Monday, June 11, 2007

tu não te moves de ti

Minhas amigas Camis e Zuzi estão preparando um curta sobre a vida e obra de Hilda Hilst para a Oficina de Vídeo Documentários.
Apesar delas acharem que sou um chato intragável, me convidaram para dar um pulo em Sampa e assistir um ensaio aberto da peça Matamoros (da fantasia). Uma adaptação de Beatriz Azevedo do conto homônimo da poetiza paulista.
Com a própria diretora Beatriz Azevedo, Sabrina Grave, Luiz Päetow e Maria Alice Vergueiro, por 90 minutos fui apresentado para um texto rico, bonito e sensual. Uma peça multimídia e super intimista, me deixou instigado a entrar mais na vida desta escritora.
Certamente, para mim, foi uma ótima introdução à obra que eu ainda não conheço.
Para quem se interessar, Matamoros (da fantasia) estréia dia 15 de Junho, no CCBB de Sampa. Aqui.

Em tempo:

Que canto há de cantar o que perdura?
A sombra, o sonho, o labirinto, o caos
A vertigem de ser, a asa, o grito.
Que mitos, meu amor, entre os lençóis:
O que tu pensas gozo é tão finito
E o que pensas amor é muito mais.
Como cobrir-te de pássaros e plumas
E ao mesmo tempo te dizer adeus
Porque imperfeito és carne e perecível
E o que eu desejo é luz e imaterial.
Que canto há de cantar o indefinível?
O toque sem tocar, o olhar sem ver
A alma, amor, entrelaçada dos indescritíveis.
Como te amar, sem nunca merecer?

Comments:
"Porque imperfeito és carne e perecível
E o que eu desejo é luz e imaterial."
Meu Deus, que lindeza...

Mudando de assunto:
assistirei a pequena Miss Sunshine.
Bjs pra ti.
Círia (Grande Miss Sushi)rs
 
Ah Shiraginha, o chato é apenas minha jactanciosidadde, que as vezes fala mais alto.

Como sempre seu blog está ótimo seu chato.

Valeu pelo domingão...

Foi bom né?

beijos
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?