Friday, February 15, 2008

tchubaruba

Metade da blogosfera já falou da Mallu Magalhães. Depois da minha resistência imediata aos hypes, conferi uns sons da guria. Ela é bem fofinha, as músicas são bonitinhas, mas a meiguice mesmo fica por conta da idade. Eu acho que ela tá certíssima nos seus sons honestos e em fazer o que curte com o seu folkabilly. Contudo, o fato de alguém de 15 anos gostar de Johnny Cash e Belle & Sebastian, se interessar pela pop art de Andy Warhol e curtir a Tropicália não deveria ser levado tão a sério. Ela tem bom gosto pelo que a gente lê nas entrevistas, mas parece que as pessoas se impressionam mais com isso do que com o som que ela faz. Ela é de uma geração que aprendeu a ler na internet, aprende escrever e já faz pesquisas no google.
Tudo tem explicação, e eu fiquei aqui pensando enquanto ouvia o som de uma banda que ela adora.
Mallu diz ser muito fã do Vanguart. Em uma rápida busca sobre o nome da banda, você descobre que ele foi tirado de um vídeo sobre Andy Warhol. Pense na clássica declaração de Warhol "um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama".
Pronto.
Ela acreditou nisso, gravou as composições que tinha e que achava legal, caiu na graça de um jornalista que contou para um amigo que contou para um blogueiro que espalhou a notícia da guria de 15 anos que faz um som bacana e BOOM!
O novo hype do cenário alternativo brasileiro está lançado.

Graças à Mallu eu baixei o último disco do Vanguart, que tem esta capa lindíssima:


Obrigado, Mallu. O disco do Vanguart tá muito bom mesmo!

Comments:
É...a primeira vez que ouvi o nome da guria foi no blog do Lúcio Ribeiro, mas já caiu na graça da mtv, e não vi nada demais na pequena. Pode até vir a ser alguém mais pra frente...mas não agora.

Falow Shiraga

leandro Furmiga
 
Ai eu achei ela a coisa mais linda do mundão de Deus! haha
Tá que deve ter mta gente por aí que toca Johnny Cash no banheiro e e que poderia fazer tanto sucesso qto ela. Mas eu acho q ela tem potencial pra ser uma grande artista futuramente, sério msm.

E o cd do Vanguart tá msm uma belezura! Baixei ele essa semana também! =D
 
e eu aqui em londres fico imune aos hypes brazucas, hehe. nunca ouvi falar de mallu nenhuma... mas olha só, agora que vc mencionou vou procurar ver quem é. ;)
 
falou e disse mano velho

abção
 
Realmente, a capa é de uma simpatia enorme!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?