Saturday, October 27, 2007

por que você não olha pra mim?
por trás deste blog também bate um coração



Os Paralamas do Sucesso tocaram ontem em Piracicaba no projeto Trio Tons, da Telefonica, tendo como convidados Roberto Frejat e Maria Rita.
Acho que já vi uns cinco shows dos Paralamas, mas este foi o primeiro que assisti desde o acidente de Herbert Vianna. É bom vê-lo bem recuperado, mas triste são as falas dele que se repetem à cada intervalo de canção: "é um prazer enorme tocar para vocês, esta natureza linda" (eu não entendi se ele falava de algumas árvores que tinham por ali ou se a natureza era o público), e o que me fazia me sentir um tiozão era ele falar toda hora que determinada canção o público talvez não conhecesse, que talvez os pais pudessem conhecer, e aí eles mandavam uma música do 9 Luas (disco de 1996). Mas independente dele me deixar assim ao falar de umas canções "antigas", foi ótimo ouvir duas canções d'Os Grãos (de 1991), e me lembrar de como gosto deste disco.
Apesar disso, duas falas me chamaram atenção: uma em que Herbert dizia de como estava feliz por voltar a tocar que é o que ele mais gosta de fazer na vida e de seu desejo de que isso possa se prolongar por mais 25 anos, já que ele renasceu; e a outra foi em Óculos, que ele alterou a letra, de "por trás desta lente também bate um coração" por "em cima dessas rodas também bate um coração".
O solo de Frejat em Uns Dias foi o momento auge do show para mim.
A barriguinha da Maria Rita enquanto cantava Lanterna dos Afogados foi um colírio para meus olhos puxados, com vidros para vê-la melhor.
Foi um show lindo e espero mesmo que os Paralamas possam sobreviver por mais 25 anos, e quem sabe, nós que ainda somos filhos, possamos levar os nossos filhos para vê-los em 2032. O problema será se ele mudar a fala para: "essa os seus avós costumavam ouvir!"

Todo amor
Todo amor dorme
Numa caixa, numa gaveta, numa sala escura
Que às vezes visito
Como hoje num sonho
Como Deneuve entre os pombos
A abençoar seus queridos

E o tempo, senhor dos enganos
Apaga os momentos sofridos
E aqui te traz vez por outra
A passar umas horas comigo

Ficamos nós dois entre os sonhos
De amores novos e antigos
Te beijo no escuro silêncio da sala
Que às vezes visito

Comments:
Ahh eu gosto deles, tenho até alguns cds (confesso que só comprei pq tava por 9,90), mas nunca fui em um show.

Vc foi ao TIM? Jogaram uma urucubaca muuuuito braba em cima de mim e eu perdi o ingresso no caminho pro show acredita? Nem preciso dizer que estou de luto.


beijos
 
paralamas nunca foi minha praia... será q é pq eu sempre achei q eles "competiam" com o Legião? huhaaua q viagem, né?
 
Curto muito essa música, considero o Hebert um grande poeta, a voz dele é sofrível, mas sem dúvida um puta poeta.
beijos e saudades
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?