Tuesday, May 01, 2007

happy mondays

A Karina pegou o gancho do Coachella Festival para falar do Happy Mondays.
Ela anda empolgada com o blog e tá escrevendo sem parar! E como anda trabalhando na redação da TV Vanguarda, tá pensando seriamente em cursar jornalismo, como segunda faculdade. Eu apoio!
Agora, Programa do Tom, Karina!? Meu Deus! [risos]

E o título do post é Happy Mondays, porque minhas segundas são sempre tristes, mas esta segunda-feira começa em plena quarta-feira, então já é um bom começo de semana, fala aí!

***


A cantora e compositora Dulce Quental escreve para o Scream & Yell há um tempo e agora criou também um blog. O Caleidoscópicas. Recomendo a visita.
O editor do Scream & Yell, Marcelo Costa, além de usar o coração como máquina de escrever, presenteia os leitores com bons discos. Ontem soube que ganhei mais um CD da coluna dele. Desta vez é o Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, e pelo e-mail do Mac, acho que vem um outro brinde também, o Video Hits. Já aguardo ansioso pelo pacotinho. Adoro presentes!

***

vozes do brasil

A jornalista musical Patrícia Palumbo avisa que seu livro Vozes do Brasil está em promoção no site da Editora DBA. Nos sites por aí ele custa mais de R$50,00. Na promoção desta loja, você compra por R$25,00. Eu já pedi o meu, o único problema é que precisa fazer depósito bancário. Estou esperando uma resposta do site para ver se rola pagar pelo cartão.
Comprar sentado na frente do computador é muito mais prático e tem o prazo de 30 dias para conseguir a grana. Este plástico que carrego na carteira costuma ser mágico.

***

eu não compro roupa por isso que eu ando roto

Por falar em compras, domingo dei um pulo em Campinas para ver o show da Suely Mesquita. Como era um dia de folga, resolvi passar na fnac que fica em um shopping ali próximo do Espaço Cultural CPFL.
Fazia uns meses que não entrava em um centro de compras e, caros amigos, senti um certo nojo. Eu não sei se consigo explicar a sensação em palavras, mas era uma certa aversão do local, das pessoas que ali andavam, das luzes, dos vendedores, das sacolas da Zara, de tudo. Mas isso passou assim que mergulhei na seção de discos, dvds e livros de lá. É bom dar uma olhada nas prateleiras às vezes, para ver discos que preciso baixar por aqui, livros que posso procurar por aqui, artes que gostaria de conhecer melhor e tals.
A realidade é que eu estava sem um puto no bolso e acho que fiquei com raiva de tudo aquilo que não posso ter.

Já não bastasse a miséria
O pouco que se comer
Já basta ver nas vitrines
Coisas que eu nunca vou ter
Mas um dia eu ganho sozinho
Aí é que vocês vão ver
[...]
Eu tenho raiva do mundo
Eu tenho raiva de mim
Eu tenho raiva de tudo, tudo o que eu não posso ter


***

a virginia woolf do samba

O show da Suely Mesquita foi melhor do que eu esperava. Ela tem uma voz suave, doce, linda... E não é apenas a voz, ela é linda, alta e elegante. Foi apresentada ali na noite pelo crítico musical Zuza Homem de Mello. Ouvir as canções que conheço do site e também dos discos de seus parceiros (Pedro Luís, Luis Capucho e Mathilda Kóvak) foi tão bom quanto sonhos, sonhos, sonhos ou puro sexo puro sexo puro ou anjos musicais, como vozes que derretem, cantam...
Voltei renovado.


Suely e o querido Luís Capucho (já conhecido de vocês aqui do blog).

Mathilda Kóvak diz que Suely Mesquita é a Virginia Woolf do samba no release do disco Sexo Puro, porque ela é para a nossa canção deste início do século XXI, o que Virginia foi para o romance inglês.

***

ainda temos tempo

Semana passada também teve o papo com o jornalista, crítico de cinema e criador da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Leon Cakoff.
Eu ando super relapso, não carreguei nem caneta e nem papel para anotar as informações que rolaram durante o papo. Creio que renderam quase duas horas de histórias ali na lanchonete do Sesc Piracicaba. Leon falou de todo o seu trabalho com a Mostra, divulgou seu novo livro de crônicas, inclusive contando alguns trechos delas, como os dias que passou com Fellini, falou da dificuldade em conseguir exibir filmes durante a ditadura, e também como trouxe vários filmes usando malas diplomáticas.
Não anotei o papo, mas tem uma entrevista que o Jornal de Piracicaba fez aqui.
Perguntado sobre Piracicaba (eu ainda diria o interior em geral) não ter uma sala fixa de arte, Leon responde para o JP:
"O meu exemplo foi e segue sendo este: não espere que os outros façam aquilo que você quer que seja feito. É muito fácil cobrar ações de terceiros, especialmente com o poder que temos por ser jornalistas. Eu mesmo era vítima deste tipo de comodismo, cobrando ações de outros, até o dia em que percebi que isso era muito cômodo e que nada estava mudando com as minhas reclamações."



O que eu digo é que, mesmo tendo um grande figura como Leon Cakoff, falando de graça para o público aqui na região, éramos apenas quinze pessoas ali ouvindo suas histórias. É lamentável.

