Tuesday, October 09, 2007

retropicalismo

É com muito prazer que fico vendo de longe o trabalho que o pessoal do retropicalismo vem desenvolvendo com o passar dos anos. Consegui alguns dos CD's deles que gostaria de adquirir, aos poucos e lentamente vou conhecendo o trabalho de cada um deles e me apaixonando cada vez mais pela obra destes grandes figuras que andam ali pelo lado de fora, marginais, mas marginais geniais!
Amanhã tem show do Capucho com a Tigra, com participações de Mathilda Kóvak, Xarlô e Kali C.
Exceto as participações, será um show parecido com o que eles fizeram em Campinas há uns dois anos, aliás, em um bar que fui apresentado pela Juju, na companhia do Paulo Corrêa. Mas tem novas canções e o relançamento do livro Rato, de Capucho. Segundo ele, o último ensaio foi ótimo e o show vai decolar!
Se eu estivesse no Rio, não perdia a chance.


Casas Casadas apresenta:
Luís Capucho e Luciana Pestano
11 de outubro, quinta-feira, às 19h00
Rua das Laranjeiras - anexo (entrada pela Leite Leal)
(21)2225-7332
R$15,00

*****


A cantora paulista Clara Sandroni estará esta semana no programa Conversa Afinada, da jornalista Patrícia Palumbo. Em seu novo disco, Cassiopéia, Clara canta "Mary Sheley ou Eu quero um homem pra mim" de Mathilda Kóvak, "High and Low" de Paulo Baiano e Mathilda Kóvak, "Brinde à solidão" de Carlos Fuchs e Marcos Sacramento e "Amor é sacanagem" de Luis Capucho. O peso do retropicalismo tá neste disco, reparou?
Vi um disco dela à venda no show do Marcos Sacramento que vi em Piracicaba, mas eu tava sem grana para comprá-lo. Mas oportunidades surgirão, eu sei.
Ela vai falar do seu disco e é claro que poderemos ouvir algumas das canções.

Sacramento e Sandroni

Quem também está com disco no forno é Suely Mesquita. Depois de "Sexo Puro", seu primeiro disco, vamos aguardar pelas novidades que ela deve mandar logo mais, assim que reformular o site. Suely estará em estúdio agora em outubro e novembro. O show de lançamento será no ano que vem.

Queria tanto trazê-los todos para uns shows aqui em Limeira ou na região. Meus queridos amigos de bom gosto e vontade de agitar alguma coisa, ajudem-me!

*****


tudo tem conexão

Eu vivo citando o Melamed, contando para os amigos que a conexão entre o banco e o soluço está nos sapatos. Tudo nesta vida tem conexão.

A Rita Garcia, que me deu o prazer de mandar umas palavras para o Zeca Baleiro recentemente, apresentou-me o vídeo que a TV Claret fez com os Cirandeiros. Assista a entrevista com o Domingos e ouça um som destes figuras queridos daqui de Limeira.

Quem anda trocando e-mails com o Zeca Baleiro são a Camis e a Zuzi.

Eu reclamo que elas não me apresentam para ninguém quando saimos juntos. Já eu, que sou um cara educado, apresentei a Zuzi para a Rita dia desses na faculdade, e foi lá que assisti a gravação do 5 Minutos Notícias, os vídeos que meus colegas estão produzindo por lá. Veja este aqui:



Aqui, elas falam do prêmio que o Guina, o presidente da Confraria da Laje, ganhou no Expocom nacional.

Quem apresenta as notícias ao lado da Rita, é a Liliam, que é irmã da Agda, que trabalha com a Karina lá em Taubaté. E a Karina estudou comigo lá em São Bernardo há anos!

Tudo nesta vida tem conexão. Você chegou até o meu blog por um link, não foi, não?

*****


sonhos

Comprei Sonhos, de Kurosawa em Sampa no final do ano passado e ainda não abri o DVD. Eu já assisti o filme há um tempo, mas vou ver se consigo revê-lo este mês. [Ainda não conseguimos descolar um nome pro nosso curta-metragem.]
Quem me indicou muita coisa boa deste diretor japonês foi a Mara, e estes dias ela me manda um e-mail dizendo que teve um sonho louco comigo. Segundo ela, eu era um treinador de futebol feminino em um hotel luxuoso, e que a impressão que teve é de que não era um hotel no Brasil, mas sim em algum país da Escandinávia.
Como eu queria poder ver este sonho também! Já pensou ver a minha pessoa treinando umas vinte suecas!? Enlouquecedor.

Não bastasse este sonho louco, a Karen também me contou recentemente que sonhou que eu estava preparando tempurá com feijão amassado! Meu Deus! Eu passo este sonho, mas fico com o vinho que ela sugere neste post.

*****


vai tomar no cu

Falei sobre o vaitomarnocu day há pouco tempo, mas agora a data foi confirmada: 20 de outubro. A idéia está aqui.

Orra, este post todo me deu fome.


Comments:
Fizemos um último ensaio ontem, Shiraga, e não foi tão legal. A Luciana disse que é assim mesmo, que o último é sempre pior, mas que na hora do show, rola...
É a sensação do abismo e do vôo....rs.
 
Puxa achei que vc não havia lido o mail, tudo parecia muito real...
Fique de olho em breve ladobdemara voltrá a ativa.
beijos e saudades
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?