Friday, June 20, 2008

gaijin

Meu brother Guina ligou e perguntou se eu daria um depoimento rápido para a Rede Família [filiada da Rede Record, aqui do interior paulista], para falar sobre o Japão, minha vida de dekassegui (foram 5 anos no Japão!) e sobre ser um professor de inglês de olhos puxados. O Guina disse: "A idéia é juntar alguns depoimentos de nisseis e sanseis daqui da região e montar um clipe em homenagem ao centenário da imigração japonesa."

O pessoal da TV acabou de sair daqui. Apesar de ter ficado com a sensação de que deveria ter dito coisas diferentes ou mais algumas coisas, eu acho que gostei dos 15 segundos na frente da câmera. Parece que a parada vai ao ar hoje às 18h15 no Jornal da Rede Família.

Agora, legal mesmo foi tirar o pó de dois discos que eu tenho aqui na coleção para que eles possam colocar na edição do clipe: um ao vivo do Tsuyoshi Nagabuchi e o Big Hits and Jet Lags, uma coletânea do super cult Pizzicato Five.



Vi dezenas de matérias sobre o centenário; acabei de ler um post muito bonito do Alexandre Inagaki sobre a história da família dele e sua relação com a cultura nipônica; dei um pulo em uma festa da imigração daqui de Limeira para tomar um gole de saquê do Bia; mas eu não vi matérias com a diretora Tizuka Yamasaki falando de seus filmes e isso eu realmente senti falta em tudo o que vi (e olha que não páram de falar nisso!).
Gaijin 2 - Ama-me como sou foi talvez a única película em que eu me senti realmente dentro da história escrita no roteiro.
Ama-me como sou é o subtítulo que parece banal, mas acho muito bem colocado porque é estranho ser japonês no Brasil e gaijin (estrangeiro) no Japão. E isso muito influenciou o nome do meu blog. A linda canção dos Beatles já poderia ser motivo suficiente, mas o fato de ser gaijin aqui e lá também é pesado, por isso, não sou de nenhum lugar, I'm the real nowhere man.

Mas, independente dos motivos, sou muito grato aos meus avós por terem escolhido o Brasil. Principalmente porque aqui existem as mulheres que lá eles costumam ter só nos mangás. ;-)

Sayonará, mina san!

Comments:
Hehe nossos japoneses são mais safadinhos... Hoje ouvi música japonesa, coicidência? Talvez...
Cresci numa cidade cheia deles, meus moram atràs de um templo budista, lembro-me das infinitas vezes que roubei maçãs do altar... Gosto da Tyzuca do Gaijin,depois desgostei dela, coisas da idade...
Viva a glocalização!
beijos e infinitas saudades...
 
Ops recapitulando... coincidência e meus pais moram atràs de um templo budista.
problemas com teclado etílico...
 
New video!

http://br.youtube.com/watch?v=zlfKdbWwruY
 
Adorei o comentário!Fiquei lisonjeada por recebê-lo, afinal já tinha o seu blog na listinha dos meus favoritos. Te "descobri" recentemente nem lembro como. Gostei de cara do blog, pelo formato e conteúdo. Depois fui descobrindo que temos várias coisas em comum. mas aposto que você nem imagina... 1° O gosto pela Clarah Averbuck (sou fã da atitude dela!!!); 2° Temos o amigo Igor Santucci em comum. Particularmente achei surreal quando, ao ler seu blog, vi uma foto daquela pessoinha. Pensei, aquele lance de é preciso no máximo seis pessoas para nos ligar a um desconhecido é realmente verdadeiro...Bom, voltando, obrigada pela visita e pelo comentário. =)
 
Sayonara, Shiraga... Nossos japoneses são mais chiques que os outros... rs
Bjs
 
Japoneses, favor colocar link para o video da sua entrevista no youtube.
[]´s
 
Isso, link, link.;0)
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?