Tuesday, October 31, 2006

jesus died for somebody's sins but not mine



Eu morava em Londres em 2004 quando assisti um show do Belle & Sebastian. Enquanto tomava uma cerveja antes do show, encontrei com a vocalista Sarah e tirei uma foto com a moça. Postei esta foto no meu flog e recebi um comentário de uma menina do Rio dizendo que nem estava morrendo de inveja pelo show que vi.
Foi assim que conheci a Dre, que desde aquela data tem sido uma grande amiga. É um contato virtual sim, mas neste mundo moderno amizades virtuais são tão normais que eu acabo até tendo mais contato com estas pessoas do que com vários amigos que só encontro nos supermercados da vida. É assim, ela bebe lá, eu bebo cá, porém ao contrário do que o Moska canta em Virtual(mente), acredito que o que eu grito daqui chega aos ouvidos dela lá e vice-versa.
Ela escrevia um blog que era bacana sim apesar dela negar, ela me faz ter vontade de morar no Rio quando publica fotos lindas dos Arcos da Lapa onde frequenta, ou então do CCBB de lá e estuda francês porque ela é tres chic e ainda vai morar na França.
Digito estas mal traçadas linhas para deixar registrado aqui o comentário dela sobre o Tim Festival, em particular sobre a apresentação da grande poeta (eu concordo com o Baleiro que diz que poeta não deveria ter sexo, assim como os anjos) Patti Smith, que tocou no Rio e hoje se apresenta em Curitiba.

Então, não sei como falar do TIM Festival, foi tudo muito perfeito!
A organização estava ótima, eu não imaginava que poderia assistir a um show do Yeah Yeah Yeahs sem ficar espremida, como ocorreu ano passado no Strokes.
Estava tudo muito tranquilo e todo mundo cantava as músicas.
Mas se eu tenho que falar algo, é sobre a Patti Smith, eu não sei o que era melhor, se eram suas músicas, ou quando ela parava o show para dar algum discurso, instigando a lutarmos pelo que temos direito e em seguida puxando um coro para "People have the power" cantado por todas as pessoas presentes.
FOI LIN-DO quase chorei!
Ah, outra parte maravilhosa foi quando a multidão se aquietou um pouco e daquele "silêncio" ela começou a falar "here she comes, walking down the street..." todo mundo ficou insano porque ela ia tocar GLORIA ao vivo, deu até um arrepio! [haha]
Ah meo, foi muito bacana mesmo, tinha muito artista que eu sou fã lá no meio da galera, mas eu só tirei foto com o Mário da Moptop num momento groupie [haha], fiquei sem coragem de falar com B-negão ou Michael Melamed. AHHH to falando demais.

Dre


Continue falando demais que eu adoro.
Agora eu é que estou morrendo de inveja, Dre!

A foto acima foi registrada no dia do fechamento do CBGB. Foi nesta casa que Patti Smith declamou vários poemas na década de 70, onde viram o surgimento do punk (que ainda nem se chamava punk), onde figuras importantíssimas do cenário musical despontaram.
Você pode encontrar muitas histórias que rolaram neste templo do punk no livro clássico: Mate-me, por favor. Tive o prazer de ler este romance na versão que tinha da capa laranja, que me foi emprestado pelo Marcião, o punk mais legal que conheço. Um brother que mora no Japão e foi meu tutor musical em uma fase que morei por lá.

They pulled the plug on the birthplace of punk movement, but people still have the power!

Bom show para os Curitibanos!

Comments:
Nem sei o que dizer, fiquei tão contente com o que li que estou com um sorriso de canto a canto do rosto! Poxa, tudo começou em 2004, na época eu devia ter entre 14 e 15 anos, nossa não gosto nem de lembrar das besteiras que eu escrevia no meu blog naquela época. E de como eu fui cara de pau, pegando seu e-mail e falando com você! haha
Hoje em dia eu não seria assim tão...err..incoveniente.
E você esqueceu de dizer que era um show do Belle and Sebastian com o Wilco. Nossa, isso sim é de dar inveja!

Fábio, quando você vier ao Rio novamente a gente tem que se encontrar, mas na Lapa é claro. Não sei se você sabe, mas eu também te adoro, por todas as qualidades que você tem!

grande beijo da sua amiga carioca!
Dre
 
É, o post sobre o show do Wilco eu escrevi no dia que estava indo no show do Belle & Sebastian ou algo assim. Não foi no mesmo dia, mas foi na sequência.

Besos.
 
Qualqer dia desses a gente precisa sentar numa mesa de boteco pra vc me contar sobre esses shows, só de ler já viajo...
Quanto à saidera se ainda não deu na décima passa pra décima primeira, tudo é uma questão de tempo.
Saudades também, beijos...
 
Mara, hoje conheci um lugar bacana em Limeira! A gente pode tomar umas lá da próxima vez.

Olha só, confirmando o que a Dre falou sobre a organização do festival, teve reporter em Curitiba que perdeu o show porque começou no horário certo. hehehe...
[http://canais.ondarpc.com.br/cultura/geral/conteudo.phtml?id=610208]

Thanks, Jan!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?