Thursday, September 28, 2006

sem sesc não dá!

Já vivi bons momentos nos sescs espalhados por São Paulo. Já vi Boca Livre na primeira fila do Sesc Vila Mariana. No mesmo teatro vi um show do Nando Reis quando estava apenas começando a parceria com Cássia Eller. No CineSesc foi onde vi Elogio ao Amor de Godard. Foi no Sesc Pompéia que encontrei com grandes figuras como o jornalista Carlos Calado, foi onde conheci Ceumar e Suely Mesquita, foi lá que encontrei com Pedro Sá e trocamos uma idéia sobre nosso encontro em Osaka. Mijei do lado do Chico César ali no banheiro, vi um show na mesma fila que Arnaldo Antunes e sua filha, curti Wonkavision e Autoramas em um festival. O Sesc Pompéia é o que mais me proporcionou bons momentos. Mas tem também o Sesc Interlagos onde rolava o Bem Brasil e vi vários shows. O Sesc Ipiranga onde vi um ótimo show do Otto para um público super reduzido porém selecionado. Aqui no interior, uma das minhas salvações tem sido o Sesc Piracicaba, onde vi Los Hermanos, Pato Fu e foi lá também que assisti Glauber Rocha de graça e o documentário sobre Crumb.
Gostei de todos os Sescs que visitei. Sempre com um ambiente agradável, com uma variedade de opções culturais, com um serviço super prestativo e com um preço bom para os nossos bolsos.
Isso é um apelo, gente. Sem Sesc não dá!
Leiam este e-mail e colaborem, por favor.

Caros atores, atrizes, diretores, técnicos e produtores...
e demais interessados!!!
O texto abaixo é um tanto impessoal, mas gostaria de pedir a você que, enquanto artista, engajado politicamente, apoiasse essa iniciativa, enviando a notícia para seu mailing, e se manifestando pessoalmente ao Senado. Na sequencia do texto há os endereços eletrônicos de alguns senadores, bem como números de fax para envio de mensagens.
Não sei se você sabe, mas encontra-se atualmente no Senado, para votação em regime de urgência, o Projeto de Lei da Câmara nº 100/2006 - Complementar, também conhecido como “LEI do SUPERSIMPLES”, que não contempla a arrecadação das contribuições para as entidades privadas do serviço social e da formação profissional, como SESC, SENAC, SESI e SENAI entre outras.
Ainda que a Lei seja revestida de alta importância histórica, pois permite que estados e municípios sigam o exemplo da União e adotem regimes simplificados de tributação para pequenas e médias empresas, a diminuição dos recursos destinados à entidades que lidam com o bem-estar dos trabalhadores comprometerá drasticamente sua programação, manutenção e expansão, trazendo perdas de benefícios não só aos segmentos de trabalhadores do comércio, indústria e serviços, mas de uma enorme parcela da população brasileira.
Na busca de reverter tal situação, estamos realizando ações para sensibilizar o Senado quanto à importância da manutenção da arrecadação para tais entidades de serviço social, o que seria possível com a modificação do texto de um único artigo da referida Lei - o Parágrafo 3º do Artigo 13, através de uma Emenda Modificativa ao PLC nº 100/2006, proposta pelo Senador Leonel Pavan, que mantém a obrigatoriedade das contribuições às entidades privadas de serviço social e formação profissional vinculadas ao sistema sindical e demais entidades de serviço social autônomo.

Para tanto, você pode contribuir acessando o site do SESC - www.sescsp.org.br - no qual há um link para envio de e-mails aos Senadores. Basta se identificar e clicar no botão ENVIAR.
Se preferir, segue em anexo uma listagem dos endereços eletrônicos dos líderes do Senado, para que você mande sua mensagem, e uma sugestão de texto a ser enviado.
Também conto com sua colaboração, no sentido de divulgar o que está acontecendo, solicitando a amigos e parentes que também o façam. A previsão é que a Lei seja votada na primeira semana de outubro, logo após o 1º turno das eleições.
Todos sabemos da importância dessas instituições, e queremos que elas continuem trabalhando com qualidade para o bem-estar da população.
Acho que todos os profissionais das áreas artísticas serão prejudicados, caso realmente aconteça a aprovação da lei sem nenhuma modificação.

E-mails dos Líderes do Senado:

luiz.otavio@senador.gov.br (61) 3311-2958
renan.calheiros@senador.gov.br (61) 3311-1695
romeu.tuma@senador.gov.br (61) 3311-2743
mercadante@senador.gov.br (61) 3311-5219
eduardo.suplicy@senador.gov.br (61) 3311-2816
alvarodias@senador.gov.br
romero.juca@senador.gov.br
arthur.virgilio@senador.gov.br
jefperes@senador.gov.br
mozarildo@senador.gov.br
heloisa.helena@senadora.gov.br
fbezerra@senador.gov.br
sarney@senador.gov.br

Texto modelo para e-mail ao Senado:

Senhor Senador,
Na qualidade de cidadão beneficiado pelos serviços do SESC - Serviço Social do Comércio, solicito seu apoio para preservar o direito dos trabalhadores do comércio de bens e serviços e de suas famílias aos benefícios oferecidos por essa exemplar instituição. Para tanto, peço o seu voto para a EMENDA apresentada pelo Senador Leonel Pavan, que modifica o artigo 13, parágrafo 3º, do Projeto de Lei Complementar 100/2006 - SUPERSIMPLES, que viabilizará a continuidade dos serviços prestados pelo SESC, ao manter a contribuição das empresas à entidade.

Atenciosamente,

SESC Piracicaba

Comments:
Realmente, sem sesc não dá!
Valeu, e-mail enviado...
 
Obrigada pela parte que me toca, afinal eu trabalho no Sistema S...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?