Friday, September 14, 2007

indignação

O Samuel Rosa do Skank canta que "a nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa as janelas de nossas casas". Mas por que será? Ou ainda: até quando será assim? Eu sou um cara alienado de todas estas questões parlamentares e o escambau, vocês sabem disso. Mas não deixo de fazer minhas escolhas políticas com pequenos gestos que, se todos fizessem, poderiam fazer uma grande diferença.


Faço minhas, as palavras do Marcelo Tas:

A incapacidade de nos indignarmos é que leva à anestesia da alma, estado tentador que paira permanentemente sobre o momento presente que vivemos no planeta. Claro que é muito mais confortável dizer que o mundo está indo mesmo para o buraco e que não podemos fazer nada. Mas prefiro ficar no time daqueles que não suportam ficar calados nem imóveis.


protesto silencioso

Outro dia conversando com uns alunos do curso de Inglês, que estão começando a faculdade ou prestes à entrar em uma, perguntava o motivo deles reclamarem tanto de Limeira. A resposta foi unânime: falta opção de lazer por aqui. Perguntei o que eles gostariam que a cidade oferecesse. TUDO, responderam. Achei vago demais. A maioria concordou que Limeira precisa de uma nova discoteca [nunca sei como chamar isso: boate? nightclub? disco?]. Eu disse que já tinha uma, e eles disseram que não é suficiente, que é sempre a mesma coisa, etc e tal.
Propus um flashmob na praça Toledo de Barros [a praça central de Limeira, conhecida por ter o Teatro Municipal e a famosa Gruta Municipal].
Pensando na silent disco que já rolou em Londres, sugeri que cada um levasse o seu I-Pod [mp3 player, discman, walkman ou mesmo que fosse lá com a música na sua mente] para o meio da praça em um determinado dia e em determinado horário e, juntos, começassem a dançar, trocar idéias e fazer uma festa assim, silenciosa, porém bacana e no meio do movimento rotineiro da cidade.
Alguém precisaria avisar a imprensa do acontecimento. E, ao serem entrevistados, simplesmente diriam que por falta de discotecas locais, foram para o meio da praça dançar ouvindo suas próprias canções.
Eu, modestamente falando, acho uma boa idéia. Falta o povo tirar a mão da consciência e metê-la na consistência.

generalização e falta de percepção

Esta campanha dos blogueiros contra o Estadão ainda está correndo pelos blogs. Alexandre Inagaki fez um bom texto explicativo há um tempo sobre o assunto. Clique na figura e leia.



vai tomar no cu

Flavio Prada acompanhou de perto, na Itália, o V-Day, e divulga agora o T-Day.
"O objetivo principal é de recolher assinaturas suficientes para encaminhar um projeto de lei que proíba o exercício de mandato parlamentar a quem tenha uma condenação na justiça"
Os objetivos secundários podem ser debatidos com o póprio Flavio.
Ah, você quer saber de onde vem o T, do T-Day? É de Tomanocu Day.
Deixem na agenda, dia 02 de Outubro de 2007: Tomanocu Day.
A idéia precisa ser divulgada, se o número de assinaturas não for suficiente, aguardem pelo Sifu Day.

P.S.: Para quem quiser mandar umas palavrinhas para o absolvido: renan.calheiros@senador.gov.br

*****


minha tribo sou eu

Acredito na arte, meus caros. Se vejo alguma solução para este mundão complicado é através da filosofia, da ciência e da arte.

E por falar nisso, hoje à noite tem show do Zeca Baleiro.

Philarmônica Rio Clarense
Rua 5, 914 - Centro
Rio Claro
Fone: (19)3533-8548
Parece que custa R$30,00 na hora.
O show está marcado para às 23h30.

Zeca acabou de ceder uma entrevista por telefone para a rádio Claretiana FM, e minha querida amiga Rita Garcia, que trabalha por lá, mandou minha pergunta para a radialista Tuca Miranda, que leu no ar. Era sobre a relação dele com a música brega, e sobre o possível album pré-intitulado Churrascaria Psicodélica. Ao ver que eu lembrava até o nome do disco que ele anunciou em um show, Zeca disse que eu estava ligado.

É isso aí, eu tô ligado. ;-)

Comments:
legal, Shiraga!
Viva a alienação, que é a forma de política mais legal! Esses caras que fazem a política são todos uns merdas falcatrueiros...rs.
um beijo,
luís.
 
Valeu mesmo Fábio. Muito bom conta com teu apoio. A data foi esticada um pouco. Serà dia 20 de outubro. Estamos preparando um blog do Tomanocu Day, um hino, videos etc. Acho que amanhá ja tenho novas. Abraços
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?