Thursday, November 08, 2007

tudoaomesmotempoagora [atualizado]

Quer uma cerveja? Vou abrir uma aqui e mandar um post.
"Mandar um post", até parece rapper dizendo que vai mandar uma rima, ou algo assim, né não?
Não tô ouvindo hip hop, aqui no som tá rolando o No Promises, disco da ex-modelo Carla Bruni. Eu a conheci em uma aula de francês, quando meu professor passou uma canção chamada Quelqu'un m'a dit, baixei o disco e tava curtindo, mas mal sabia que ela já tinha um outro album na praça, fresquinho. E não foi qualquer um que me disse. O Mac já havia escrito que valia a pena dar uma conferida no No Promises e agora o Palandi diz que entra mês e sai mês, mas o disco dela continua sendo o disco do ano. Para mim já foram toques suficientes para ouvir. Você ainda não ouviu? Se tiver no barato, pega aqui.

Hoje é dia 08, daqui um mês cravado vai rolar a Mostra Audiovisual de Limeira, o InCurta. Faz quatro meses que estamos trabalhando em um projeto, escrevendo e reescrevendo o roteiro, estudando uns filmes, chupando umas referências fodidas, conversando, discutindo, aprendendo, dividindo idéias, visitando mostras, comendo muito bem, quase todo mundo preparou um belo almoço [eu que ainda não tinha feito um ainda, levei o grupo para jantar na casa do Biajoni (guei!!!), foi um belíssimo e delicioso macarrão que a Karen preparou], bebendo junto, curtindo junto e agora começa a fase final da produção. O roteiro tá quase pronto! Quase!
Mandei este roteiro quase-finalizado para quatro amigos que estão bem envolvidos na área. A Karina, a Juju, o Leonardo e a Mathilda. Vou ouvir a opinião deles e logo mais a gente grava, mais precisamente nos dias 17 e 18. Tô nervoso e empolgado ao mesmo tempo.
E vai rolar no dia 08 de dezembro, aniversário de morte de John Lennon e Tom Jobim. Para mim vai ter um peso especial este dia.
Os coordenadores da Oficina de Cinema e Vídeo devem entrar pro livro dos recordes, pois estão produzindo quatro curtas neste curto espaço de tempo. Somos quatro grupos, e eles estão responsáveis por todos nós. Palmas prá eles que eles merecem!
Ricardo, Marcela e Tiago, quebrem tudo meus velhos!

Este mês está muito atípico para mim. Outubro foi um mês bem bacana mesmo. Mas novembro tá diferente, e eu ainda não sei dizer se isso é bom ou ruim.
Fui intimado para ser jurado no cartório criminal da cidade. Sim, hoje eu trabalho para a justiça duas vezes por semana. Qual a vantagem disso? Não sei. Tô trampando dobrado nos outros dias. E até agora tudo o que descobri foi que, se um dia eu for preso, terei direito à prisão especial. Desculpa aos acadêmicos, mas agora vou precisar de um motivo mais forte para voltar prá faculdade. Tá bom, pensamento idiota este o meu, mas eu já ouvi isso de muita gente, mesmo que fossem nas piadinhas tão infames quanto esta que acabei de fazer.
Na verdade, eu ainda não trabalhei, toda vez que eu fui pro fórum, fui dispensado. Mas é um chá-de-cadeira. Levo uma Piauí para as sessões e tá rendendo a leitura.

E no domingo, conversando na casa do Bia com Vivien Morgato sobre adaptações de livros para cinema, ela citou o Ensaio Sobre A Cegueira. Na terça, no cartório, leio um texto do Cadão Volpato sobre o cineasta que roubou uma estátua, e aí fala que é o Fernando Meirelles quem tá trabalhando nesta adaptação do Saramago. Living and learning.

Estas paradas de acaso, que não são tão obra do acaso assim, sempre acontecem, vocês já notaram?
O Paulo Corrêa voltou. Fiquei extremamente feliz porque ele voltou a blogar e porque tomamos umas dia desses.

Em um de seus novos posts, Paulo deu seu parecer sobre Tropa de Elite.
"O filme acerta em tudo. Quem assistiu de maneira desonesta foi o público."

E a Juliana Roberto, que tá correndo com a nova vida em Sampa, foi ver Piaf, o filme, e disse que faltaram trechos da vida dela, mas concluiu que nem tudo é perfeito mesmo.
"Enfim, nem tudo é perfeito.
Eu por exemplo ouvi essa semana de uma das mulheres mais legais e inteligentes que eu conheço, que depois de BOPE, até ela ficou com vontade de entrar para a tropa de elite... Ces't la vie e nunca será en rose..."


