Monday, September 10, 2007

[extra! extra! extra! atualizado]

rock and roll is here to stay
ou a história de um show único
ou ainda a história de um único show



Meu amigo de boteco Maurício e eu resolvemos montar uma dupla. Nada de banda. Banda é um lance que dá muito trabalho e precisa ter muito saco para aturar diferentes temperamentos. Estávamos cansados do marasmo musical que rondava a cidade e decidimos botar a mão na massa, ou melhor, nos violões.
Ele curte Stones, eu curto Beatles. Ele ouve Johnny Cash e eu Wander Wildner.
Começamos com alguns problemas em relação ao repertório, mas no final achei que seria uma ótima tática para fazer uma noite inteira de som. Poderíamos ter momentos solos durante a noite. Enquanto um tocava o outro podia pegar a cerveja para cuidar da garganta.
Fizemos nossa primeira aparição no último feriado. Foi uma bela apresentação realizada na casa de shows mais cult da cidade: A Laje.
Os amigos estavam presentes e boatos dizem que foi o melhor show que já aconteceu lá na casa.

Reparem como o André ficou boquiaberto: "Os caras tocam mesmo!" A Carol estava batendo a cabeça, como uma metaleira, por isso ficou desfocada na foto. Meu irmão sorria ao ver o talento da família e o Carlão observava atentamente os solos do Maurício.




Mas nem tudo são flores. Após ler as críticas positivas sobre a minha performance no palco da Laje e a indiferença dos críticos em relação ao seu talento musical, Maurício diz que vai sair da dupla e seguir carreira solo. Eu tentei dizer que ele estava desperdiçando uma chance única de se tornar um rock star. Mas revoltado não quis ouvir mais nada.
Agora eu não sei o que dizer para a repórter da NME que vai me ligar mais tarde para uma entrevista.

E assim acaba uma dupla promissora que mudaria o rumo da história musical de Limeira. "Edson & Hudson" seriam conhecidos como conterrâneos de "Maurício & Shiraga". E a nossa meta seria acabar com a festa do peão que rola anualmente por aqui e popularizarmos as apresentações na Laje, onde o bom gosto e a harmonia imperam. Lá, a gente não monta nos bois, a gente come a carne.

Lamento demais a incompreensão deste músico e me desculpo antecipadamente com todos os que esperavam ansiosos pelo nosso próximo show. Infelizmente não lançaremos o DVD. Mas já adianto que aguardem um documentário que Scorsese planeja fazer sobre nossa passagem relâmpago pelo rock'n'roll circus.

a mídia é igualzinha a língua da vizinha [update: 11/09/2007]

Uma observação que ninguém fez por aqui é que os Beatles fizeram sua última apresentação ao vivo no telhado da Apple, em Londres. Na Laje do Guina, em Limeira rola a primeira e única apresentação da banda de duas pessoas. Se ligaram aí? Muita coincidência.
A repórter da NME não acreditou no fim da história, espalhou a notícia para os colegas de profissão e agora o povo da Mojo, da Radio 1 da BBC e até da revista japonesa Latina querem uma coletiva.
Eu já respondi que se quiserem, podem procurar o Maurício, porque agora ele quer voltar para a dupla. Aí ele responde em uma entrevista que "nós viemos mudar o conceito da música brasileira, que seremos conhecidos como o primeiro boom brasileiro depois do estouro do funk carioca."
Eu não vou dizer mais nada.


Comments:
GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE NA MINHA OPINIÃO REALMENTE ESSE SHOW "LAJE ACÚSTICO" FOI SEM DÚVIDA UM DOS MELHORES QUE EU JÁ PUDE CONFERIR.
AS PERFORMANCES DE FÁBIO REALMENTE FORAM BOAS E EMPOLGANTES, MAS QUERO DEIXAR CLARO, QUE SEM A PRESENÇA DE MAURICIO, DEDICADO AOS SOLOS E ARRANJOS ISSO JAMAIS SERIA POSSÍVEL.
SUA MANEIRA AUTÊNTICA DE TOCAR FAZEM COM QUE SUA PRESENÇA, MESMO CONTIDA, NUNCA PASSE DESABERCEBIDO.
O PÚBLICO FEMININO QUE O DIGA.
HOJE O FÃ CLUBE DE MAURICIO E SHIRAGA, RECEBEM, EM MÉDIA, CINCO MIL CARTAS DE FÃS POR DIA, TODAS MULHERES, COM PROMESSAS DE AMOR ETERNO, FOTOS PROVOCANTES, TELEFONES E PROPOSTAS...
SALVE SHIRAGA! SALVE A DUPLA NÃO SERTANEJA...SALVE MAURICIO, ÍCONE DA NOVA GERAÇÃO.
ABRAÇO.
 
afe.
:>)
carlão? uai, ele tava em limeira?
:>/
ninguém me convida pra essas GUEIZICES.
 
