Wednesday, May 24, 2006

ando meio desligado

Você sabia que os Japoneses ganham um novo nome depois que morrem?
Como se tornassem um Deus, ou um Santo, ganham um novo nome.
Ontem teve uma cerimônia Japonesa no velório de minha vó. Eu preciso estudar ou desencanar de vez e achar normal entender só metade do que falam.
Cada dia mais entendo a importância de certas cerimônias como o enterro.

Os sentimentos ontem variavam entre tristeza, saudade, nostalgia e alívio.

Dei uma volta em São Bernardo do Campo, onde morei metade dos anos 90.
Chorei um monte e foi ótimo para lavar a alma.
Revi colegas da época em que fui office-boy na Caixa Federal.
Comi pizza com meus tios.
Joguei PlayStation com meu primo. Um jogo louco de corrida onde você precisa detonar todos os carros que aparecem na sua frente.

Eu: _Yuri, faz uns cinco anos que não te vejo, primo!
Yuri: _Metade da minha vida! E você ainda queria que eu lembrasse do teu nome. Humpft.


***


Quem vai ver a Rita Lee?
Ainda não comprei meu ingresso. Será que tem como ganhar um, hein?
Tá muito caro, bitcho.

Devo assistir o código da vinci logo, sim, eu li o livro também, mas não, não sou bitolado neste autor que tá ganhando uma fortuna com estes mais vendidos. E me divirto com os textos do Ivan Lessa no site da BBC. O código das vinte.

Eu chego para trabalhar antes do cara entregar o jornal. Acho que por isso ando com sono quando vou assistir a reprise do Re[corte] Cultural.

Você já visitou o Masp? Eu ainda não, mas espero que tenha luz quando visitá-lo. Falta energia para a arte.
Não é estranho ver a arte apagada no Brasil mesmo...

Logo mais tem mais, até.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?