É assim mesmo, não tô conformado, mas mesmo nada estando perfeito, tô feliz por estar em contato mais próximo com meus amigos. No final das contas, é só o que vai valer: amigos.

O último feriado foi extremamente bacana! Encontrei tanta gente boa que vou registrar aqui no meu querido blog, que é mesmo só um diário virtual sem a menor pretensão de virar um ultra mega premiado nerd da blogosfera. Faço minhas as palavras da Karen, faço parte da plebe da blogosfera e tô cagando prá isso.
Mas calma lá. Seria isso uma maneira de polemizar, Karen? [risos] Será que se a gente começar a cagar e andar para todos os nerds, neguinho vai começar a nos ler!? [gargalhadas] Eita, a cerveja tá começando a fazer efeito. E é por isso que eu bebo, pow!
Mas vamlá, como diria o querido Henfil.
Fazia tanto tempo que eu não encontrava um montão de gente e eu os vi nestes últimos dias, que quero registrar aqui. Porra, Fábio, você já falou isso, deixa de ser repetitivo. Ok, ok.
Fui conhecer o novo apartamento da Thais que se mudou prá Rio Claro, e ela preparou uma paella, que é meu prato favorito de todos os tempos. Puta que o pariu, tava muito bom. Ela tá até com uma comunidade no orkut sobre suas receitas. Do you like seafood dishes? O Adriano também preparou um pudim, mas eu tive que voltar prá Limeira antes, porque o dia seguinte seria longo e começaria cedo. Mas o bolo de cenoura com cobertura de chocolate impressionou. Sério. Quem te viu e quem te vê!
[Mas velho, eu preciso do filme, caralho! PQP! VTNC, porra! Me devolve esta merda logo, pow! Tão me pressionando, neguinho vai me botar no saco! Se demorar mais, vou mandar os caras aí com o cabo de vassoura!]

Repararam que eu gosto de visitar meus amigos que cozinham? [gargalhadas]
Você cozinha? Ah, eu não sei se vou morrer piloto de fogão, mas se ela pintar, eu cozinho gostoso pra quando ela voltar do trabalho...
Deixa eu abrir mais uma lata aqui.

Eis que o post já estava pronto e eu vendo um novo quadro da Amanda, encontro um link para uma participação que ela fez no blog coletivo Abóboras Amassadas, que tem entre as participantes a Ana Pimentel, do Drosóphila. Ali Amanda dá a dica de como fazer uma massa podre, dentre outros toques culinários de extrema importância!



Bom, aí que na quinta-feira, véspera de feriado eu fui prá Cordeirópolis, no Espaço do Marcos e encontrei com um montão de gente. Tem um pessoal bacana lá, descolado, mas muita gente de Limeira pinta por lá também. O Miranda, a Zuzi, a Camila [os três estão com os blogs parados. viadinhos], a minha parceira de dança Marcia Full [você lê isso aqui, mulé?], a Elga e o Willião, o Joaquim a quem devo a letra do Dylan, o Ronei e a namorada, o Rafa e companhia, os meus camaradas do cinema Doug, Guga, Alemão, a Lúcia e o Marcos [os responsáveis pelo espaço], o Matheus, a Juju-olhos-de-Capitu, aquelas pessoas que estão sempre nas mesmas festas que você mas que você nunca conversa direito e não lembra o nome, e desta vez o sr. Oliver Mann e a Jana também compareceram, e ainda tivemos a presença do Domingos, da Ciranda e do Lucão, dos Cirandeiros, e o meu amigo Renato Corrêa, famoso ator de musicais. Eu achei do caralho. Apresentação de filme, capoeira, dj's, Cirandeiros, muito papo, e mais dj's. Eu achei do caralho mesmo.

[a ciranda, o lucão, a simone e o domingos]

[fiquei feliz com esta foto, que é justamente das pessoas que eu falei aqui, e que eu gosto um monte. aí eles estão em uma festa de turismo na faculdade onde eu estudava]

Tá um porre ler isso, né? Nego começa a chapar e fica chato. Acho que sou um deles. Não queira me encontrar chapado. No espaço eles tem uns puffs, e eu sou marcado lá por ter dormido em um deles na primeira vez que por lá apareci. Mas foi tão bom, dormir antes de pegar a estrada de volta prá casa...

