Sunday, March 12, 2006

vastas emoções e pensamentos imperfeitos

Voltei a dar aulas às sete da madrugada nesta última quinta, e o dia foi longuíssimo e proveitoso. Terminou por volta das quatro da madrugada de sexta-feira saindo do boteco.
Três horas de sono, sete horas da manhã e de pé [e de pé na fila ônibus lotado vida de operário vida de operário] e lá vamos nós para o trabalho, depois um almoço em casa, aí fila de banco para pagar a última parcela do ipva, volto para casa e durmo à tarde [sexta eu tô livre no período da tarde, porque é dia de comer panceta no mineiro], acordo atrasado e corro para a faculdade.
Não é diário, mas geralmente o meu último turno do dia é no bar. Lá vamos nós novamente para tomar uma, depois ser levado à força para a noite, e, lá [na noite] ver interpretações competentes de canções do poeta Jim Morrison.
Em casa por volta das cinco da madrugada, mais três horas de sono e me vejo dentro de uma van a caminho da cidade grande. "Virei Limeirense", foi o que pensei alto ao chegar na marginal, ver os prédios, a poluição e ficar observando tudo aquilo com olhos de quem não sai do interior com muita frequência.
19º Bienal do Livro em São Paulo, Pavilhão do Anhembi, colegas de faculdade, movimento, filas e tapetes vermelhos.
Ruas de "a" a "o", comecei pela "o" e lá vamos nós mergulhando em bancas lotadas de toda sorte de literatura, stands infatis aos montes, esoterismo, religião, e oba, Brasiliense com Cartas na Rua do velho safado e alguns do poeta Leminski, vejo a Conrad super cool com quadrinhos de Robert Crumb, na Rocco tem os livros do Hornby com a capa do 31 canções bem mais legal que a capa gringa da Penguin. Nunca li tanta orelha de livros. Encontro uma amiga de Bijoux City que nunca vejo aqui. Duas horas para sentar e descansar as pernas durante uma palestra de jornalismo de Natali Jr e Daniel Piza. Vou para outro parágrafo que este está muito longo.
De volta ao passeio, revistas de brinde, vontade de comprar o Diários de Jack Kerouac na L&PM e mais vários livros legais por R$11,00, uma moça linda me pára e me oferece leitura dinâmica onde posso ler e compreender bem um livro de 200 páginas em 20 minutos, me mostrou uma foto do criador do método no programa do Jô para dar credibilidade [hahahahahahaha] e eu saí de correndo, vi os pesados livros de Dostoiévski e pensei que se fizesse o curso de leitura dinâmica talvez pudesse sentar na mesa com uns brothers mais cedo [piadinha interna é chata, mas vai ficar].
Parei no stand da Geração Editorial e comprei o Como John Lennon Pode Mudar Sua Vida, conheci pessoalmente o querido Palandi depois de anos e anos lendo o que escreve e também Petillo que gentilmente dedicaram assim: "Para o grande Fábio, companheiro, fã de Wilco e gente fina! Espero que se divirta com a nossa visão da vida do Lennon. Forte abraço. [alexandre petillo]. Para meu caro Fábio, agradecendo pelo carinho e visitas nesses anos. Espero que o livro te agrade tanto quanto sua amizade me honra. Grande abraço. [eduardo palandi]." Todo sucesso do mundo para estes figuras.
Lojas Americanas com super promoção nos mais vendidos, uns internos da Febem apresentavam poesias e eu pensei na dificuldade de reunir 14 pessoas dentro de uma faculdade para encher uma van, reencontro os colegas da caravana de Limeira e voltamos para a realidade.
Depois da pauleira só um sono de 13 horas para recuperar. Mas já é tarde e eu tenho que sair.
Um post bagunçado, eu sei, mas vai ficar assim mesmo e infelizmente só devo voltar por aqui no próximo domingo por conta do tempo.
O mundo tá girando muito rápido, e eu nem bebi.

Comments:
Se você tiver que ter um enfarte, que seja tomando todas e tendo contato com tanta cultura. O verdadeiro Arturo Bandini que há em nós não temeria o esgotamento do corpo físico, se bem que insisto que uma yoga ia bem pra ti.
 
Vou pensar sobre a yoga, André. Mas... e tempo para praticá-la?!
 
Fiquei puto com você agora, tá escrevendo bem prá caralho e agora me diz que só vai postar no próximo domingo. "Vou para outro parágrafo que este está muito longo", que confidência maravilhosa.:O)
Ah Fábio, vai a merda e posta com mais regularidade e com a mesma qualidade. Não quero nem saber! abraços meu caro!! (paulo corrêa)
 
Pratica yoga de boteco... meditação enquanto se entorpece.
 
Paulo, valeu pelos elogios. Mas vou lhe fazer outra confidência (só peço para não espalhar): este lance de ir para outro parágrafo foi inspirado no Henfil.
A Mar que aqui comenta foi quem me presenteou com Diário de um Cucaracha dele. Porém ela já dizia (antes de eu ler Henfil) que eu escrevia como o cara, como alguém que está trocando uma idéia com você ali no bar e é óbvio que eu me orgulho disso.

Abraço.
 
meu querido Fábio, obrigado pelos votos de sucesso - a recíproca é verdadeira :)
 
Valeu, Palandi!
Não sei o que o código de postura ou a Danuza Leão diz em relação à dedicatórias, autógrafos e afins. Eu só fui ler o que escreveu depois de me despedir e fiquei super honrado, assim como estou agora com sua visita aqui, agora.
E você se portou muito bem na hora dos autógrafos, bitcho!

Abraço.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?