Sunday, January 14, 2007

por que você faz cinema?

Assisti Meu Encontro Com Drew. É um documentário feito por um cara que não me lembro o nome, com a ajuda de dois outros amigos.
O cara é fã da Drew Barrymore desde a infância, destes que chamamos de fã-de-carteirinha.
Em Los Angeles ele fazia uns bicos, trabalhos bestas, vivia uma vida pacata, ganhou US$1.100,00 em um programa de TV. A resposta que ele precisava no programa de perguntas era: Drew Barrymore.
Com esta grana ele sobreviveria um mês em LA.
Resolveu pegar a grana e tentar conseguir um encontro com a sua musa.
Mas como fazer isso!?
Decidiu registrar tudo, mas nem câmera ele tinha. Foi em uma loja e pegou uma câmera usando o cartão de crédito do amigo. Eles poderiam utilizá-la durante um mês, se não gostassem poderiam devolver, sem nada pagar (ou algo assim).

30 dias, $1.100, para um cara ordinário conseguir um encontro com Drew Barrymore.

Com esta idéia na cabeça e nem sequer uma câmera própria, o cara conseguiu fazer um divertido e belo documentário.
Altamente recomendável, inclusive a idéia de largar um trabalho besta e mergulhar em um projeto assim.

***


Na Oficina de Documentários, Letícia Tonon nos presenteou com a apresentação de alguns de seus vídeos. Ela participou do Revelando Brasis e tem projetos em andamento. Foi a primeira vez que assisti algum filme ao lado da diretora.



Aqui na foto estão Ricardo Picchi, quem nos instruiu nas oficinas de documentários, Letícia, eu e no fundo o ator Limeirense e grande figura Renato Correia. A foto é do jornalista literário Paulo Corrêa que participou do último debate da oficina.

***


A própria Letícia me avisou da Mostra de Cinema de Tiradentes.
Dei uma navegada rápida pelo site, mas já vi que tem debates que gostaria de assistir, algumas oficinas que gostaria muito de participar, fora os shows e exibições que terão por lá.
Alguém aí se habilita em rachar o combustível para esta viagem para Tiradentes?

***


Por que você faz cinema?
A cantora e compositora Adriana Calcanhotto responde o seguinte na canção do disco A Fábrica do Poema:

"para chatear os imbecis, para não ser aplaudido depois de sequências dó de peito. para viver à beira do abismo. para correr o risco de ser desmascarado pelo grande público. para que conhecidos e desconhecidos se deliciem. para que os justos e os bons ganhem dinheiro, sobretudo eu mesmo. porque, de outro jeito a vida não vale a pena. para ver e mostrar o nunca visto, o bem e o mal, o feio e o bonito. porque vi "simão no deserto". para insultar os arrogantes e poderosos quando ficam como "cachorros dentro d'água" no escuro do cinema. para ser lesado em meus direitos autorais."

E aí? Vamos fazer um filme?

Comments:
Bora lá!!! Luz, Câmera, ação!!! Bjs Bjs.
O booteco, vc viu, não é um bem um boteco.
Bj
Círia
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?