Thursday, February 08, 2007

jesus and the weather

O professor exige: _"Frankie, escreva uma composição sobre nosso Senhor. Conte como teria sido se Jesus tivesse crescido em Limerick, a mais santa das cidades da Irlanda."

Frank adulto se lembra que as igrejas estavam sempre cheias em Limerick. Chovia muito e todos iam às igrejas para não se molhar.

A redação que o professor pediu para o menino Frankie segue abaixo.

"Não acho que Jesus teria gostado do clima de Limerick, porque está sempre chovendo e o rio Shannon deixa a cidade muito úmida.
Meu pai diz que Shannon é um rio assassino, pois matou meus dois irmãozinhos.
Quando você olha para os retratos de Jesus ele está sempre andando com um lençol pelas terras de Israel.
Nunca chove lá e você não ouve ninguém tossindo ou pegando tuberculose ou qualquer outra coisa.
E ninguém trabalha lá.
Tudo o que fazem é andar, comer, agitar os punhos e ir à crucificações.
Sempre que Jesus tinha fome, tudo o que fazia era caminhar até a figueira, ou laranjeira, e servir-se.
Ou se ele queria uma bebida, só acenava para um grande cálice, e lá aparecia a bebida.
Ou visitava Maria Madalena e sua irmã, Marta e elas serviam jantar para ele, sem nenhuma pergunta.
Então, foi bom Jesus ter nascido judeu naquele lugar quente, pois se tivesse nascido em Limerick teria pegado tuberculose e morrido em um mês.
E não existiria igreja católica nenhuma e não teríamos que escrever composições sobre ele."


Do filme As Cinzas de Angela, de Alan Parker. Baseado no livro homônimo de Frank McCourt.
Thanx, Paulo.

Comments:
É, Jesus nasceu em Belém, sacou? Infelizmente não nesta, em que me encontro, chuvosa e mangueirosa... rararararara....
Bj
Círia
 
No dia dispensa no Tiro de Guerra um colega reagiu à obrigação de cantar o hino nacional.
_ Ai, meu Jesus! - disse ele.
O sargento ouviu e berrou.
_ Não adianta chamar Jesus aqui. Eu boto ele na linha. Pra mim ele era mais um sujeito que peidava, tinha chulé e arrotava azedo depois de duas canecas de vinho!
Às vezes a situação - a merda toda de angústia e opressão - nos torna bem objetivos. No caso do menino do filme, o cálice trasbordou criatividade e sensibilidade.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?