessao, as vezes rola so anos oitenta, outras vezes fico tocando so aqueles classicos dos 100 anos da Odeon, outra hora so novidades... E to sempre conhecendo algo novo.

Hoje foi dia de compras, e tem horas que eu entro nas lojas e comeco a tremer (ta, admito, acho que sou doente mesmo) so de ver a quantidade de discos que eu PRECISO ter e a cada visita a cada loja diferente acontece a mesma coisa.
Num post de algumas semanas atras eu escrevi que das novas bandas eu gostava mesmo era do Modest Mouse (porque eu to ouvindo direto o Good News For People Who Love Bad News), ae vejo numa prateleira mais uns tres discos diferentes desta banda que era algo novo para mim!
E vejo o tempo passando e eu nao tendo mais o controle das bandas que eu gosto como eu tinha em 1994. Sabe quando parece estar tudo nas maos, quando voce acha que sabe de tudo e se sente seguro com isso? Entao eu pergunto: Quantos discos o Oasis ja lancou!? Quantos!? Tudo isso??? O ultimo nao foi aquele... aquele la do...Do you know what I mean?

Correndo contra o tempo, sim. Tenho que tirar o atraso. Sera que os dias podem ter duas horas a mais pra mim? Eu ainda estou lendo o Zen e a arte da manutencao das motocicletas... E tem um Kerouac olhando para mim quando vou fazer compras, me pedindo para leva-lo pra casa.

Ok, chega de choro.
Mas o legal eh que comprei dois discos do Dylan que eu nem queria muito, mas estava barato, comprei o maravilhoso mesmo sem ter ouvido ainda Smile do Brian Wilson, The Gift do Jam e um EP do Golden Smog que coloquei para tocar agora e isso aqui parece ser raridade!

a novidade

A boa nova eh que na proxima segunda-feira vou para Paris!
Estou tentando aprender algumas frases uteis em Frances. Por enquanto ja sei pedir por uma cerveja e perguntar quanto custa. Sera que eh o suficiente para o comeco?

Agora deixa eu navegar, porque eh preciso...

Aquele abraco!



Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?