Vamos acender uma vela de sete dias para a padroeira do rock. Juntos pediremos a volta da 1ª Dupla Não Sertaneja.

rs!
 
Caramba...eu queria ter visto.

concordo sobre dupla ser melhor que banda.
Mas e aí, sai ou não sai um livro contando a história da dupla?
 
faça carreira solo também, Shiraga!
 
Como assim? eu tenho um amigo famoso? nossa Shiraga vc me surpreende a cada instante!

muito bom o Post, lindas a fotos!

bjo
 
Já estou fundando o fã clube oficial da dupla "Mauricio e Shiraga" ou será "Shiraga e Mauricio"
 
Pow, não vai rolar nem o acústico MTV? quá, quá, quá...
É, Shiraga, carreira solo, mano...
Bjs
 
você que só de ouvir esse nome "edson e Hudson" eu já tenho uns calafrios né? hahahahaha

Opa, mas eu queria ter visto isso, um momento histórico desses. Se houver um volume 3 do Mate-me Por Favor, vocês entram no livro. Certeza. hahahahaha
 
A padroeira do rock é Santa Rita de Sampa?
 
Quero ver o resultado... põe no youtube pra gente poder virar fã!! rs
bjos grandes
 
Certamente a dupla carrega uma pitada pós-moderna, e uma pose Andy Warhol brincando com ícones do pop, resgatando o folk cru, pulando para o rock marginal suburbano, caindo no rock clássico com gosto. Um vedadeiro show de referências. A coisa da dupla é um tapa na cara do sertanojo, ops....sertanejo. Shiraga é o Yoko Ono, ou o John Lennon da dupla, referência beatleninana sufocada com violência por Maurício. Este, Maurício, padecendo de traumas inconfessáveis: será que ele vai insitir em tocar Bon Jovi, numa proposta estética estarrecedora, tipo Caetano tocando "Um tapinha não dói?". As drogas, um clichê do rock e da Laje em especial, vão consumir a dupla, completamente embriagada logo no show de estréia? Só o tempo, o sucesso, e as groupies dirão...mas enquanto isso, TOCA RAUL, PORRA. André Montanhér.
 
BOM...EU NAO VOU DIZER MAIS NADA MESMO.
AFINAL ENM TODO MUNDO � OBRIGADO A GOSTAR DE MIM E DE MINHAS PERFORMANCES, J� QUE EU TENHO MEU SELETO GRUPO, E � CLARO, FEMININO DE F�S.
MAS SEMPRE ROLA INTRIGAS, POIS TEM SEMPRE ALGU�M QUE N�O TA CONTENTE COM O SUCESSO DOS OUTROS...AHAHAHAH
SHIRAGA...AT� O PR�XIMO ENSAIO MEU VELHO!
 
Olá olha UMA DICA VALIOSA PRA VOCES: (é só copiar e tocar na sua rádio, ou fazer a matéria na sua revista ou Jornal)

A MUSICA MAIS TOCADA NA INTERNET (consulte no Google e verás):

MUSICA: EU VOU TE BUSCAR (EM PORTUGUES)

CANTA: TIÃO & TIÃOZINHO & BANDA CATUABA COM RAPADURA AO VIVO.

LINK: http://www.4shared.com/account/file/34834814/1fce6a8f/tiao_e_tiaozinho_musica_eu_vou_te_buscar.html?sId=oPl63jZR4BkgKjoY

MUSICA: NEGRO SABROSO (EM ESPANHOL)

CANTA: TIÃO & TIÃOZINHO & BANDA CATUABA COM RAPADURA AO VIVO. (Tema da 4ª edição da novela rebelde 2008 no México)

LINK:

http://www.4shared.com/account/file/34837527/b787544b/tiao_e_tiaozinho_musica_negro_sabroso_em_espanhol.html?sId=G7xnNRoIMVZtFVx7

FOTOS DA DUPLA TIÃO & TIÃOZINHO:
http://www.atacadao.siteonline.com.br/interna.jsp?lnk=58645

CONTATO PARA SHOWS COM A DUPLA SERTANEJA TIÃO & TIÃOZINHO:
E-MAIL: tiaoetiaozinho@hotmail.com
 
Banda pode dar mais trabalho, mas tem uma curiosidade:

- Quando alguém resolve sair de uma banda, os caras se juntam pra achar um substituto e continuam a trajetória. Já no caso de duplas, vide as sertanejas, quando um dos dois resolve seguir carreira solo, isto significa o sucesso de um e a derrota de outro.

Tá, exceções existem. Isso é só uma maneira mais abrangente e simplista pra tentar contextualizar o assunto:)
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?