Monday, September 19, 2005

scream & yell

Pra pedir silêncio eu berro, prá fazer barulho eu mesmo faço...

Eu já comentei algumas vezes aqui sobre um site bacana de cultura pop, sempre com boas resenhas de livros, filmes, discos... e tem uns textos clássicos lá que valem a visita.
O Jonas Lopes abandonou um pouco o YerBlues, porém sempre colabora com ótimos textos (vide: Cinzas do Norte, de Milton Hatoum) lá.
Qualquer um que goste do rock dos anos 80, já ouviu Dulce Quental, e ela tem uma coluna lá.
Mas o mais legal é que o editor do site, Marcelo Costa, resolveu premiar os leitores com uns pacotes bacanas, e um deles vem para mim! Uhuuuuuu!!!
Bom, quando tiver afim de boas informações culturais, passa lá.
www.screamyell.com.br

Enquanto isso...

Comprei o Cru do Seu Jorge, que tá beeem bacana. Saiu pela ST2, aliás, este selo tem ótimos discos no catálogo. Eu recomendo!

Estou com meu ticket para assistir os Strokes em Outubro! Yes!
Mundo Livre S/A e Strokes é o que eu mais quero ver.
Ok, Kings of Leon é bem bom, me disseram que vou curtir Arcade Fire, mas nunca vi shows do Fred 04 e sua trupe e acho que vai ser foooda!

A BIZZ mensal voltou! Li o editorial e dei uma folheada por enquanto, mas tô feliz com o retorno. Tem Cabra-Cega novamente, este primeiro foi com o Wayne Kramer da legendária banda de Detroit MC5. Um dos sons que colocaram para ele ouvir foi O Vento dos Los Hermanos e o cara elogiou: eles tem um vocabulário musical rico, excelente! Vou andar com a revista prá cima e prá baixo devorando cada trecho!

minha tribo sou eu

Estou lendo uma bíblia do skinhead. Sim, skinheads, outro dia conversava sobre mods com um aluno e ele me entregou este livro para eu conhecer este movimento que também contou com mods, hard mods. E o interessante é que são informações bem bacanas mesmo para quem não gosta deste movimento dos carecas. Você já reparou que ob-la-di-ob-la-da dos Beatles é um ska? E quanto mais eu conheço estes outros estilos, assim como quando lia sobre o punk com o Mate-Me Por Favor, vejo que estou bem longe dos hippies que eu imaginava serem o máximo quando era um adolescente. Não que esteja próximo de ser um punk (apesar que Sheena is a punk rocker), muito menos um skinhead (a não ser pela falta de cabelo mesmo), mas até hoje não sei em qual movimento eu me encaixo melhor. Acho que nenhum mesmo. Que falta de caráter, Fábio! Yep, that's me...

Bom, estou atrasado, só para variar um pouco.
Depois de duas semanas com feriados na quarta e na quinta, esta aqui será PUNK! hehe... Deixa eu ir.
Aquele abraço!

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?