Wednesday, January 12, 2005

dançam as ilhas sobre o mar

12 de Janeiro foi o primeiro disco solo do genial Nando Reis, e convenhamos, o melhor projeto solo de todos os Titãs. Teve um destaque na imprensa, muitos perguntaram se ele teria outra posição dentro da banda depois do sucesso (apesar de não ter tido nem metade da fama que tem hoje) deste primeiro vôo solo.
Baixista de uma banda de rock fazendo mpb.
Canções antigas, algumas do início dos anos 80, como A menina e o passarinho que ele escreveu e guardou achando que seria estranho uma canção com uma história longa até que ouviu Eduardo e Monica nos idos de 86 e achou que seria bem possível, mas não caberia no repertório dos Titãs, entraram no disco.
Para quem se ligava em conhecer os compositores de belas canções como as que Marisa Monte cantava, logo poderia perceber que Nando Reis tinha muito mais para nos apresentar.
A MTV o convidou para participar de um programa com Gastão Moreira, para descobrir os sons do Brasil, viajaram pelo nordeste caçando bandas que não chegavam até a grande mídia. E esta viagem também o inspirou a lançar este primeiro disco solo.

Eu adorei, minha mãe também, e isso eu não canso de contar:
Eu estava no Japão e recebi uma carta com um bilhete junto, um cara agradecendo os comentários sobre o disco e me desejando sorte, não reconheci a assinatura. Li a carta e minha mãe contando que encontrou com o Nando Reis em um estacionamento de cinema, e ela cantou Meu aniversário para ele! Achei do caralho! Que nossas cartas sempre tinham letras de música e várias delas eram do Nando.
Mãe, o amor que eu tenho por você é seu, como é meu o meu aniversário...

Cássia Eller surgiu bem depois em sua vida, mas a partir daí todo mundo já sabe.
Não tenho os dois últimos discos dele, mas também não tenho pressa. Porque sendo bem popular acredito que os discos vão ter uma vida mais longa.

Feliz aniversário, Nando Reis! Espero que João Gilberto grave uma de suas canções.


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?