Friday, July 25, 2008

aristocracia

Meu amigo outsider, que está cada dia mais insider, Luis Capucho esteve em Brasília para um pocket-show e para o lançamento de seu segundo livro, o Rato. Na sua passagem por lá cedeu uma entrevista para Francine Amarante, que colabora para o site cifras.

Na entrevista ele declara que adora a música brega de Evaldo Braga! Tá aí outro cara que eu conheci quando trabalhava com música brasileira e achava legal ficar ouvindo também. O brega é muito estiloso!

Apesar da entrevista estar na capa de um site de cifras, não é possível encontrar cifras do Lua Singela por lá.
Capucho então me enviou a cifra de uma das mais belas canções populares do Brasil.

Estes são os acordes:

C - Am - F/A - C - G
Am - Am7+ - F/A - C - G
C - Am - F/A - C


Esta é a letra:

Meu coração é uma máquina de escrever
As paixões passam, as canções ficam
Os poemas respiram nas prisões
Pra ler um verso, ouvir
Escutar meu coração falar
Até se calar a pulsação
Meu coração é uma máquina de escrever
No papel da solidão
Meu coração é
Da era de Gutemberg
Meu coração se ergue
Meu coração é
Uma impressão meu coração
Já era
Quando ainda não era a palavra emoção
Mas há
Palavras em meu coração
Letras e sons
Brinquedos e diversões
Que passem as paixões
Que fiquem as canções
Nos poemas nos batimentos das teclas da máquina de escrever
Meu coração é uma máquina de escrever ilusões
Meu coração é uma máquina de escrever
É só você bater
Pra entrar na minha história.


Esta é Máquina de Escrever, de Luis Capucho e Mathilda Kóvak. Linda demais, ouça que você não vai se arrepender.

Na entrevista que fiz com Capucho há dois anos, deixamos na legenda de sua foto a resposta à minha pergunta: "Eu não sou marginal, sou um bom rapaz, pô!"
Como é que eu pude pensar que alguém que cria uma canção como esta, com poemas sobre os animais humanos, um rapaz sério demais, seria um marginal!? Capucho é um nobre, um aristocrata!

Comments:
Você é foda, hein, Shiraga!
Fiquei chorando....rs.
 
Oi Shiraga!
Já ouvi falar do livro,mas ainda não li não!
Bjão, ótimo fds!!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?