E ainda sobre não termos estes filmes mais bacanas por aqui, fiz uma rápida busca na internet e soube que O Homem Duplo, o "novo" (entre aspas porque ele era novo quando a Amanda comentou no ano passado, hoje ela já comprou o filme em DVD lá em Londres) filme do Richard Linklater (Antes do Amanhecer, Antes do Pôr do Sol, Waking Life, Escola do Rock, etc) está passando em... Fortaleza.
Comentando com uma amiga que também curte este diretor, perguntei: Será que chega por aqui no interior?
A resposta da minha amiga: E desde quando isso foi problema prá gente!?
E creio que ela tem razão, que ao menos no meu círculo de amigos aqui do interior, as pessoas já viram centenas de ótimos filmes, independente do que as locadoras ou as salas de cinema nos oferecem...
Cakoff dizia que os cinéfilos estão em extinção. Eu espero que não.

Ainda há pouco meu irmão estava procurando uns filmes pela internet, e comentávamos da Cavídeo que faz um trampo super bacana no Rio.

Continuo firme, apesar de sempre atrasado, na oficina de vídeo documentários, e o Ricardo Picchi é outra grande fonte de informações e sei que o cara também tem muitas raridades na sua coleção DVDs.

Eu ainda tenho fé que as coisas vão melhorar, elas precisam melhorar, e sei que tenho brothers aí que andam botando a mão na massa para que isso aconteça.
Eu ainda estou com a mão na consciência. Preciso meter a mão na consistência, como diria Arnaldo Antunes.
Ainda temos tempo.

***

and in the end the love you take is equal to the love you make

Sobre fim de relacionamentos, ou melhor, fim de parcerias musicais:
"Primeiro foi Sandy & Junior, depois Los Hermanos... Confesso que uma esperança de dias melhores renasceu em mim." [marcelo tas]

Já o Gustavo Mini, vocalista e guitarrista dos Walverdes, diz que não tem nada a ver com a separação dos irmãos, apesar desta foto:



O que eu digo sobre o fim ou a pausa ou seja-lá-o-que-for dos Los Hermanos?
Lamento tanto quanto a separação da dupla Maria Chiquinha & Genaro, ou seja, tô cagando e andando, como dizem por aí...
Tenho os quatro discos dos cariocas, que aprecio, vi o show, que apesar de ter gostado deles no palco, me irritei com o público que grita histericamente, e por enquanto o único disco do Los Hermanos que eu realmente levaria para uma ilha deserta seria o Bloco Do Eu Sozinho. Já tá de bom tamanho.

***

sampa rules

Alguém aí está sabendo da van que vai sair de Limeira rumo à Virada Cultural em Sampa?

***


Pretendo organizar parte da minha vida neste mês. Uma das metas a ser iniciada logo é queimar a barriga de cerveja. Conto a colaboração de todos. Me apoiem se eu pedir água mineral quando estiver no bar.

Aquele abraço!

Comments:
rsss muita informação num post só, a gente fica sem saber se ri com vc, se chora, se corre e te abraça ou te manda a merda (parar de beber por causa da barriga é um ultrage a condição de boêmio!!!)
Bjosss e boa semana!
 
Eu adoro Zara... kkkkk
É, caboclo, pára de beber enquanto é tempo e ainda podes reverter a barriga... te dou a mior força: água mineral pra ti, tintin!
Bjs
Círia
 
eu ainda nao tive coragem de ver os vídeos Fábio! Até no site da NME eu tenho evitado entrar porque praticamente só se fala dos shows que ocorreram lá e é muita tortura!

Eu sei o que é isso q vc está sentindo qdo adentra num shopping eu sempre fico assim, pq eu vejo um livro lindo com obras do Basquiat e eu nao tenho nem chance de comprar no momento.

e eu tb vou tentar parar de beber e arranjar um trampo. pq no final do ano quero ir pra sampa meo! hahaha
mas qdo eu for aí, vai ter q rolar uma cervejinha ein?


beijãO!
 
pow, vc é maior ratão de internet, Shiraga! Como conseguiu aquela foto, poww!
Muito bom...
 
pois é, eu tb vou reclamar! muuuuita info num post só!

mas valeu pela parte q me toca.
eu amo escrever, acho q estou mesmo exagerando, né?


vou começar a escrever semananlmente...hahauhua
 
Verborragia.

Faz rima (pobre)
com psicoterapia.

:op

:o*
 
Ae seu Shiraga...tô pretendendo ver as atrações que vão ter aqui perto de casa mesmo..e só...

no palco da barão de itapentininga, perto da galeria do rock, vai ter algumas bandas punks que eu queria ver há tempos

e na Sé tem Alceu Valença e Nação Zumbi...tudo pertinho..

avisa se vier mesmo

furmiga
 
todo dia venho aqui no blog do fáááábio. eles deixa d postar dos dias e eu fco com saudaaade.

posta qualquer coisa ai amigo, mas não deixa a gente não! haha

beeeijo
dre
 
Nossa, digitei tudo errado! hahaha

dre
 
Ei, cadê as atualizações daqui?
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?