Monday, September 03, 2007

um viva para os blogs

Antes de mais nada, tudo: vocês são lindos!

Uma década de weblogs.
O jornalista-blogueiro Scott Rosenberg fala sobre os dez anos da blogosfera, mas coloca em dúvida qual foi o primeiro blog. No final ele diz que "são todos importantes". E questiona: "Por que ficar discutindo sobre os primeiros blogueiros quando isso é impossível de se definir?"
Scott levanta também a eterna briga entre a blogosfera e o jornal impresso. Mas o que eu mais gostei de ler, foi a matéria dele para o jornal britânico The Guardian, onde ele escreve na manchete: As pessoas que odeiam blogs nem ao menos sabem o que elas odeiam.

"Por que odiar um blog quando você não é obrigado a ler um? A menos que alguém descubra uma maneira de forçá-lo a ler, não tem motivo para se incomodar com isso. Se existe algum benefício? Pergunte para milhares de blogueiros e leitores."


Não, meus queridos, eu não ando lendo The Guardian. Mas às vezes dou uma lida na coluna do Ivan Lessa, da BBC, e aí sigo os links. Nesta coluna, em particular, ele citou o jornalista acima e também deu os seus pitacos sobre o ato de blogar:

"O blogue é, em sua essência, um ato de generosidade. Não se está ganhando dinheiro quando se denuncia o verdureiro da esquina cobrando mais caro pelo jiló ou se critica a política externa do Irã ou dos Estados Unidos.

Ou ainda se posta (post?) um clipe da Ava Gardner ou do Errol Garner tocando Laura no piano. É a pura vontade de se botar para fora, em ordem e pensado, o que se passou e passa pela cabeça do indivíduo. E o que a ele dá prazer ou alegria."


monetize seu blog

Concordo plenamente com o sábio Lessa. Mas eu tenho que dizer que ganho dinheiro com meu blog, sim. Desde 16 de julho de 2007 até hoje, vinte cliques foram dados nos anúncios google aí no topo da página e eu faturei US$0,64 (sessenta e quatro centavos de dólar). Dizem que quando tiver a quantia de cliques relativos à cem dólares, eu recebo um cheque deles. Pelos meus cálculos, quando eu aposentar o blog, eu talvez receba esta grana. Não é genial? Décadas de posts, e no final das contas, você ganha uma nota de dólar. Ao menos dá para pagar umas rodadas de cerveja para meus seis leitores. ;-) Agora, se eu não receber, os seis podem pagar umas rodadas para mim, que tal?

Agora, sem escrúpulos, vou lhes dizer que o lance é monetizar o blog mesmo. Se você ainda não fez isso no teu, está perdendo tempo. Aderindo a campanha destes figuras, estou agora, seriamente, monetizando meu blog:


Comments:
opa, mais um!
:>)
 
E vc ta com quanto tempo de Blog ,Fábio?!?!
Abraços

Domingos
 
ô, agora que vc avisou vou sair do seu blog sempre clicando num desses anúncios aí. assim voc^pode acaber vendo a cor desse dólar antes do que imagina, hehe.
e monetizar o blog é um excelente idéia. deveríamos monetizar o mundo!
 
E eu gostei da idéia de vangoghizar também, Bia!

Domingos, este é o terceiro blog, mas comecei blogar em maio de 2003. Um pouco antes de partir para Londres.

Valeu, Amanda! Quem sabe eu receba mais, antes mesmo de aposentar o blog, daí, não é? ;-)
 
quá, quá, quá...
"monetizar" é ótimo... sabes, eu já tentei isso, mas não sei colocar os anúncios, pode?
Bjs
 
eu também comecei a colocar posts no bolsa nova em maio de 2003.
um beijo,
luís.
 
Essa campanha do "monetize seu blog" é demais!
Quando li no Bia fiquei rindo sozinha que nem maluca. haha Genial!
 
Fabio, eu já blogava em 1974 no ginásio Castello Branco. Então reveja tuas contas aí. Outra coisa: voce conhece o Roberto Higa do bar? Ele tá bem?
 
Fala seu Shiraga, tudo bom?? Andei meio sumido dos comentários aqui, mas sempre que posso dou uma lida nos posts, que sempre tráz alguma novidade pra um cara sem cultura como eu. Bloquearam o acesso a blogs aqui na faculdade por um tempo, mas creio que perceberam que não é tão inútil quanto o msn e o orkut, que também não temos acesso aqui.

abraço

Leandro Furmiga
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?