Monday, April 03, 2006

"be gentle with me" ou "music is my savior"

Eu não faço idéia para onde o destino me leva, temo ser um telespectador da minha vida sem ter o controle nas mãos. Sei que quero demais, e como diz Alvin L, eu nunca sei se mereço.
Quero trabalhar com música. E cada dia que passa tenho mais certeza disso. O difícil é continuar antenado com o que acontece mundo afora, no rock 'n' roll circus que está sempre com novos nomes e também várias novas palhaçadas como uns hypes um tanto estranhos que surgem ou são descobertos por críticos musicais.
Difícil porque ultimamente a correria do dia-a-dia me atropela e mal sobra tempo para aquele momento de deleite que eu costumava ter com meus disquinhos. Isto acaba comigo de uma maneira, caro leitor, você não faz idéia.
Mesmo no Japão, quando tive dias um tanto felas da puta de trabalho braçal em troca do suado dinheiro, conseguia administrar o tempo de modo que ouvia muita música e isso me carregava de boas energias e me mantinha vivo.
Um amigo já me chamou de solitário quando viu o número de discos que eu tinha em casa. Falou que eu deveria gastar menos com música e sair mais para arranjar alguma mulher. Não converso com este amigo há anos. Talvez ele estivesse certo. Continuo solteiro e muitas vezes quando me vejo sozinho em diversas situações, é ela quem me acompanha.
É isso, a música me suporta, como aquilo que os padres falam nos casamentos, nos momentos de alegria, tristeza, saúde e doença. Isso pode soar como um puta clichê ridículo, mas eu nem ligo.
Digito estas linhas para dizer que hoje eu conheci um novo som, e acho que era tudo o que eu precisava para começar bem a semana: uma canção alegre e fofa (homofóbicos: esta palavra é bem gay, mas é a que melhor descreve este som).
Posso não saber o que me aguarda para o futuro, posso estar definhando sem ter o tempo necessário para curtir, mas só por hoje eu estou bem por conta destas notas musicais.


I'm happy because I'm stupid. (...)
If I wasn't so happy,
I wouldn't be so scared of dying.
So just be gentle with me
(I'm not as young as I was)
And I'll be gentle with you...


A banda: The Boy Least Likely To
A canção: Be Gentle With Me
O disco: Best Party Ever
A gravadora: Too Young To Die Records

A música salva.

P.S.:
Este não é o Copy & Paste, mas tem dois posts que gostei de ler hoje e gostaria de recomendar:

That's it, folks!
Boa semana para você que veio aqui.

Comments:
uau, que bom que você teve paciência de ler o texto! sabe, ele brotou de um domingo. sabe como é, aquele intenso nada pra fazer e tal...
 
Caro amigo. Entendo o que vc esta passando, dando um ralo pra levanta uma grana, vendo o tempo passar e as novidades musicais tambem. Talvez nao seje a hora ainda , mas logo teras que escolher entre a razao e a paixao. De repente, os dois se encontrem! Entao, seja feliz com que tens agora, aproveite este momento! ( Que nao e tao ruim assim,nao e!) Semana que vem te ligo pra conversarmos um pouco. E nao se esqueca, nao somos mais do ninguem, mas `Leberu tigau`! Abracos. MARCIO
 
Falando em música, vc não acha um desaforo a Marisa Monte lançar DOIS discos tudoaomesmotempoagora?
Quantos dinheiros ela acha que eu tenho prá gastar com o meu próprio deleite??? Humpft! Sem noção...
 
Adorei o texto, Amanda! Se este intenso nada para fazer te faz criar desta maneira, melhor manter um ócio sempre, meu.

***

Marcião, leberu tigau, leberu tigau. Valeu pelo comentário, brother. Ainda não sei o que vou fazer.

***

Eu acho um desaforo, Jan. Mas eu acho que só vou ouvir este disco se sair do país e ganhar dinheiro de verdade ou quem sabe se um dia resolver baixar na internet.
Não consigo me imaginar hoje comprando discos... Dá para ter uma noção de como estou me sentindo!?

Forte abraço, pipou.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?