Tuesday, February 26, 2008

singing in the rain

Assisti um musical com produção dos irmãos Coen, dirigido por John Turturro e gostei bastante, tanto pelo enredo quanto pelos atores de peso que ali aparecem como Susan Sarandon que empenha uma sombrinha e sai cantando e dançando na frente da casa de uma vadia que roubou a atenção de seu marido; a vadia em questão é interpretada por Kate Winslet, e o marido garanhão é James Gandolfini. Eu entendo o preconceito que existe em torno dos musicais, já que muitos são realmente chatos por não terem um diálogo sequer sem que alguém comece a dançar e cantar no meio da sala, mas existem muitos outros bem bacanas. E quem sou eu para criticar um musical? Eu que realmente acho que vida deveria ter trilha sonora, eu que não passo um dia sem soltar a voz no trabalho, cantando para espantar o tédio dos alunos (ou deixá-los entediados!?). E quando vi a homenagem de Woody Allen aos antigos musicais roliúdianos joguei fora o preconceito que tinha com este estilo cinematográfico.
Como gosto das listas, seguem abaixo cinco obras que eu recomendo:

Este último com as canções dos Beatles eu ainda nem vi, mas já gostei. Se é recomendado por Amanda e Karina, eu também assino embaixo.

Aqui fica uma menção honrosa ao clássico com Gene Kelly dançando e cantando na chuva:



P.S.: E o Oscar, hein? Eu fiquei contente com as premiações para Onde Os Fracos Não Tem Vez, levando em consideração que ainda não assisti Sangue Negro, claro. O Ethan Coen não é a cara do Nando Reis!?
Fiquei feliz também pela estranha roteirista de Juno, filme que vi domingo à noite em uma sala de cinema do pólo norte. Por que diabos a sala precisa ficar tão gelada?

Comments:
meu! não espere, assiste lá o Sangue Negro que é demais. beeem melhor que Onde os fracos...(que eu particularmente achei um tanto FRACO)
e assiste o Across The Universe meu! pô!
 
hey man! o oscar até que foi justo esse ano (nas premiações, não nas indicações), tirando a tilda swinton como atriz coadjuvante.

gostei muito do filme dos coen, mas Sangue Negro é foda.

e a diablo cody (roteirista do Juno) ter vencido foi demais. nunca vi uma mina com vestidinho de oncinha e mega tatuagem a mostra ganhar o oscar... fora q ela é ex-stripper, blogueira e formada em comunicação hehehe

vai no dylan??? minha credencial tá pra sair hehehe

abços
 
E nada mais justo que a Marion Cotillard tenha levado a estatueta pela sua interpretação MEDIÚNICA da Piaf...
 
eu tb reforço a idéia de que Across the universe é um puta filme mesmo sem ter visto. hahaha

E acho q é o primeiro blog que eu leio alguém se referir a roteirista sem acrescentar o fato dela ser ex-stripper. hahahaha
dre
 
Eu acho o Oscar uma papagaiada, mas esse ano até q eles acertaram um pouco a mão...

fica com preconceito com musical não! vc precisa assistir Sweeney Todd!!!!

e sobre o Across... já tá disponível pra venda, sinal q tb está disponível pra locação.

vc não tem mais desculpas pra não assistir!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?