Monday, March 07, 2005

before sunrise

Madrugada de domingo para segunda é o único horário que me sobra para escrever aqui, agora que entrei para esta nova fase da vida. Não é fácil ser adulto.
...
Claro que isso tudo é uma grande brincadeira. Porque eu sou mesmo um exagerado e se não fizer um drama, não tem graça.
Fechei a primeira semana depois de começar um trabalho no Brasil. Vou ter algumas turmas em duas escolas de Inglês da cidade. Nem estou acreditando nisso ainda. Depois de trocentos anos sem ter um emprego neste país, vou ter um salário no próximo mês (que vai diretamente para o bolso do dono da faculdade, mas tudo bem, vamos comemorar o trabalho!) Outro dia li uma frase numa camiseta que dizia que cultura enriquece, basta olhar a conta bancária dos donos das universidades. Estou adorando o curso, a galera parece muito bacana, cada dia conheço uma nova figura. Mas eu preciso de uma bolsa de estudo! Mandei um atestado de pobreza e não me deram nem um por cento de desconto.

Recebi no começo da semana o novo DVD dos Los Hermanos. Super fantástico, com um pequeno documentário chamado além do que se vê com cenas do sítio onde compuseram as canções do Ventura. Minhas horas livres foram dedicadas à apreciação deste documentário e do show.

Hoje assisti um filme que muito ouvi falar chamado Efeito Borboleta, baseado na teoria do caos, que diz que um simples bater de asas de uma borboleta aqui pode causar um tufão do outro lado do mundo. O roteiro é até interessante, o tema faz você pensar nos seus atos (se eu não tomasse tanta cerveja nos últimos anos, minha barriga seria menor hoje), mas eu achei o filme uma bosta.
Lembrando que De Caso Com O Acaso já passou há tempos e até inspirou o nacional Amores Possíveis que tratam do mesmo tema, logo nem foi original.
E sempre que me deparo com esta questão de cuidar do que você faz hoje porque pode e vai interferir no amanhã me vem à mente o Chico cantando aja duas vezes antes de pensar...

before sunrise
E mais uma vez começo bem minha semana. Se no último domingo fui dormir ouvindo Coltrane, neste vou dormir depois de assistir o belo Antes do Amanhecer.
Assisti com dez anos de atraso, mas tudo tem a sua hora certa, quero rever, quero conhecer Dylan Thomas, preciso voltar para a Europa, quero saber se o Antes do Pôr-do-Sol já tem aqui na locadora, nem ligo ou fico triste de ver um filme lindo assim com um casal que se dá bem e estar aqui sozinho, mesmo porque ultimamente estou precisando mais de um carro do que de alguém do meu lado, e achei muito bacana saber que o diretor deste filme, o Richard Stuart Linklater é o mesmo que fez Waking Life, filme filosófico de primeira qualidade e inclui os personagens Jesse e Celine.

E agora vou dormir antes que o galo comece a cantar.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?