Monday, June 23, 2008

where the hell is matt?

Matt Harding acaba de lançar um novo vídeo, desta vez dançando na companhia de multidões de 42 países espalhados por todos os continentes. O novo vídeo, que levou 14 meses para ficar pronto, entrou no Youtube há três dias e já teve mais de um milhão e quinhentos mil acessos.

who the fuck is matt?

Você não se lembra do Matt Harding?
Matt é um americano de Connecticut, tem 31 anos, até bem pouco tempo atrás era um cara ordinário que curtia vídeo games e trabalhava na criação de jogos para crianças.

Um belo dia Matt soube que seus colegas de trabalho australianos iriam voltar para a terra natal e continuariam trabalhando por lá, pois a empresa abriria uma filial no outro continente. Matt implorou para que eles o mandassem para Austrália. O fato de chegar na Austrália fez com que ele conhecesse muitas pessoas da sua idade que curtiam viajar quando tivessem seus vinte e poucos anos. E foi o que ele fez, afinal, se ter saído dos States já tinha o seu grande passo, seguir viagem seria a consequência agradável desta primeira atitude.

Matt levantou uma grana e foi dar uma volta pelo mundo. Criou um site, mais para usar como blog e avisar os familiares e amigos por onde estava. Eis que um dia em Hanoi, seu companheiro de viagem pediu para ele fazer a dança estranha que ele sempre fazia no trabalho para incomodar os colegas. "Faça a dança e eu filmo", disse o companheiro. Matt curtiu a idéia e começou a dançar em todo lugar por onde passasse.

Como tudo na internet, um dia um cara viu o vídeo, curtiu e indicou para um amigo. O amigo gostava muito e falava para outro que ainda não tinha visto o vídeo e aí passava o link, que passava para mais dois e boom! O cara com a dancinha estranha vira um hit na internet. Veja o primeiro vídeo. Este foi feito entre 2003 e 2004.

Matt virou uma semi-celebridade na internet, mas estava de volta para sua vida ordinária quando uma empresa o convidou para fazer um novo vídeo. Ele perguntou se eles bancariam as viagens e eles disseram que sim.
E lá foi ele, patrocinado pela StrideGum, para uma outra viagem pelo mundo. E aí sim fez o vídeo que estourou na rede em 2006. Where The Hell Is Matt?.

E graças à este sucesso, ele ganhou outro apoio da mesma empresa para a sua terceira viagem, que foi a citada no início deste post. O Brasil estava dentre os países desta vez, Matt passou por Rio e São Paulo no início deste mês, infelizmente com tempos não muito agradáveis (choveu durante a gravação), mas fez a dança na companhia de cariocas e paulistanos (segundo ele: Rionians e Sao Paulians).

aventure-se pelo desconhecido, pode valer muito à pena

Tá aí, mais um exemplo de alguém que foi atrás do que gosta, pegou uma idéia (mesmo que ridícula), acreditou nela e está desfrutando disso enquanto outra idéia não chega. O que importa é que ele arriscou e ganhou.



Uma frase de Matt Harding:
Get people's attention. You can make a living out of that.
Chame a atenção das pessoas. Você pode viver disso.

Valeu pela dica, Hugo. ;-)

Comments:
Eu tinha visto essa coisa da dancinha maluca pelo mundo. Gostei. O problema é que ele ficava pouco tempo, certo?
 
concordo fábio, é como eu sempre digo, quem é cagão só perde... e nunca fica feliz com a vida que tem.
 
voltei só pra dizer que não estou abandonando o blog não, é que andei trabalhando a valer essa semana. mas já tô na área novamente e esse post especificamente é interessante. apresentando um cara foda.
 
Putz, bicho, as coisa parecem tão fáceis de resolver. Um joguinho e pá, somos ou não corajosos... Mas além disso, sinto falta de um papo com vc, mas eu não mereço sua mente trabalhando a meu favor. Me perdoe a impertinência de quem sempre está fora de tempo, por assim dizer, descronometrado.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?