Monday, June 18, 2007

adaptação

"Eu tenho alguma idéia original na minha cabeça careca?
Se fosse mais feliz, vai ver meu cabelo não caía.
A vida é curta e devemos aproveitá-la ao máximo.
Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida.
Sou um clichê ambulante. (...)
Devia ir ao dentista.
Se não adiasse tudo, seria mais feliz.
Passo os dias sentado.
Se tivesse uma barriga menor seria mais feliz.
Não usaria a camisa para fora.
Como se enganasse alguém.
Devia voltar a correr... 8km por dia.
Sério, dessa vez.
Podia fazer alpinismo.
Preciso mudar de vida.
Como? Preciso me apaixonar.
Arranjar uma namorada.
Preciso ler mais, estudar.
E se eu aprendesse russo?
Ou tocar um instrumento?
Ou chinês! (...)
Seria genial.
Talvez tosar o cabelo.
Parar de agir como um cabeludo.
Patético, não é?
Seja sincero e seguro. Só!
É o que atrai as mulheres.
Homem não precisa ser bonito.
Isso não é mais verdade hoje.
O homem sente a mesma pressão que a mulher.
Por que vivo me desculpando por ter nascido?
Vai ver é a química do meu cérebro.
É isso! É químico.
Meus problemas e a ansiedade derivam de um desequilíbrio químico... sinapses errantes.
Preciso me tratar.
Mas vou continuar feio.
Nada vai mudar isso."


Preciso rever Adaptação. Os Kaufmans são ótimos.

P.S.: O show do Teatro Mágico foi bacana. Mas não, eu não vi. Foi o Paulo Corrêa quem me contou. Me mandou um e-mail e publicou em seu blog. Poderia ser trágico, mas virou uma crônica. Aqui.

Comments:
Adaptação é realmente genial. E não, nem todas a mulheres sao assim. Generalização a tua - ou licença poética (oq ue daí, perdoa-se) Nem todas são assim, tem umas raras, as inteligentes, que preferem mais que a casca. Daí vc mai me dizer que os homens tbm são assim, então pra que academia Juliana ? E eu vou te respnder - hipocrisia babes... Bjosss
 
Ah Shiraga, eu disse que vc deveria ter ido! Poxa vida! Todo mundo me fala suuuper bem deles.

E eu vi esse filme tem tanto tempo que pra te falar a verdade, custei a lembrar! haha

Beijo beijooo!
dre
 
Tb gostei muito de "Adaptação". Me lembrei agora do filme "O Piano" (não confunda com "O Pianista"). O filme mostra de forma muito simples e poética a sabedoria instintiva de um homem e de uma mulher,além de (na minha opinião)mostrar uma cena erótica belíssima."Ambos estavam pálidos e ambos se achavam belos."
Bjs
 
Realidade demais prá uma segunda feira.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?