Friday, November 24, 2006

food for thought

Depois de várias semanas sem frequentar o cinema daqui acho que vou finalmente pegar um filme na sala escura. Em Limeira chegou O Diabo Veste Prada, que disseram ser divertido. Em Piracicaba está em cartaz Os Infiltrados, de Scorsese. Um dos dois eu quero ver neste final de semana.
Não ia no cinema porque estava encontrando filmes bem melhores nas locadoras e também vi alguns no cine sesc que lavam a alma. Porém faz tempo que não cochilo um pouco naquelas cadeiras confortáveis vendo um filminho americano.
É, eu já dormi no cinema algumas vezes e digo que é bem bom. O que? Você nunca dormiu no escuro do cinema? Por que você não experimenta? Vai lá, sem culpa, é bom.


***


Hoje preciso fazer meu dever de casa da oficina de documentário: assistir Justiça, de Maria Augusta Ramos. Se todos deveres fossem assim, o mundo seria bem melhor. Tá exagerei agora.
O mundo seria melhor sem guerras, ou então que fossem guerrilheiros armados apenas com travesseiros como este flashmob de guerra de travesseiros que rolou por duas horas em Buenos Aires. Veja.


la vida es un sueño
A vida seria um sonho se todas as guerras fossem assim, fala aí.

***


E por falar em filmes que quero ver e em um mundo melhor que também sonhamos viver um dia, por que não produzir isso tudo!? Estão abertas as inscrições para o 1o Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos. O festival Entre Todos é um evento aberto para realizadores profissionais, iniciantes e amadores. Os curtas deverão ter no máximo 15 minutos e poderão ser inscritos em diferentes blocos temáticos. Todas as informações estão aqui.
Eu acho que Bilu e João da Kátia Lund para Crianças Invisíveis deveria ter um espaço neste festival.
Fazia tempo que não visitava o Portal Curtas, você pode ver mais vídeos de Kátia Lund aqui

***


Falei que gostei dos sons apresentados no FestiAfro, mas não disse que os Cirandeiros ficaram em primeiro lugar entre as músicas limeirenses! Um viva!
Hoje eles se apresentam em Limeira e semana que vem estarão no Sesc Piracicaba.

***


Dúvida cruel: Ir ou não ir no City Jam Festival em Dezembro?
Já tem gente em Limeira querendo fechar uma van para o show. Ia ser legal ver Los Hermanos, Hurtmold, Clube do Balanço e curtir um som do Lúcio Ribeiro na festa. Sem contar que é uma festa organizada para celebrar os quatro anos da revista britânica Jungle Drums, do Juliano Zappia.

O Julinho deve estar ansioso para o show do Pato Fu em Londres que vai rolar neste findie.

Eu não sei. Preciso salvar uma grana para viajar em Janeiro.
Acho que vou jogar na Loto Fácil.

***


Além do Pato Fu em Londres, tem diversão na Tate Modern. No grande hall da galeria onde já vi um sol artificial, montaram uma estrutura bem louca que é um escorregador. Soube disso por um postal que recebi da Amanda.

tate modern
Quem disse que obra de arte não pode ser divertida?

***


Para a Europa também vai um abraço, pro vizinho de blog do Bia, o Flavio Prada, que está na terra do Limoncello. Bebidinha boa esta!

Update:
Caralho! Eu conheci o Flavio no início dos anos 80 aqui em Limeira!


***


Sem mais.

Bom final de semana para você.

Comments:
Novamente morri de vontade de ter um blog só pra poder falar das coisas bacanas que também estão rolando por aqui, mas acho que eu não teria público interessado. Poxa Fábio, vai ter a Semana do Teatro no campus da UFRJ na Urca. Um moooonte de peça bacana. Pensei até em ir, mas eu não sei o que há de errado com o povo daqui que ninguém nunca está animado pra nada. E eu não sei ir a lugares sozinha.
Enfim, eu AMEI esse flashmob! Achei a idéia mais criativa de todos os outros que fiquei sabendo. Realmente, se todas as guerras fossem de travesseiro eu ia querer guerras como esta todo final de semana!

Um beijo!
Dre
 
hmm alguém está aprendendo a mexer com HTML! hehe



dre
 
Fábio, sem querer te corrigir, mas eu diria que estou na terra do vinho e da grappa. Limoncello é algo mais do sul, mas que é bom é bom mesmo. Um abraço.
 
Ainda estes dias descobri aqui, nas imediações de Curitiba, uma fábrica de 'LIMÃOGELO' (juro que se escreve assim mesmo!), uma versão tupiniquim (ou seria tabajara?) de limoncello...rs

Para mim, que nunca provei o original, pareceu bom.

Beijo!
 
Legal saber que tem esta bebida no Brasil, Jan. Eu tomei Limoncello duas vezes por dia, na semana que eu passei pela Itália.

Anotado a região, Flavio. Mas eu me referia à Itália mesmo. Cara, qual é teu e-mail?

Dre, acho que você deveria criar um blog, e sobre isto de não ter companhia, depois te mando um e-mail.

Beijos.
 
Adorei os toques sobre os curtas. Vou querer saber detalhes desse curso de documentários.
Hei, nosso niver está chegando...
Beijos cheios de suadades multicores,
Marocas
 
Fabio, eu te mandei um email outro dia te dando os endereços. Pelo jeito nao chegou. Era no teu hotmail. Vou repetir. So vou evitar de botar aqui. Até mais.
 
Agora recebi, Flavio. Já mandei uma história prá você. :o)

Marocas, é verdade! Precisamos tomar umas e colocar os aniversários como pauta.
 
*ESSE FOI MAIS UM SERVIÇO "BIAJONI APROXIMA PESSOAS"*
 
Hehehe...
Continue prestando bons serviços, meu caro.

Abraço.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?