Bom, aí na sexta, minha querida nova amiga Paula deu um toque para pintar em um barzinho cool daqui. A Li Dias tocaria por lá. Acho que já eram dois bons motivos para pintar por lá. Percebe que eu sempre calculo o valor destes eventos, né? A Paula convidou, a Li estaria lá. Vamos. Convidei o Fabião e fomos lá, onde de cara já encontrei minhas outras amigas da Oficina de Cinema Lili e Léa. Encontrei também minha cantora favorita de Limeira, a Simone Carvalho. Saudades d'ocê, mulher. A banda tocava um samba-rock. Troquei outras palavras com o Domingos, que me deixou muito feliz por encontrá-lo dois dias seguidos, que o cara tá mais em Sampa do que aqui. Trombei o Caio, que é um figura que conheci indo pro Tim Festival dos Strokes. O cara estava usando uma camiseta da 10ª Mostra Internacional de Cinema de Sampa, tinha um desenho do Fellini. Fiquei com inveja e ficamos falando de cinema, claro. Ele viu o filme do Gondry, o Sonhando Acordado. E isso me lembra que eu ainda não decidi, junto com o grupo, um nome para o nosso curta. Ele também viu o filme que o Gael Garcia Bernal dirigiu. E um outro, que eu não me lembro.

Por falar em filme, terça agora tem filme do Godard em Piracicaba.
O desprezo (Lê Mépris)
FRA/ITA, 1963, cor, 102’
Dir: Jean-Luc Godard
Elenco: Brigitte Bardot, Michel Piccoli, Jack Palance e Fritz Lang.
Um dos filmes mais famosos do diretor francês Jean-Luc Godard. Paul Javal é um roteirista que vai para Roma trabalhar numa adaptação de A Odisséia, que Fritz Lang está rodando na cidade. Paul é casado com a bela Camille e arde-se de ciúmes quando ela aceita uma carona do produtor do filme. Inspirado em livro de Alberto Moravia.
13, terça, 20 h. Teatro. Grátis

Bom, aí ainda na sexta, encontrei ainda com o Evinho que é um figura da cidade que eu respeito prá caralho e acho muito bacana! O cara é punk, cabeça raspada, tem uma cara de mal, mas é um doce [espero que não pegue mal falar isso de um cara gigante]. O único problema é que o viado tá me prometendo apresentar o Botinada há meses e até agora niente! Este DVD foi eleito o melhor do ano passado, na votação do Scream&Yell. A gente se encontrava sempre nas festas Lado B de Limeira. Mas os caras tão dando um tempo nas festas, aí eu não sei por onde Evinho andou, e menos ainda o DVD que ele vai me apresentar um dia.
Também trombei com o Guilherme, que tá dando de bandeja muito som no seu novo blog, o Grand Ole Blog, que tava na companhia do Vica, que me lembrou do show bacana que rolaria no sábado.


Sábado fui ver o punk brega Wander Wildner em Piracicaba. Me reuni na sucursal da Confraria da Laje e com vários membros importantes da confraria baixamos no Laranja Mecânica, o bar lá de Pira. Até o André Montanher e a Carol, que eu não encontrava há tempos, apareceram! O show foi porreta! Não vou falar sobre ele. Dá uma olhada aí nas imagens que a Karis fez. Tem camaradas espalhados aí no vídeo. Um que tá do lado da Karis, que tá filmando, é o Vica, um agitador cultura da cidade (eu nunca sei exatamente o que ele faz, mas o cara curte bons sons e bons livros, e eu acho que é um cara legal que frequenta lugares do caralho):



Domingo acordei cedo e debaixo de uma puta chuva fui prá Americana, participar de um almoço japonês. Tava do caralho também. Karen, Vivien, Solange, Lia, Dudu, Bia, Briga-salmão-killer e eu comendo paradinhas orientais e tomando saquê. Dilícia! Faltou o Sergio Efe e família. Mas visitando a galeria dele, descobri o motivo dele não querer participar do nosso almoço.


É a antropofagia. Mas pow Sergio, tinha cerveja também!

Tô ansioso por novidades vindas do sul. É engraçado quando a gente fica feliz porque um camarada consegue algo bacana, mas muito triste por pensar que a gente pode não se encontrar mais com tanta frequência, né? Esta vida é mesmo a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.

E de dois amigos que andam aí por este mundão afora:
Queria que a Amanda Vox começasse a usar capacete.
E que o Igor Santucci começasse a postar fotos novas em teu fotolog.

