Tuesday, April 08, 2008

a seda azul do papel que envolve a maçã

A Karina não come beterraba: "Beterraba deixa tudo manchado de rosa. Não consigo comer nada que tenha se sujado de beterraba."
Eu acho absurdo este comentário dela, principalmente porque eu sei que ela aprecia a arte; eu viajo na cor que a beterraba deixa no arroz ou mesmo no verde da couve-flor que eu costumo deixar próxima da beterraba quando preparo meu prato.

Já o meu querido e saudoso amigo Cairo, um hippie-capitalista que mora no Japão, na sua canção sobre a utilidade de certos alimentos, pergunta para que serve o milho e encerra a canção perguntando prá onde é que vai a cor da beterraba. [risos]

Ainda nas cores, ao comentar com o caro Oliver Mann sobre a minha paixão pela Julie Delpy, ele me lembrou que eu preciso ver A Trilogia das Cores, de Krzystof Kieslowski. Será que eu encontro isso por aqui, hein?

E só prá fechar, o título é parte de Trem das Cores, de Caetano, porque eu ando com saudades da moça que me fez observar e também apreciar esta cor do papel de seda que envolve a maçã.

Comments:
nossa! e eu que ontem mesmo escrevi um texto sobre como as pessoas não costumam apreciar as cores plenamente. depois que eu botar em algum lugar te aviso. e aquela cor do papel da maçã é mesmo demais, meio azul, meio roxo, lindo.
 
Ah, Amanda, é por isso que eu gosto de ti, guria! ;-)
 
putz, eu ateh tento mas acho que sou monocromatico mesmo... hehehe

tenho a trilogia em algum lugar aqui em casa, perdido entre trocentos cds.
mas nada especial, coisa baixada pelo e-mule pra se assistir no computador...
se vc quiser assim que tiver mais paciência tento achar os cds! :)

ah, aqui vão uns links bacanas que o fabrício me passou há muito tempo pra baixar varias coisas na faixa!

pra mim o último link tem sido o mais interessante:

www.bluestown.blogspot.com
www.blueseveryday.blogspot.com
www.collective-collection.blogspot.com
www.seres-da-noite.blogspot.com
www.sombarato.blogspot.com
 
po, esse 'ultimo link aih eh bom mesmo!
amanda vox
 
Só voce mesmo pra não saber que toda Karina com K não come beterraba.
 
Índigo. :o)
:o************!
 
Por sinal, acho o filme azul da trilogia o mais bonito...
Ainda vou fazer um lustre daquele prá mim!
 
Quem é vivo sempre aparece!
 
É isso aí...

índigo blue, índigo blue,
índigo blusão!
 
Putz na universidade eu tinha um amigo que fazia biologia que era o próprio bicho da goiaba, certa feita ele filosofava com um chuchu espetado no garfo e o olhar mirando o infinito:"o chuchu é um dos alimentos mais generosos que eu conheço, como não tem gosto de nada te permite imaginar o gosto que quiser..."
Bem uma pessoa normal como eu só tem amigos normais.
Saudades de ti...
 
eu adorei esse comentário do chuchu!!! adorei!!!!

e hey! q papo é esse q toda Karina com K não come beterraba? é uma maldição q vem junto com o nome???


eu sou um ser multicolorido, mas a da beterraba não desce... de jeito nenhum!
 
hahahahahahaha...

ou melhor:

kakakakakakaka...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?