Sunday, April 09, 2006

todas as bobagens que eu já disse dariam para encher um caminhão

De tudo o que existe
Só peço à Deus não deixe nos faltar
Saúde p'rá ter, p'rá dar e vender...


[bom futuro - nei lisboa]

A semana que passou definitivamente não foi das melhores, mas acredito que aquela nuvem carregada que pairava sobre minha cabeça já se foi.
Amigos chamaram minha atenção, me criticaram quando falei de abandonar o curso, fui no atendimento aos estudantes e a moça também me deu uma espécie de bronca, porque até poucos dias eu poderia tentar uma bolsa de estudos e que cheguei tarde. Mas o que fazer se eu sou assim, desligado em relação à estas paradas todas aí, hein?
E aí que eu quero ir para Salvador encontrar com um povo de Londres, conversei com minha mãe e consegui um financiamento familiar.
Quando soube da minha viagem, a colega de classe Lala Lopes perguntou porque caralho eu reclamo tanto da falta de grana se posso viajar para Bahia.
São prioridades que tenho comigo: bem estar, amigos, família, música, cervejas geladas em boa companhia e só depois a faculdade.
Rever estas pessoas que dividiram um sonho comigo durante meses, que dormiram juntas, que seguraram a barra uma da outra, que cagaram no mesmo banheiro, que escovavam os dentes juntas, que riram e choraram abraçadas, é para mim tão ou até mais importante do que pagar mensalidades de uma faculdade. Se tivesse que escolher apenas uma opção, acho que estaria lá comendo acarajé, na boa.

Mas decidi continuar com o jornalismo, custe o que custar, fico devendo umas mensalidades, parcelo outras, pode faltar tempo para estudar, mas já acionei a tecla foda-se e vou levando.

Já estava de saída, meu companheiro nas caminhadas deve estar me xingando agora porque estou atrasado, mas é que li um texto do dramaturgo Mário Bortolotto e resolvi vir aqui e o que era para ser apenas uma dica, virou isso. Enquanto eu teclo o foda-se ele quer apertar a tecla pause e partir para o interior da França. Mário fala de coisas (que não são coisas) da maneira que eu gostaria de ter falado, com ajuda de Jards Macalé, do cartunista Angeli e do grande Jack Kerouac.
Post do dia 08/04/2006, intitulado PAUSE. Leia.

Enquanto lia o Mário Bortolotto e escrevia aqui, no som estava Simone Capeto cantando belas canções de Nei Lisboa.

P.S.: Um abraço para a querida Mara, que foi quem me indicou o blog Atire no Dramaturgo.
Mara também aprecia as composições do gaúcho Nei, e a epígrafe Bom Futuro dedico à ela.

Comments:
Viu só?! Tudo se ajeita e vc vai pra Salvador. Mães?! O que seria de nós se não fossem elas. (Tbm vou ser uma bendita)
Fico sorrindo muito de ver vc UP assim!

Bjos Shiraga Querido
 
Só posso dizer que fiquei muito contente, no final td dá certo!!!!
Bjusss...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?