E é isso aí, povo.
No mais, eu digo que assisti Você É Tão Bonito, loquei Scanner Darkly de novo e não consegui assistir, e hoje ou amanhã pretendo ver O Labirinto de Fauno.

E amanhã, pro povo da região:
"SORRIA! Você está sendo assaltado!"
Um filme de Letícia Tonon

09 DE NOVEMBRO
ÀS 23:30
No Reppertório Música e Bar
Rua 1, nº 619 – Centro
Santa Gertrudes/SP

Como iniciei com a moça, vou encerrar com ela, em um post que teve a beleza masculina de Wander Wildner, apresento a beldade Bruni:


Sad winds where your voice was;
Tears, tears where my heart was;
And ever with me,
Child, ever with me,
Silence where hope was.



Vou tomar a saideira e vou prá minha aula de espanhol.
Um abraço pros brothers, um beijo prás minas.

Comments:
eita fábio, você citou tantos nomes aqui que me perdi. mas não pude deixar de reparar que vc anda viajando a valer aí pelas suas redondezas hein. que maravilha, seguindo a ação, hehe. se eu voltar a morar no brasa alguma hora vc vai ter que dar uma viajada até onde eu estiver hein, e eu cozinho! beijão aí pra vc rapaz, se cuida.
 
amanda, não foge do sermão, não.
e o capacete, quando é que a senhorita vai comprar um?
 
Olha, quando digo dito, digo dito não digo feito, quando digo feito, digo feito, não digo dito, woohoo!
Quero ver se tem blogueiro que consiga dizer esse trava-língua, hahaha!
Agora é sério, quando digo que pertenço à plebe, é pra dizer que eu brinco de ser blogueira, e isso é legal, não um martírio, tem nego que fica o dia inteiro no technorati, bicho, contando comentário...
É, domingo foi um dia muito maravilhoso, aprendi muito com a Vi, ela é o máximo, né?
Fico muito feliz por ter amigos como vc e a Vi, o Sérgio, a Verinha, Solange,Gustavo salmão-killer, eu sou um gênio,fala sèrio, esse nome que eu dei pro Gustavo ficou muito bom... Adoro vc, Shira, de coração, vc é um amigo completo, falamos de comida, de música, de filme e de beleza, hihihi! Beijo.
 
Shira, lamentei não ter ido no almoço, é sempre um prazer estar com essa turma. Mas só devoro o meu cérebro sozinho, acompanhado de um bom vinho e ao som de Chet Baker.
 
shira ataca de gonzo.
uhu!
:>)
 
fala shiraga, blz?

a Carla Bruni é maravilhosa... tem vários vídeos dela no youtube... o primeiro ( eu acho ) e falar dela por essas bandas foi o Sérgio Martins na Veja, no ano passado...

e o Ensaio Sobre a Cegueira, o filme, tem um blog oficial, onde o Fernando Meirelles comenta freqüentemente

o elenco é de primeira, Juliane Moore, Mark Rufalo, etc, etc, as filmagens rolaram em MOntevidéu, sampa, e acho que no Canadá, não lembro

o link do blog: http://blogdeblindness.blogspot.com/

abços
 
Shiraga, gostei do post cheio de gente: parece festa com muitos conhecidos, onde vc vai encontrando e conversando aqui e ali com todos.Ficou divertido.
Quanto a adaptação do Ensaio sobre a Cegueira, como eu disse, fico com um medo incrível de ver merda na tela.;0)
Labirinto do Fauno é uma obra prima, vc vai gostar.
beijos.
 
tô vendo aqui o site da carla bruni e pelo que já ouvi ela é tipo uma versão feminina do jack johnson, diz aí?
e sobre o capacete, vou admitir, num vou comprar um. num precisa essas frescuras. e olha só, eu caí e me estatelei toda mas nem bati a cabeça. ;) além do mais tá começando a ficar frio demais pra andar de bike. brrr
 
post disléxico!
muitas coisas ao mesmo tempo agoraaaaaa


assim eu me perco!

e as novas do curta?
curiosidade mata!
 
meu deus eu tive que vir aqui 2 vezes pra poder ler o post todo! haha


Agora tcho falar um coisa, deve ser o método do curso, colocar músicas da Carla Bruni! Ano passado eu tb escutei a mesma música dela em um exercício de francês! Tb já ouvi no curso Henry Salvador e o clássica Edith Piaf. Bom gosto é o que há! hhhaaha



bjooooos!
dre
 
shiara shira shira

help help
 
Fiquei zonza, mano...
Bjs
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?