Thursday, January 26, 2006

with a little help from my f.r.i.e.n.d.s.

Quando todo mundo falava muito de F.R.I.E.N.D.S., eu nem me ligava neles por achar bobagem, mas especialmente por não ter uma TV a cabo. Continuo sem a TV a cabo, mas há seis meses loquei a primeira temporada deste seriado americano e wow! É legal prá caralho!
Fui assistindo episódio por episódio, rindo muito e me identificando demais com eles e esta semana foi a vez do último episódio.
Nunca vi um seriado com tanto tempo de duração (10 anos no ar) em um prazo tão curto. Na verdade, nunca vi muitos seriados. Barrados no Baile na minha pré-adolescência, que é daqueles seriados que a gente não gosta de admitir que assistiu. Mas eu era novo, ainda não sabia das coisas ou da vida...

Abre um parênteses aqui para citar uma fala da Monica, quando a Rachel consegue quebrar os cartões de créditos que o pai bancava.

Welcome to real life! It sucks. You're gonna love it!
(SAP: Bemvinda à vida real! É uma merda. Você vai amar isso!)


Fecha parênteses.

E Barrados no Baile era mesmo completamente fora da minha realidade, riquinhos de Beverly Hills reclamando da vida é um pouco demais.
Assisti também Anos Incríveis que é lindo, tem uma trilha sonora ótima, especialmente para um cara como eu que se amarra nos anos 60, mas é aquela coisa, anos 60, hippies, revoluções, escolas Americanas...
Vi por um tempo também um seriado que passava na Bandeirantes nos anos 90 chamado Um Amor de Família, mas este era só para ver a mãe peituda e a filha gostosa, era uma família e tanto!

F.R.I.E.N.D.S. é diferente, é mais próximo da minha realidade. Tá, eles moram em NY e eu em Limeira. Mas a maior parte do tempo eles estão dentro do apartamento ou do Central Perk (o café que frequentavam) e isso poderia acontecer aqui também.
E o círculo de amizades é interessante, e eles trabalham (ou fingem que o fazem), e nem sempre tem grana, um é frustrado com a profissão, outro é nerd, outro é um ator fracassado, uma tem mania de limpeza, outra é eco-chata e a outra é linda. Mas isso aí é só a primeira vista, porque em dez temporadas com vários ótimos momentos a gente mergulha na vida de cada personagem, rindo, chorando e conhecendo melhor cada um deles. E vai me dizer que você não tem ao menos um amigo parecido com eles?

_What's the one boat that can never ever sink?
_A friend-ship.


Matador!
Adios, amigos.

Comments:
Oi, te achei através do blog do monoglota, eu gosto de Friends especialmente da Phoebe! Essa fórmula de jovens ricos ainda funciona, The OC e Laguna Beach seguem o mesmo esquema.

www.deba0808.blogger.com.br
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?