Monday, November 26, 2007

primeira resolução para 2008 [e mais alguns pensamentos]


Não tenho muito o que falar sobre esta resolução, ou melhor, prefiro não falar sobre isso, mas aí lendo o blog do Marião, dou de cara com este post:



MEUS PROBLEMAS COM A BEBIDA

ela me dizia que eu tinha problemas com bebida

me dizia isso enquanto andava atrás de mim no supermercado

eu escolhia um vinho pra beber no jantar

na verdade eu tava indeciso entre um vinho e um conhaque

na dúvida levei logo os dois

e uma caixa de cervejas pra depois do jantar

e ela continuava falando rispidamente comigo

eu me sentia dentro de uma música do Bruce Springsteen

ela falava algo sobre viver e morrer como um perdedor

eu disse: "Que merda cê tá falando?"

ela fazia ballet e andava daquele jeito empinado que me deixava ainda mais oprimido

havia muita raiva naquela mulher

e a raiva te deixa com dificuldade de se expressar

e eu só precisava de um drink

abri o conhaque na fila do caixa e dei um gole

"Era sobre isso que eu estava dizendo".

"O que?"

"O seu problema com bebida".

"Eu não diria que é um problema. A bebida me ajuda nos momentos difíceis".

"E esse é um deles?"

"Eu não estou muito a vontade".

entrei no carro e abri logo uma cerveja

"Vai continuar negando que tem problemas com a bebida?"

"Olha, eu não tenho problema nenhum com ela. Às vezes quando bebo, eu arrumo mais problemas, só isso".

nós saímos do estacionamento do supermercado e ela continuava falando comigo daquele jeito intolerável e pensei em meter o carro num poste ou algo do tipo, mas eu ainda não havia bebido o suficiente.


[mario bortolotto, direto do blog atire no dramaturgo]


Atualizando:
Para fechar a segunda, recebo duas mensagens, uma da Dani e outra do Guina, um casal mais que querido deste que vos escreve.

Ela diz:
_Shiraga, você não tem que aprender a beber, isso você já sabe muito bem. Você precisa é desaprender.
Ele diz:
_Devido ao meu conhecimento espiritual adquirido ao longo dos anos de gravação do programa "Fala Que Eu Te Escuto", posso afirmar que isso é um mal. Um encosto! Vamos fazer um trabalho de desencapetamento alcoólico. Para isso precisaremos de alguns ingredientes: 2 cxs de cerveja gelada, 1l de saquê, algumas frutas que combinem com o saquê, 1l de vodka de qualidade razoável e no arremate uma pizza. Para maior sucesso do trabalho podemos adicionar um caldeirão de caldo. Vai ser moleza...

[...] and I drink the beer straight down
order a shot
fast
to give me the guts and the love to
go
on.

[charles bukowski]

[...] e da privada eu vou dar com minha cara
de panaca pintada no espelho
e me lembrar sorrindo
que o banheiro
é a igreja de todos os bêbados
eu ando tão down!

[cazuza]

A gente bebe, pode até perder um pouco a compostura, mas a poesia a gente não pode perder nunca!

Comments:
Querido, só a fanta laranja salva.;0)
Amém.
 
meu, seu blog sempre me leva por bons caminhos. geralmente quando leio algo aqui me lembro de outra coisa ou vou pesquisar sobre o assunto e aqueles caminhos de um link aqui outro ali, um google aqui, uma wikipédia ali e me sinto enriquecida. e o pontapé inicial é aqui no seu blog, que eu leio sempre. e não sou de ler blogs. acho que leio o seu pq te conheço e quero saber o que se passa, mas é uma boa experiência sempre. fico feliz de ver gente mentalmente ativa e sem preconceitos.
valeu
 
sobreviveu? hiaihaihihaiha ou ainda está andando pra lá e pra cá? Deu td certo? Foi muito bom o sábado, espero que tenha terminado bem. grande beijo, até a próxima. M O D E R A D A M E N T E!
 
putz, eu sei bem o que é isso, passei 2 semanas bebendo exageradamente, essa semana eu jurei q ia paar com isso pq gastei toda minha grana com cerveja e nao me sobrou nem dinheiro de passagem. triste, ficar sem dinheiro pra beber mais claro. haahah
 
tem q bebe msmo!!
hehehe

"beber é uma arte
vomitar faz parte"
Kil
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?