Sunday, July 01, 2007

quero tudo que meu olho cego de cachorro raivoso fareja

Se tem uma coisa que me dá tesão de continuar vivendo é a possibilidade de ampliar o horizonte cultural.
E esta sensação de 'quanto mais conhecer, mais perceber que nada conheço' é muito legal. Sim, eu gosto, porque eu não fico frustrado quando converso com as pessoas e noto que não tenho as referências suficientes para entender bem tal obra, eu fico instigado à conhecer os citados. Sabe aquilo de 'anger is an energy'? É algo do gênero, o 'não conhecer' me faz ter mais pique para conhecer. E esta é a grande sacada. Isso é o que me mantém vivo.
Será que estou conseguindo explicar o fato?

A novidade é fascinante.


É que esta sensação tem crescido com o passar do tempo, conforme vou conhecendo novas pessoas. E diga-se de passagem, ando conhecendo muita gente boa ultimamente.
Branco Leone me falou do cineasta francês Jacques Tati. E poatz (!), em que mundo eu vivia que nunca tinha ouvido falar neste diretor antes!?
A editora de Branco, OsViraLata tem um logo que presta homenagem à Tati, é o cachorrinho tirado da capa do filme "Meu Tio". Branco explica e apresenta um trecho do filme aqui.
Ele e sua esposa ainda me disseram que a animação As Bicicletas de Belleville está repleta de referências de Tati.

Assim que voltar da FLIP, vou correr atrás dos filmes dele. Mas agora o que posso fazer é, além de recomendar os filmes de Jacques Tati (que ainda não vi mas já gostei), é dizer que "As Bicicletas de Belleville" também é jóia!

Paris é uma festa!


***


Para quem estiver em Limeira no próximo sábado, Branco lança seu livro Os melhores (e alguns dos piores) textos de Branco Leone em conjunto com Virgínia Berlim, do Biajoni.

07.julho, 19h30
em Limeira - SP
no Bar da Montanha
Av. Laranjeiras 2601

Divirta-se com os comerciais que estes figuras criaram:



Comments:
claro que vc explicou o fato! vc sempre consegue, escreve muito mesmo! agora vc me entende quando digo que vc "é insuportável" de tão maravilho que tu és (é inveja pura, a minha) e eu sempre me pergunto: que mundo é esse que eu vivia que não sabia disso ou daquilo? curta bastante lá, aproveite o máximo e trate de voltar repleto de novidades, afinal? vc é minha agenda cultural!! ah eu quero fazer parte do clube do dvd hahahhaha beijo
 
hehehe tenho vistos os filmes q preciso escrever sobre pra pipoca moderna... ontem ainda assisti Garotas sem Rumo, bacaninha.. o último filme de arte q vi foi Dias Selvagens, do wong kar way, semana passada, e q é de 1991 e passou no cinearte aqui de Santos... é bom mesclar um pouco hehehe

quanto a livros, preciso ler algo novo interessante rs.. ganhei do fábio rogério o Reações Psicóticas hehehe Lester Bangs na veia

abção
 
putz, nem me fale que essa de não saber tudo ser o motor do aprendizado e da realização... tbm sinto isso, por isso somos pessoas tão inteligentes!
;)
ps-mto engraçada a propaganda dos livros sendo rasgados.
 
ps 2, a missão - ah, demais sua foto em belleville também!
 
amei a sua foto shiraga! olha só a sua cara de feliz! hahaha

E o comercial do Virginia Berlim está de lascar! MUito bom, mas eu sou suspeita pra falar.
Li no blog do Alex que eles estão pensando em fazer no Odeon senão me engano. Po, se for lá fiquei tentada a aparecer!


Beijos!
 
Ah quis dizer que eles estão pensando em fazer o lançamento do livro. Você entendeu. hahaha
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?