Wednesday, March 30, 2005

t.s.

Paulinho é um cara que eu conheço desde que nasci, que sempre admirei, que estudou Física (dizer que fez Física e é louco é eufemismo, né?), que na Alemanha filosofou até o inverno chegar, mudou-se então para o outro lado do planeta onde vive há uns quinze anos se minhas contas não me enganam. Lá no Japão fomos praticamente casados por um ano e tivemos uma maravilhosa relação de amor e ódio, discutíamos sobre vários assuntos, ouvi várias de suas estórias, competíamos para ver quem ia completar primeiro a coleção de Bob Dylan (acredito que ele está ganhando), ouvíamos muita música, ele era muito paciente porque constantemente eu me apaixonava por uma determinada canção e fazia dela um hit dentro de casa tocando no repeat o dia inteiro, e o que era muito saudável nesse casamento era que um respeitava a mania do outro e eram muitas as manias. Acho que nunca comi tantos tipos diferentes de queijo como na época que morávamos juntos, foi com ele que aprendi preparar uma das minhas especialidades culinárias que é o delicioso estrogonoff, e mais vários outros pratos que segue a filosofia da cozinha que uso até hoje: preparar um rango bom, mas que seja prático e rápido. Foi o Paulinho que me ensinou o que sei sobre mitologia grega e filosofia. Como lembrança trouxe alguns cd's e dvd's que ele me presenteou e mais um Nietzsche, mas as melhores estão guardadas aqui na mente e no coração.
Dá prá falar um dia inteirinho sobre este meu primo querido, mas me disseram que posts longos não dão ibope. Então fica aqui este outro presente que ele me deu:

Um ano faz agora que os primeiros escritos me deste
Com letras tão redundantes a falar sobre quase tudo.
Em que esta pensando? Em que pensa? Em que?
Penso que esta pensando no peso da letra no eco...
A musica ondula junto a mim e sobre a alma.
E coloque o disco na vitrola...
Grande de Fábio de London , de Toquio, de Sampa,
De Limeira...Do Mundo...e até mais anos a ver...


Valeu, meu velho!

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?