Tuesday, December 18, 2007

o que é escrito sem esforço é geralmente lido sem prazer

A Copa de Literatura Brasileira organizada por Lucas Murtinho já selecionou os livros candidatos para 2008.
Destes selecionados 16 serão escolhidos para participar desta "brincadeira" no próximo ano. E você, caro leitor, pode votar e dizer quais os livros que deverão ser avaliados pelos jurados.
O Jonas Lopes já tinha falado da Copa há tempos e é um dos jurados. Aí depois o Biajoni também entrou como jurado. Eu não acompanhei os jogos deste ano, mas ao ver os candidatos de 2008, resolvi dar uma lida em duas resenhas e entender como funcionam os jogos. Li a resenha do Jonas, do jogo 12 nas quartas de final e também a resenha do Bia, do jogo 14 nas semifinais. Nestes dois casos, por exemplo, ambos analisaram o mesmo livro, que foi As Sementes de Flowerville, de Sérgio Rodrigues. Na análise do Jonas, o livro ganhou do oponente. Já na competição com outro livro, o livro de Sérgio Rodrigues perdeu, tendo o Biajoni como juiz.
Eu achei interessante esta parada. E ano que vem certamente acompanharei os jogos.
Mas certamente me chamará a atenção se, além de ter amigos como jurados, tiver os livros dos meus amigos Luiz Biajoni e Luis Capucho.
Se vocês puderem entrar no site e votar nos livros Virginia Berlim e Rato, eu ficarei muitíssimo grato.
Votem.

Ah, o título deste post é uma citação de Samuel Johnson, que li na resenha que o Biajoni fez na Copa.
Tá aí em negrito, prá ver se eu aprendo. ;-)
Não gostei do post, mas vai assim mesmo. Escrevi ouvindo Seu Jorge, conversando com a Karina no Orkut, com a Tayla no MSN, com meu irmão confirmando os pedidos da Natura aqui no quarto, a TV ligada na sala, o Renatão me ligando prá tomar umas, e meu pai me chamando prá jantar. Será que dá para entender?

Comments:
Legal,seu blog... uma vez vi num programa de TV (acho que o Entrelinhas, da Cultura) uma reportagem sobre essa tal Copa.
Passarei mais vezes por aqui.
abraços

a.h.
 
valeu, Shiraga, a divulgação...
 
é aquele negócio, 5% inspiração, 95% transpiração. (note que já cruzei com essa citação em diversas ocasiões, e a porcentagem varia sempre, mas a idéia é que a transpiração predomina forte)
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?