Friday, June 02, 2006

eu falso da minha vida o que eu quiser

Aviso aos navegantes: isso é um diário virtual.

Há duas semanas e alguns dias eu tranquei a faculdade de jornalismo e há duas semanas parei com o estágio na TV onde trabalhava.
O motivo já deve ser conhecido de você que lê este blog.
Eu trabalhava para pagar a faculdade, mas não sobrava tempo para estudar.
Nos últimos meses, além de faltar tempo para estudar, faltava grana para pagar a faculdade. O estágio era ligado ao curso, eu só recebia uma ajuda de custo, logo não compensaria seguir trabalhando como estagiário também.

A pressão chegou ao ponto de eu me ver sendo atropelado pelo rolo compressor.
Esta pressão surgia de todos os lados: contas para pagar, trabalhos da faculdade se acumulando, livros que caiam na minha mão e eu não conseguia tempo para ler, filmes em casa eu não assistia, me forçava à ir ao cinema e dormia no meio do filme por conta do cansaço, houve reclamação de aluno meu com o descaso das aulas que eu dava, tinha professor de jornalismo cobrando mais dedicação na faculdade, minha mãe eu não visitava mais e até o que era agradável como uma cerveja no bar acabava virando um drama. Sério. Porque os camaradas ligavam cobrando presença da minha pessoa no bar e negar uma cerveja é quase um pecado para a minha pessoa, porém minha pessoa teve que negar umas vezes.


Ninguém aprovou minha decisão. Ninguém.
Mas não dava mais para seguir naquele ritmo, 24 dias por hora preocupado, perdendo cabelos e me sentia cada dia mais preso em uma vida que não parecia ser minha.
E se esta é a vida de adulto, eu passo.

Acho engraçado encontrar os amigos hoje, como um querido casal de amigos que me convidou para sair e estavam esperando eu contar a novidade. Mas eles já sabiam que eu tinha saído da faculdade e do estágio. "Que novidade vocês querem saber?" Queriam saber se eu já tinha comprado a passagem para Inglaterra ou pro Japão. A resposta é não, e nem pensei sobre isso ainda.

Hoje eu tenho uma vida normal. Trabalho umas seis horas por dia, tenho dias de folga, posso ouvir música, ir ao cinema, ler, logo pago as dívidas e vou ter grana para comprar meus discos de novo, tenho tempo para navegar por esta rede louca e é isso.
Sou um adulto que tem um trabalho, paga suas contas, pensa muito na vida, mas não tem uma faculdade.

Eu não chamo mais pelo meu nome
quando me procuro para conversar
Minha cara se dissolve e some
sempre que começo a me habituar
Não preciso carregar bagagem
durante as viagens que eu sei fazer
Não serei o mesmo personagem
nesse teatro que você quer viver

Pode me enganar, me confundir, me atrapalhar
Me invadir, me explorar, me explodir e me expulsar…
Pode me trair, me abandonar, me repartir, me desdobrar
E até fugir pra desistir e me matar…

Sabe o que eu falso da minha vida?
Eu falso da minha vida o que eu quiser.

Nada pode ser definitivo,
quem vai garantir que nunca vai mudar?
Você alcança seu objetivo
e não percebe que ele não está mais lá.
Minha bomba silenciosa
está sempre pronta para estourar
Sua onda de água lacrimosa
será a piscina que eu vou nadar.

Sabe o que eu falso da minha vida?
Eu falso da minha vida o que eu quiser.


Esta é a letra de EuFalsoDaMinhaVidaOQueEuQuiser de Paulinho Moska e O Grito é o nome desta famosa pintura do norueguês Edvard Munch.

Comments:
"Ninguém aprovou minha decisão. Ninguém."

E uma mania de querer opinar na vida dos outros pensando so no bem de quem gostamos. Mas esquecemos de que quem realmente sabe oq e melhor pra nos, somos nos mesmos.

Apoio total a vc! Mas te esperando de volta. =0)

Beijos Querido
 
Eu gostaria de declarar a minha própria abolição também, mas como sou desprovida de critérios próprios e o que me rege são os critérios alheios, sou obrigada a sempre continuar - mesmo atropelada, sonada, com frio e medo -, porque eu não conseguiria ninguém que aprovasse a minha decisão de parar.
Nem eu mesma.
E, sendo assim, let it be...
...
Se vc está feliz com a sua decisão, se consegue se justificar prá si mesmo e se compreender e se dar razão, eu fico muito feliz por vc também, sweetheart.

Ainda mais que agora você vai voltar a ter tempo prá me escrever... :op
...
Bises!
 
fábio vc nao tem idéia de como te entendo.
é chato frustar as expectativas que eu os outros tem sobre nós, mas tá tudo bem. só oa adultos chatos fazem esse tipo de coisa. a vida é muita mais que isso e cada um sabe o que realmente precisa fazer ou deixar de fazer para que a mesma se torne mais prazerosa.


de novo é a Dre hahaha

beijo
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?