Friday, November 23, 2007

um convite de mathilda kóvak

Queridos amigos:

Aqui vai o convite para o lançamento de meu sétimo livro infantil editado - desta feita, pela Rocco. Trata-se de uma pequena obra-prima, em parceria com Suely Mesquita, parceira de muitas outras canções, ilustrada pelo Picasso das artes gráficas, Marcello Araújo. Não é cabotinismo, mas acho que esta é a mais bela e inteligente obra do gênero publicada no Brasil, nos últimos 10 anos. Vocês sabem de meu rigor (auto) crítico. Não teceria elogios assim a esmo, porque sou como Groucho Marx: jamais entraria para um clube que me aceitasse como sócia. Porém, desta vez, depois de três anos de batalha junto à editora, com algumas baixas pelo caminho, finalmente dou à luz, ao lado de dois grandes parceiros, a minha melhor criação que merecia, sem favor algum, ficar exposta à visitação pública nos museus de todo o mundo. Tenho muito orgulho deste trabalho, e minha felicidade será redobrada com a ilustre presença de vocês, munidos de seus petizes, quem os tiver, ou de seus pitis, se lhes aprouver, na tarde de autógrafos, a se realizar na livraria de meu querido amigo e também parceiro, Pedro Montagna: a Travessa, de Ipanema. Eu e Suely estaremos de pena em punho, assinando exemplares exemplarmente. E talvez ainda cantemos umas canções, se minhas lições de banjo e esbanjo surtirem efeito até lá. Segue-se o convite. Tomem nota. Não esqueçam. Mil beijos da sua, sempre sua, Mahatmathilda Buscapé Kóvak, descendente direta de Astrid Lindgren, segundo recente árvore genealógica da família. : ) Até lá!



P.S. Por favor, enviem a seus chegados. O CD "Mahatmathilda - a evolução de minha espécie" bateu o recorde de vendas numa noite de autógrafos daquela mesma livraria. E desejo ultrapassar esta marca, porque meu negócio é quebrar meus recordes, posto ser uma atleta que só consegue competir consigo própria. Contribuam, pois, para que esta maratonista suba ao podium da literatura infantil, sobraçando a taça (de vinho), partilhada com todos vocês, porque nunca fui Pandura e divido meus brinquedinhos com meus amiguinhos!!!! Merci!!!!!

Mathildinha.


Eu sou fã da Mathilda, curto suas canções, fico vidrado nela como bailarina do Baleiro [risos], adoro os textos dela e fico fissurado até em e-mail que ela envia com convite.
Se alguém quiser ler uns textos dela, faz uma busca aqui no Cronópios.

Comments:
Fabio. Me lembro desse nome Kovak, das minhas andanças pelo site portacurtas. Vi ali um curta metragem com duas vehinhas simpáticas que fazem uma viagem etc. O roteiro é assinado pela tua amiga e é talvez dos curtas que me causaram mais depressão que quase todos os outros que já vi, pela baixa qualidade de realização e conteúdo. Quando vejo coisas do tipo, fico com vegonha, como se fosse eu o responsável, uma certa projeção incômoda.
Eu fico portanto torcendo pra que a enorme autosimpatia e entusiasmo da moça sejam legítimos, por esse livro infantil que deve ser realmente muito bom.
Que fique tudo entre nós.
Um abraço.
Ps: mande noticias do povo daí.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?