Tuesday, May 15, 2007

a hora certa

O Jim Dodge escreveu. O Joca Terron traduziu. O Sérgio Mello postou no seu blog. O Mário Bortolotto não resistiu e postou em seu blog também. Eu copiei e colei só uma linha. A Dre pediu para colar o poema inteiro. E aqui vai:



Preceitos básicos e avisos adicionais a jovens escroques

Não tente roubar uma vaca maior que sua caçamba.
Não mostre seu rabo pra Polícia Rodoviária.
Negociatas longas com grana curta é prejuízo na certa.
Não confunda o Evangelho com a Igreja.
Nunca dedure familiares ou amigos.
Evite morar em qualquer lugar onde não dê pra mijar da porta da frente.
Só porque é simples não significa que é fácil.
Não deixe seu olho grande preencher cheques que sua barriga vazia não possa bancar.
Se você não a quer, não a provoque.
Não estacione entre dois cachorrões jogando sujo.
Qualquer um amassa tomates; o foda é fazer o molho.
Nunca se é pobre demais para deixar de prestar atenção.
Não remoa por aí suas paranóias.
Nunca durma com uma mulher que considere isso um favor.
Se for atingido por um valentão, dê-lhe a outra face.
Se rolar de novo, atire no filho da puta.
Manter é sempre duas vezes mais difícil do que conseguir.
Nunca atravesse uma cidade pequena a 120 por hora com a filhota do xerife nua na garupa.
Nunca registre o preto no branco.Se você não está confuso então não tá entendendo nada.
Amar é sempre mais difícil do que parece.

[Jim Dodge]


Do caralho, diz aí?
Mas o que eu acho mais foda ainda é como este tipo de poesia chega para mim. Li ali no blog do Marião e gostei muito. Aí de repente, do nada, lendo uma entrevista com o Fábio Massari no site da Livraria Cultura, ele recomenda um livro do mesmo cara:

Not Fade Away, de Jim Dodge – é, muito provavelmente, o livro mais espetacular que eu li nos últimos... dez anos?! Tradução já! Literatura (pós) beat de poesia on the road deliciosamente lisérgica... incrível. Leia.

Quero ver se consigo cair em Parati no início de Julho, para a FLIP e soube agora que Jim Dodge também estará por lá.

Veja você, nunca tinha sequer ouvido falar do cara, e em uma semana leio seu nome três vezes seguidas. Não é muita coincidência!? Mas coincidências existem?
É tempo de conhecer Jim Dodge. Nunca é tarde demais. Acho que agora é a hora certa.

Comments:
Tbm não conhecia. Vi no Blog do Mário. Muito bom o cara mesmo!
 
Opaaa e eu vou na carona também! O poema completo é foda. caraca!


Eu finalmente estou lendo o On The Road, deixei a preguiça de lado e posso dizer que burra fui eu por ter enrolado tanto para ler, o livro é fantástico estou em êxtase!!

Dre
 
adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
 
q q houve aqui?
 
Oi, Fábio
Que poema do caralho!!!!!!
Vamos pra FLIP?
Bjs
Círia
 
eu tava falanu du template...
 
Muito bom. Nunca li o Jim Dodge. Bela dica. Abração.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?