Monday, March 26, 2007

medo e delírio

Lembra que eu falei que gostaria de trocar alguns vícios? A intenção era deixar de frequentar os bares (ou ao menos diminuir a frequência) e dedicar mais tempo para os estudos das duas línguas (espanhol e francês).
Mas existem convites que não tem como negar, como este aqui:

Shiraga,
a confraria convoca a sua presença física e não cabível de procuração para deliberar de assuntos que em nada acrescentarão ao seu progresso espiritual. Complementos calóricos como pizza de mussarela e cerveja serão fraternalmente repartidos em ordem de chegada.
Local: pizzaria e lounge bar com espaço chill-out do [blablabla]
Horário: 20hs
Traje: sport chic ma non troppo


Como tinha um outro compromisso etílico antes, cheguei no lounge bar atrasado.
É um local com um vaso na porta cheio de bitucas de cigarro, mesas redondas que já foram brancas um dia, com cadeiras de plástico com muitas marcas do passado. No mesmo vaso que serve de cinzeiro tem uma planta completamente seca. É daqueles bares frequentados por velhos de cabelo branco, prostitutas e travestis, mendigos, aleijado porém habilitado pedindo um troco para comer e com uns rocks rolando na tv que serve de rádio.
Estava atrasado, mas gosto de chegar e sentir que o pessoal já está animado, falando mais alto e sentir todos mais calorosos. Cumprimentava os brothers e as sisters quando chega um cara do bar e me chama de Fabinho. Quase mandei um "Fabinho o caralho, meu nome é Zé Pequeno!" Mas era um barman que conheço de outros carnavais e achei bacana vê-lo lá também. E na boa, é sempre bom ser tratado pelo nome, fala aí. Se eu tivesse mais dinheiro, eu daria gorjeta com o maior prazer para todos os garçons que me chamam pelo nome.
Mas o que eu acho interessante é notar que apesar de ter uma fauna um tanto estranha, eu me sentia em paz no local. Acho que este é um lugar do caralho que o Júpiter Maçã fala...
A noite foi boa.

Voltei para casa com o Medo & Delírio, do Terry Gilliam, que foi assistido quando acordei ainda alcoolizado. Já tinha visto este filme, mas em VHS e meu vídeo não funcionava muito bem. Tinha que parar a fita e limpar o vídeo a cada dez minutos. E eu não estava no mesmo estado em que assisti o DVD. Uma maravilha.


Este filme é baseado no livro deste figura acima, Hunter S. Thompson, que foi o criador do Jornalismo Gonzo. "Matéria que deveria ser grade obrigatória em qualquer faculdade de comunicação", como diz meu brother Oliver. Enquanto isso não acontece e eu não volto para a faculdade, aprendo com os amigos que me emprestam estes filmes e livros.
Frequentar bares pode mesmo ser um vício saudável, diz aí!

Comments:
Pow, cara, que saudades dessas coisas... bares e conversas deliciosas... faz tempo...
Bj
Círia
 
eu nao acho Medo & Delírio pra alugar aqui onde eu me escondo, digo, moro. hahahahaha

dre
 
citei e add você no meu humilde blog! tá começando!!!
Sábado estaremos lá! beijoooo
 
sim, dizem que você deve fazer bom uso do vício pra que ele seja o bem.
Caso contrário, entre para nossa seita, ela te trará felicidade...
ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?