Sunday, September 17, 2006

comer comer é o melhor para poder crescer

A cozinha é um bom lugar para confraternização. Gosto quando amigos se reunem em volta de uma mesa para preparar um bom prato enquanto tomam umas cervejas e falam sobre o sentido da vida e a complexidade da arte plástica contemporânea ou sobre o nada. E comer é bom demais!

Hoje recebi uma ligação do Serginho. Meu amigo carioca morador de Curitiba, que dividiu o apartamento comigo por uns meses em Londres. Desde que voltei do velho mundo, o encontrei uma vez em Copacabana para uns chopps e uns deliciosos bolinhos de bacalhau no Manoel & Juaquim.
Bom saber que está indo tudo muito bem em sua vida na capital ecológica do país. Ele só ficou puto quando eu pedi a receita de um prato que ele preparava lá em casa. Não por pedir a receita, mas por eu dizer que sentia mais saudades do Frango na Cerveja do que dele. Que culpa eu tenho se este prato é bom prá caralho!?
Vou tentar preparar esta semana.

Ingredientes:
Modo de preparo:

Corte o peito de frango em cubos, misture com o creme de cebola, frite levemente e adicione a cerveja na panela. Cozinhe por uns 15 minutos e quando o frango estiver jóia, apague o fogo e coloque o creme de leite.
Sirva com arroz branco.

Este é o tipo de prato que eu gosto. Bom e prático de se fazer.
Rola servir com um vinho que fica bom. Só não sei se existe um vinho certo para este prato. Mas aí também é muita frescura, né?

Li no blog do Sérgio Faria uma matéria de um crítico culinário pernambucano chamado Josimar Melo que desce a lenha em alguns pratos clássicos da cozinha paulistana. Um deles foi o pastel de bacalhau que comi em minha última visita à capital. Não concordo quando o jornalista diz que o bacalhau é seco e salgado, mas vou anotar todas as outras dicas dele. Vale visitar o blog e saber um pouco sobre os bastidores da gastronomia.

E como citei o bolinho de bacalhau do Manoel & Juaquim, o pastel de bacalhau do Hocca Bar, vou dizer que ontem comi uma pizza de bacalhau na Pizzaria Castelhano em Rio Claro.
(Rita, quando o Otávio estiver maior a gente pode marcar uma noite lá, né?)
Conheci a Castelhano ontem e aprovei. Boa variedade de pizzas, incluindo siri, carne seca, uma baiana extremamente apimentada e pizza de sorvete por um preço mais que justo.
O Josimar diz que certas iguarias não valem a fila. Nesta pizzaria, enquanto você espera vagar uma mesa, eles te servem um chopp, não tão gelado, mas de graça! Eu até ficaria mais lá fora, já que ainda não estava com tanta fome. Já entrava bêbado, fala aí.

Vou ali almoçar que este papo me deu fome. Meu velhinho preparou um peixe.

Do you like sea food dishes!?

Comments:
sea food dishes are tricky man. tem uns que são muito muito bons e outros que não me fazem a cabeça totalmente. o negócio é o tempero e a frescura dos ingredientes.
 
ta marcado. fui lá uma única vez, nas outras a fila assustou (não sabia do chopp) hahaha
Na proxima visita a river clair dá um alô aqui :0P
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?