Friday, May 23, 2008

these words i write keep me from total madness

Bukowski escreveu o título, e a primeira vez que o li foi no brazileira!preta, o blog anterior da Clarah Averbuck, que fez eu gostar de acompanhar mais alguns blogueiros espalhados pelo mundo. Acompanho alguns há anos e há meia década mantenho o hábito de blogar. Acho constrangedor quando páro e penso como isso pode ser uma atitude nerd ou geek e eu tomo como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Um parêntese aqui para o manual de redação de Tiago Dória:
Geek é aquela pessoa que gosta de computadores e tecnologia, mas tem uma vida social - namora, sai e não dispensa uma boa festa.
Nerd é o anti-social mesmo, o dia inteiro em casa, com a bunda na cadeira, em frente ao computador.

Fecha parêntese.

Mas ligando o foda-se para o que isso possa parecer e pensando no quanto acho bacana poder compartilhar por aqui o que eu gosto, o que eu tenho a dizer é que isso aqui é tão importante quanto trombar os amigos por aí pessoalmente.

Não acredito que seja o caso de todos dos leitores deste pobre blog, mas sei por certo que ao menos metade das pessoas que por aqui passam tem um (bom) gosto parecido com o meu e além de aturar as minhas escritas ainda me dão boas dicas nos comentários.

E vez ou outra tenho umas surpresas como quando, em uma busca, vejo este blog linkado em blogs que eu nunca ouvi falar. Um exemplo é o To The Foot Of The Letter. Não conheço o blogueiro, mas achei um tanto engraçada a idéia dele: literalmente ao pé da letra o autor diz que é um blog em inglês, ou quase isso, e não recomenda a leitura para estudantes da língua. [risos] Ele soube do projeto Tomanocu, do Flavio Prada, por aqui e avisou lá, em inglês, claro. Para se ter uma idéia, o título do post era: Day of the to drink in ass. Ótimo! ;-)
Diferente reação eu tive ao me encontrar nos links da Paola Rodrigues. Queria entender como ela chegou aqui, já que não conseguia encontrar conexão alguma, e quando entrei em contato ela disse que achava bacana as histórias do meu trabalho na loja de discos em Londres. Faz mais de três anos que tô em Limeira. Ela não lê mais, mas ainda tem o link lá.

Inédito para mim foi na festa de despedida para o viajante Igor Santucci semana passada.

[este é o igor, que agora está em miami e logo embarca em um cruzeiro]

Estava lá conversando com o Paulo Corrêa e uma amiga que queria notícias do curta-metragem. Quando sugeri que ela procurasse pelo site da produtora, ela foi atrás de algo para anotar o endereço. E aí o Paulo sugeriu que ela entrasse no meu blog. Mas tava difícil anotar o endereço porque o celular onde ela anotaria o endereço não ajudava com os números de caracteres, e achamos que talvez se ela procurasse no Google por "meto pizza nela" ou "caralho belo" ou ainda "sexo puro" (só para dar três exemplos de como algumas pessoas chegaram até este blog) seria mais fácil... Eis que no meio das novas pessoas que conheci na festa surge a Pri dizendo que era fácil acessar o Nowhere Man!

Paulo: _Pára! Como é que é!?
Pri: _The nowhere man! Eu curto os Beatles prá caralho.
Eu: _ ?
Pri: _Eu leio o teu blog. Leio a Clarah Averbuck desde o COL (CardosOline), estes dias você colocou um link do cara que vai fazer um programa com ela. Qual o nome mesmo?
Eu: _Paulo Terron. Você lê meu blog!
O Igor se aproxima.
Eu: _Igor, ela lê meu blog, tira uma foto aí.
Igor: _Eu só tenho amigo nerd, puta que o pariu!

[um blogueiro feliz e uma leitora silenciosa]

"Silenciosos leitores" é como Luís Capucho chama os visitantes de seu blog. Se você, assim como a Pri, é um leitor que não se pronuncia aqui, poderia dar um alô aí no box de comentários só hoje prá eu saber quem é você, né não?
Eu sei que pouca gente tem paciência de comentar, mas se vocês soubessem como é bacana para mim isso de saber quem passa por aqui, vocês nunca deixariam de comentar. ;-)

Desconsiderem esta tirinha do André Dahmer e sejam felizes!

Comments:
Passei aqui só pelo vício, mas não li. Porque hoje a ressaca é minha.Não posso me juntar à Mathildas...rs.
Passei os olhos apenas e vi que vc citou esse não silencioso leit@r aqui. Vou almoçar com Pedro e depois volto e leio.
Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
 
Não li tudo, mas amo Bukowski!!!!

Fecha parênteses!
 
voltei hoje.
Ontem, fomos ver um show muito bom aqui em Nikity, de uma harpista que faz bossanova, Cristina Braga, muito bom mesmo. E eu nem gosto de bossa nova.
Fomos eu e Pedro e ele também adorou. Tirou foto e tudo.
Sobre gostar de computador, eu não quero ficar sem, embora sempre role uma dose de culpa, por estar deixando de lado outras coisas.
Um dia paro com isso!
 
love is a dog from hell.


;)
 
** eu não sei passar sem comentar, é além das minhas forças...rs
Gosto tanto de comentar quanto de blogar.

** segundo um amigo muito querido, geek é um nerd que não saiu do armário..rs
beijos.
 
Depois deste post não dá pra não comentar...Justiça seja feita eu sempre passo por aqui, sempre mesmo...E curto pra caramba, altas dicas e comentários espirituosos. Vou correr assistir o Céu de Suely !!! :)

Abraço


Amanda abreu
 
Eu leio seu blog!!!E também quero deixar registrado que estou com saudades!!!
Beijos

Letícia
 
cara, to aqui em st thomas, numa bela ressaca depois duma noitada em san juan e, depois de comer e comecar a acertar o notebook que comprei pra minha tia resolvo dar uma "googleada" no meu nome e me encontro num link pra sua pagina... heheheh
nem me lembrava dessa nossa conversa aih mas me mijei de rir lendo isso! :)
saudade de vcs! final de janeiro to por aih novamente!
abraco!

igor
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?