Friday, July 27, 2007

daqui pro futuro



Nada se cria, tudo se transforma, e um novo site chamado Música de Bolso me deixou feliz com a idéia de unir a música e o cinema. Músicos recriam as próprias composições em lugares inesperados, onde possa ter uma câmera. A estréia do site é com os padrinhos da idéia, o pessoal do Pato Fu. Eles gravaram Mamã Papá em uma loja de brinquedos. Esta canção está no novo disco deles, o Daqui Pro Futuro.

Ouça o vídeo acima, veja a canção. Talvez não seja bem esta a idéia, mas a Mojo Books fez uma transformação de canções em páginas de livros, ou páginas da web. Como seria o Doolittle se ele pudesse ser traduzido em palavras? O autor da ficção deste disco dos Pixies foi o Marcelo Costa, mas até hoje já foram lançados mais de trinta livros sobre discos. Escolha o seu e leia estes discos.

Hoje eu assisti Mais Estranho Que Ficção, que narra a vida tediosa de um fiscal da receita ao mesmo tempo em que o próprio age, e este ouve a voz da narradora, que é a escritora de um livro sobre ele. Estranho? Não, não, é uma bela ficção.

E é por esta e outras que a vida continua tendo um gostinho bom. Talvez daquele cookie que você molha no leite e come no final de um dia difícil de trabalho.

Comments:
ah, demais, o gostinho bom da sua vida é de cookie no leite. very sweet fábio. =)
 
Eu comecei a assistir esse filme, mas não terminei. Um saco pegar filme pra entregar em 24 horas... nem sempre dá tempo!

o gostinho perfeito da vida pra mim é de Ana Maria de baunilha com chocolate quente meio amargo!
 
E no filme eu fiquei com vontade mesmo era de comer os cookies preparados pela personagem da linda Maggie Gyllenhaal. Aliás, ela participa também do Adaptação, filme que revi recentemente sobre os Kaufmans. E falando em roteiristas, vale dar um destaque para Zach Helm, o roteirista de Stranger Than Fiction.

Beijos procês.
 
Oi Fábio!
Aqui é a Tati que faz parte do projeto "Música de bolso". Eu só queria agradecer pela visita no site, no blog e por ter postado uma notinha aqui e pedir pra vc continuar assistindo todas as semanas (e espero que gostando tb)! Mais comentários, sugestões, ou qualquer coisa, é só mandar pra gente em qualquer um dos canais possíveis! beijo!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?